Lei Seca poderá enquadrar motorista mesmo sem o bafômetro !!!!!!!!!!!!

20 respostas [Último]
imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Acredito que o estado das estradas é responsabilidade dos governantes, pelo tanto de impostos que são pagos,o mínimo a que teríamos direito, sào estradas trafegáveis.


Sobre a lei seca...digo aqui uma coisa que falei a poucos dias com um amigo...uma taca de vinho nao impede alguem de dirigir...mas medicamentos que afetam a concentracào da pessoa,alteram sua capacidade de reflexo,esses sim deixam a pessoa "grogue",aí eu pergunto...tem fiscalizacào quanto a isso?


Sou totalmente a favor de quem dirige não deve ingerir álcool...mas sou contra o abuso que está acontecendo..e pelo visto nunca chegam a um denominador...sempre tem que acrescentar algo...a essa lei...que para mim é uma forma de emitir mais multas e eximir a responsabilidade do estado naquilo que lhe cabe...estradas trafegáveis...fiscalizacão em pontos e situacões que realmente precisam...e muito mais que nao cabe ser discutidas aqui. porque fugiria do assunto proposto.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O problema não é a quantidade de doses, é a quantidade de parcelas no carnê :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O problema mesmo é a indústria automobilística. Acho que o correto seria proibir a fabricação de carros. Enquanto isso não acontece, as montadoras deveriam ser enquadradas como cúmplice do motorista que causa algum dano a outrem ou ao patrimônio público quando ao volante :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É verdade caro Austra;


É o reflexo da ciranda consumista, por quê trocar de carro a cada um ou dois anos? Tanto material e recursos sub utilizados em nome do quê? do status? Sábio é o amigo, que ainda mantêm em condições seus raro De Dion 1897....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

De fato, de fato! Tens razão. Vaidade, vaidade - manter meu De Dion!


Por falar em carros: o que tens a dizer sobre o Lerdóster? A Hyundai tirando os índios brasileiros pra otário e tals...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caro Austra, o slowster é um caso muito sério, a empresa CAÔa que cuida da sua comercialização, realmente está rindo da cara dos terceiro mundistas que adoram desfilar de rúndêi em jurerê, e acham que estão abafando....


Seu motor não tem os pocotós alegados mundialmente, pois para a terra brasilis, veio um sistema de injeção diferente ao vendido no resto do mundo civilizado. Ou seja, é divulgado uma coisa, mas estamos comprando outra...e rumamos feliz para os lounges de I-30 (sucessor espiritual da balaca do Golf), pensando que somos cidadões do primeiro mundo; doce ilusão!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois é, lamentável! Daí o índio vai lá e torra suas dilmas nessa ilusão! Mas assim são os índios: adoram espelhos pq nunca os tiveram! :D


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Isso é um absurdo! A autoridade policial te aborda, diz que vc está bêbado e é vc que tem de provar que não está bêbado !!!!!!


E se na hora as autoridades não estão com aparelhos bafometros? Então, podem te imputar crimes que vc NÃO COMETEU !!!!!!!!.


Isso é a muito conhecida aqui no Brasil , MÁFIA !!!


Muitas vezes inocentes são arrolados em processos porque a instrução policial, que começa o processo, foi feita errada e induz a denuncia do ministério público. Nâo podemos estar a mercê da polícia mal paga, corrupta , ignorante , despreparada e a serviço do crime organizado !!!


E quando vão obrigar deputados, juízes, delegados, policiais e agentes de trânsito fazerem o bafômetro, ou voces acreditam que eles não bebem ?????


Uma Pergunta : A lei sendo aprovada , se a autoridade policial exigir que eu faça o teste , e não acusar NADA , eu tenho direito a uma INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS ???? Afinal , houve dúvida contra a minha pessoa , portanto devo ser INDENIZADO !!!! Meus DIREITOS como cidadão brasileiro são amparados pelo Código Civil !!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Sabe o que que eu acho de tudo isso,

Acho é que os nossos nobres deputados lá de brasilia deveriam receber mai$, pois ainda acho muito pouco por tanto que trabalham.

Acho que agente deveríamos sair nas ruas e reivindicar aquele impostinho da "CIDE" que arrecadas bilhõesinhos e que deveria ser empregado nas rodovias - na verdade, as nossas famosas autobans brasileiras, mas que é sempre desviado, pra donde não sei, e no fim não sobra nada pra quem depende do meticuloso sistema rodoviário nacional. Acho que deveríamos sim, reivindicar essas miséras sobra$ para aqueles nossos esforçados nobres deputados.

E sobre a confecção beber e dirigir, acho que seria melhor cobrar mais impostos das cervejarias. Não, melhor ainda, se um dito-cujo bebeu a cerveja "A" e se embriagou e depois não sóbrio foi conduzir seu veículo e logo depois ocorreu o inevitavel acidente, prostando ele por completo e causando perca total do seu veículo... O justo seria, que a dona da cervejaria indenizasse o dito cujo, pela a perca do veiculo, pelos serviços médico prestados e por danos materiais causados a outros. Acho que só assim, diminuiria dramasticamente o excesso de acidente causado exclusivamente por esso de alcool no sangue. E quem sabe assim, as cervejarias não deixam de vender cervejas e começem a vender sucos de laranjas! :)

Pô, também é demais pagar imposto do prejuizo que as cervejarias causam todos os anos ao sofrido contribuinte. É um total de 30 bilhões de reais todos os anos. São mais de 40 mil pessoas mortas anualmente, é so conferir pra ver, IPEA, FGV, DENATRAN, CONTRAN, e etc...

E ai, advinham pra quem sobra a pagar essas continhas?

E as donas das cervejarias? sempre nadando em dinheiro né?

:) Vamos pensar direito né gente! Nada de ficar preocupado com bafomentro. Se preocupem mesmo é com o mal na raiz.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

A polícia tem fé-pública e por si só já deveria ser suficiente para atestar o nível alcoólico do motorista. Ocorre que no Brasil, há muita corrupção policial, por isso o uso do bafômetro. Além disso, o corpo humano reage de maneira diversa ao álcool. O que esta propondo é a inversão do ônus da prova. O policial contata a embriagues e o motorista deve provar que não esta. Não será uma novidade legislativa, pois a polícia tem fé-pública nos seus atos e cabe ao cidadão desconstituí-lo. Isso é normal em direito administrativo.


Porém, entendo ineficaz. Enquanto não der cadeia, nada mudará e vidas continuarão sendo perdidas na estrada!