Estou apaixonada pelo meu amigo da faculdade

16 respostas [Último]
patizinha
No PF desde: 29/09/2009

Bonequinha essas coisas que ele tá falando é só pra te deixar pra baixo, não entra nessa, é desespero porque te perdeu agora ele vai fazer de tudo pra te perturbar mais não absorve.

Nem tenta recuar, não dá mais se você resolver recuar seu marido vai ficar te passando isso na cara pro resto da vida e se achando no direito de te trair, de te tratar mal... segue em frente o teu “amigo” já provou que te ama se separando isso mostra que ele não quer só brincar com seus sentimentos.

Boa sorte querida, seja muuuito feliz você e seus filhinhos.


Edubsb
No PF desde: 20/01/2010

Eu acho que as pessoas deveriam ser menos volúveis. Hoje a sociedade prega a busca do prazer e satisfação pessoal a qualquer custo, doa a quem doer. O homem geralmente entra muito de cabeça numa relação, num casamento. Para o homem, casamento não é só a satisfação de um amor romântico, é mais a construção de uma família, de uma vida. Em muitos casos, para a mulher, se não há mais paixão, foda-se tudo e todos, só importa a busca desse amor. Não que isso não seja importante, mas se colocar na balança não há relação antiga que resista à competição com um novo affair. E hoje as mulheres são muito estimuladas pela mídia a agir apenas pensando em si e numa busca frívola por qualquer amor fácil. Dá mais trabalho revigorar uma relação madura do que começar uma outra.

As mulheres sempre cobram e esperam que o homem corresponda a esse amor. Vamos ser coerentes, para uma pessoa corresponder, planejar sua vida, de ter filhos e montar uma família com uma pessoa, ela jamais poderá supor que haja uma chance, nem que seja só de 10% de quebrar a cara e ser trocada no futuro (e hoje esse risco é muito maior). Pois recomeçar uma nova vida já na meia idade é algo bem muito mais complicado. Por isso as pessoas já não querem se envolver de verdade e levam tudo de forma superficial, experimentando e esperando mais do outro. A tendência é sempre a gente minimizar o risco, ninguém quer quebrar a cara. Ou a pessoa escolhe amar de verdade e aceitar os sacrifícios que essa escolha envolve, ou escolhe ser volúvel e pular de galho em galho, conforme o sabor da maré.

E não caio nessa conversa de que ninguém é dono dos sentimentos. Besteira, a gente sabe exatamente quando está aberto(a) a outros e sabe muito bem ir dosando o quanto vai ceder e até onde quer ir. Só adolescentes não conseguem fazer isso.

Sei que muitos não vão gostar, mas é como eu penso.


imagem de ana maria 204
ana maria 204
No PF desde: 14/01/2010

Oi Edu!!!

Concordo em parte com o que você disse, mas discordo da parte que voce escreve \'\'Dá mais trabalho revigorar uma relação madura do que começar uma outra.\"\" Eu penso que isso é exatamente o contrário. Namoro a cinco anos é um relacionamento dificil brigamos muito as vezes ate penso em terminar. Eu que não sou casada nem tenho filhos acho super dificil me disprender desse relacionamento imagina pra ela 15 anos de casada filhos deve ta sendo uma barra decidir. Claro que se chegou no ponto que chegou do outro se separar foi porque ela deu muita abertura. Eu sempre digo pro meu namorado se nos tivermos filhos ele vai ter que me aguentar pra sempre ele diz eu posso ficar sem marido, mas meus filhos não ficarm sem pai.


Edubsb
No PF desde: 20/01/2010

Oi Ana,

Aparentemente discordamos, mas não é bem assim.

São situações distintas, uma é quando você está com cabeça e paciência para rever sua relação e busca seriamente uma solução para sua vida, ou seja, quando vc age com a consciência. Mas o que eu falei é o caso contrário, quando a pessoa age seguindo os instintos, sem fazer uma análise do relacionamento e tomando para tomar uma decisão séria. Nesses casos, a pessoa busca extravasar da forma mais fácil e se deixar seduzir. Não sei se fui claro...


Edubsb
No PF desde: 20/01/2010

Bom.... \"no tomando para tomar\" eu não fui claro mesmo...

eu ia dizer: \"tomando uma decisão séria\"


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Pessoal:


Seria interessante a Bonequinha24

nos informar sobre os desdobramentos do Post, uma vez que já passou tempo suficiênte para uma solução do caso.

Ficamos no aguardo de atualizações.