Lei Maria da penha

15 respostas [Último]
luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

Ontem eu estava olhando o jornal achei interessante falar sobre este assunto aqui com vcs

até derão como exemplo a ultima novela das oito que tinha aquela mulher que se chamava catarina o marido vivia bebedo e batia nela maltratava seus filhos

tem muitas mulheres que passam pela mesma situação em suas casas e tem medo de denunciar o marido porque podem vir a ser ameaçadas mas hoje tem esta lei que é toda a favor de nós mulheres então se vcs conhecem alguém ou até mesmo pode vir acontecer com alguma de nós vamos procurar nossos direitos porque se eles fazem tem que ser punidos

De suas opiniões porque podemos ajudar muitas mulheres por ai

bjos valeu


gle
No PF desde: 15/09/2008

O que podemos fazer é espalhar q existe punição qdo há esse tipo de violência, mas graças a Deus naum conheço ninguém q passa por isso.


Butterfly
No PF desde: 15/12/2008

POis é, acho q viver essa situação deve ser horrível e difícil pra mulher procurar ajuda!

Lembro que na novela da tarde tbm tinha a professora q era agredida pelo ex! Dizemos: \"Coisas de novela\" mas na vida real existem mtas mulheres q tem medo de denunciar, pq elas temem acontecer o pior.

Mas existem sim, mtas leis, a Delegacia da mulher que ajuda de todas as formas possíveis.

MULHERES SE VCS ESTÃO SENDO AMEAÇADAS, ESPANCADAS, AGREDIDAS...DENUNCIE!!!!


preta
No PF desde: 08/07/2008

concordo vc lu tem muitas mulheres que tem medo e devemos estar por dentro de nossos direitos

tenho uma amiga que o marido vivi ameaçando ela mas não faz nada fica quieta acho que tá mais do que na hora dela tomar uma atitude

bjos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tbm acho q devemos, denunciar. Tenho pavor, homem q batem em mulheres Beijo


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Meninas, coisas de novela não! A violência doméstica é a maior que existe em nosso país, mas não é muito divulgada, até porque sim, muitas mulheres não registram queixas contra seus companheiros. Como advogada, digo a vocês que a violência é física, mas muito maior é a moral, onde as mulheres são submetidas a situações de ridículo, onde são humilhadas (maridos com amantes) e tb palavras chulas, que agridem a pessoa.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Isso mesmo amigas, violencia contra e mulher - nunca mais!


katita
No PF desde: 15/09/2008

Vcs já pararam p/ pensar o que leva uma mulher a se submeter a esse tipo de violação? O que será que passa pela alma dessas mulheres? Que elas não tem valor? Que é melhor assim do que ficar sozinha? Que homem é assim mesmo? Nossa, é mta crueldade, muita dor... Acho que falando, tentando levar a \"luz\" a todos os lugares que conseguiremos um pouco mais de paz.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Concordo e apoio tudo que vcs disseram, é muito triste mesmo, tenho uma tia que passa por isso, quando eu era criança posava lá, ai o marido dela chegava tarde da noite e começava bater nela.

Uma vez ela começou gritar que me mata, mata e mandava ele tirar eu e a filinha deles dali.

Eu ficava acordada morrendo de medo, chorando, tremendo de nervosa, é uma coisa que não tem explicação, vc ta com uma pessoa que te faz mal, não te deixa viver, conheço muitas mulheres e já vi muita coisa, tenhu uma amiga tbm que sofre muito.

Temos que falar sobre essa lei para todas que conhecemos e dar força. Tudo por um mundo melhor com mais paz, mais luz. Abraços


ruimaia
No PF desde: 20/03/2009

Acho que a região Nordeste é a mais crítica em relação à violência contra a mulher. Até a cultura popular de lá às faz apologia a esse absurdo. Vejam a letra de uma música que faz muito sucesso por lá, especilamente com essas bandas de forró:


\"BATA NEGO (Música de autoria do cantor e compositor Helder Lopez)


A minha mulher gostava

Quando eu lhe batia

Quando mais ela apanhava mais ela dizia


Bata nego pode bater

Bata com força que eu não sinto doer


Não me incomodo que a vizinha

Me chame de biritero


Que eu não tenho dinheiro

Pra comprar o pão


Tenho satisfação sou

Mulher de verdade


Te peço por cariedade

Não deixe de bater não


Bata nego pode bater

Bata com força que eu não sinto doer\"


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Ruimaia antes de opinar sobre determinada cultura de uma determinada região,deverias medir as palavras...

O nordeste é estigmatizado demais pelo que a mídia oferece...


Uma música e sua letra,não quer dizer que toda uma sociedade seja representada por ela...


O que vc me diz do Funk e sua cachorronas? E o rap ou o black com apologia ao crime e a prostituição? E o sertanejocom as músicas tendenciosas aos cornismo? E a mpb que acha que o Brasil se resume à Copacabana ou Leblon? E as músicas sulistas que caracterizam demais a própria cultura,mas está muito influenciada pelo forró e o sertanejo?


Mulher submissa existe em qualquer região o problema é que os nordestinos sofrem de preconceito,de pessoas ignorantes, sem conteúdo de conhecimento sobre o tema,medíocres como você!


Se algum dia você bater em alguma mulher nordestina,ela não precisará ir em nenhuma delegacia pra denunciar,porque os vizinhos (homens) e a família dela vai mostrar pra o sujeito (agressor) que ela tem família,ele não a encontrou jogada e vai lavar a honra dela,mostrando que cabra safado leva o que merece....