Divindade materna

17 respostas [Último]
imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Não gosto de mães parciais e passionais sem maturidade e sensibilidade para corrigir seus filhos, minha mãe fez bem o seu papel em nunca me defender quando eu estava errado na infância, logo na adolescência e fase adulta eu já tinha valores morais firmes e convicções, nesse ponto a educação dada pela minha mãe foi ótima, eu não me tornei mais um moleque mentiroso e sangue sujo que mente e é defendido dentro do erro. É preciso que pais saibam punir seus filhos fazendo-os reconhecer o erro para que tenham disciplina e valores importantes para ser boas pessoas. Revolto-me com pais de criminosos como pitboys que não colocam limites e não os deixam ser punidos, esse tipo de pai e mãe são nojentos e não tenho um pingo de pena quando seus filhos se ferem, são presos ou morrem.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Quando os meus pais se separaram eu sofri muito.Vi minha mãe mudar radicalmente. Ela se tornou uma mulher amarga, vazia e depressiva. Eu nunca deixei de amá-la, mas sofri e sofro até hoje, pois ela acha que tudo o que aconteceu com ela irá acontecer comigo. Ela desconta tudo em mim. Tudo o que some é culpa minha, algo estraga é culpa minha, etc. Tudo isso porque eu sou o alvo mais próximo para ela descontar toda a mágoa que ela tem do meu pai. Eu ainda estou em casa porque tenho dois irmãos menores e apesar de ela não ter educado eles adequadamente eu sinto pena dos dois, por eles não ter tido a felicidade que eu tive até os 9 anos, uma família estruturada. É uma pena que as pessoas estão desfazendo suas famílias desse jeito.

Penso que vou ser uma ótima mãe, pois quero dar todo o carinho que não recebi dos meus pais para o meu filho(a).


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Fabíola,


Espero que encontre um companheiro estruturado e digno de ser pai dos seus filhos, pois gente de valor é raridade.


Beijos.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Mensageiro,

Espero que já tenha encontrado, pois eu desejo muito ter uma família de verdade. A minha família sabe?

Mas sei que encontrar um parceiro para a \"vida toda\" é raridade hoje em dia.

Beijo!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Na categoria Mulher tem um tópico chamado Educação que me fez lembrar desse aqui.

As pessoas acham que mãe pode tudo. E muitas se aproveitam disso. São péssimas mães e às vezes ainda se fingem de ótimas quando na frente de amigos, vizinhos, etc.

Os motivos que levam um filho a não gostar da mãe geralmente estão ligados ao fato dela não gostar do filho ou não respeitá-lo, querer fazer dele um fantoche que só faça o que ela quer.

Os que levam uma mãe a não gostar do filho geralmente são estupidez dela mesma como engravidar pra segurar marido/namorado, esperar que o filho siga o roteiro que ela criou pra ele esquecendo que cada pessoa tem sua personalidade e deve viver a própria vida, separar do marido e depois ficar descontando a frustração nos filhos...

Eu acho que filho tem todo direito de não gostar das mães, mas essas deviam assumir sua postura ignorante, pois até hj não vi nenhum motivo sério pra mães odiarem filhos que não coisas estúpidas como as que citei, que são puramente responsabilidade delas mesmas.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Já notei pais e mães ensinando várias tolices para crianças, é muito triste quando gente sangue sujo tem filhos e lhes ensina a ser os piores tipos de pessoas possíveis. Esse mundo sempre foi horrível, por essa razão e tantas outras eu vou morrer um dia deixando apenas meu acervo como herança para a humanidade. Deixarei vários livros virtuais meus circulando de graça na internet, quem quiser poderá ler pelas próximas décadas séculos e milênios se o planeta resistir.


Ontem visitei um amigo meu que está com a esposa grávida, eles são um casal estruturado: são saudáveis, tem mentalidade avançada, são íntegros com valores humanistas e ecológicos, possuem empregos bem remunerados e tem muito amor, valores, companheirismo e outras coisas para criar bem um filho. Pena que ele ainda não entende o fato de eu ser sem-filhos convicto, ele pensa que a vida é feita de fases e que casar e ter filhos é uma coisa necessária a todos, enquanto na verdade nós todos podemos planejar nossas vidas escolhendo se queremos ou não fazer certas coisas.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quando a relação Mãe-Filho é harmoniosa, realmente é muito lindo de se ver. Mães que amam seu filhos visceralmente...


Mas toda regra tem uma exceção. Existem mães que não amam seus filhos, nem mesmo superficialmente. Obviamente que não é o mais comum, mas essa situação existe sim, infelizmente.


Nesses casos, nada mais natural que o filho também não ame incondicionalmente essa mãe.


Acho lamentável, pois o binômio mãe-filho é de extrema importância na vida de qualquer pessoa... Mas pior do que ser órfão de mãe é ser órfão de mãe viva... O filho não tem culpa de ter uma mãe assim, e não pode ser obrigado a amá-la, de forma alguma.