Maioridade Penal - 16 Anos

18 respostas [Último]
imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu queria ver a cara de todos os liberais, se um destes "anjinhos e vitimas do sistema" enfiar um cano na lata de vocês, e disser "perdeu otário!" ou quebrar a cara da mãe de um de vocês no meio da rua, ou se der um tiro num filho, pai ou irmão.

Sou a favor de um investimento em educação, mas sou a favor que sociopatas sejam retirados da sociedade seja qual for a sua idade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Julio


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

No mundo ideal, onde as pessoas não ficam IMPUNES ao cometerem um crime e o sistema carcerário é decente, eu sou totalmente a favor da redução da maioridade penal.


Mas no nosso país, onde a impunidade impera e o sistema de "regeneração" de um presidiário é uma piada, com direito a presídios super lotados...sinceramente, não sei.


Oq eu sei, é q a educação SEMPRE é a chave! Só q isso já é outro problema tb.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Ola Si,

Sou a favor da Lei de Talião pra qualquer atentado a Vida independente da idade de quem atente.

Simplesmente Matou- Morreu, e que se retire os órgãos do agressor para reimplantes em quem respeita e valoriza a vida do próximo.

Para os outros crimes, que envolvam apenas bens materiais, podemos pensar em "re-educação", "trabalho", saúde", etc..

Pra atentados a Vida - o bem maior de cada indivíduo, sem o qual nenhum outro faz sentido - não há desculpas!

O resto é conversinha de intelectualóide e ONG que MAMA defendendo direitos pra BANDIDOS.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Eu, ainda, não li nada a respeito do assunto, só ouço rumores. Não aprofundei o assunto,Mas, em síntese, sou a favor. Os menores fazem a "cagada" e não podem ser punidos por isso pq não atingiram a idade legal para arcarem com seus atos ilícitos.

Não adianta falar em reeducação, pq em nosso país isso NO EQSISTE. É muito blábláblá e pouco atitude. Pra mim a questão criminal, sempre vai ser essa "m". Vamos atolar os presidiários mesmo... Eu fico p da vida, pq não há soluções eficazes. Ainda qro fazer um comparativo do nosso sistema penal com os de outros países.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

se menor, fuma, bebe, se droga, vai a boate,faz sexo,vota etc.. pode muito bem pagar por seus atos errados


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Bem, eu só acho que se a maioridade penal diminuir, teremos futuramente crianças de 6 anos sendo influenciadas para o crime, porque ficarão impunes.

E aí, o que faríamos? Reduziríamos a maioridade penal até a vida intra-uterina???


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Reduziríamos a maioridade penal até a vida intra-uterina???


Há outra discussão que institui pena-de-morte (entenda-se ABORTO) pra "vida intra-uterina".

E nem é necessário o feto ser um meliante.