Deus existe?

462 respostas [Último]
imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Foge um pouco do tópico mas vamos lá:

Quando eu estava grávida participei de uma discussão sobre a existência de Deus e uma pessoa disse assim:

Deus vai te castigar por falar que ele não existe, vc está grávida, tome muito cuidado com o que diz pois ele pode te castigar através dela.

Naquele instante eu parei, fiquei magoada e pensei: será que essas pessoas fanáticas acreditam que o Deus dela tão poderoso e bondoso seria capaz de castigar alguém através de um bebê?


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Eu particularmente acho que isso que te falaram não tem nada a ver!


Como pode Deus te castigar se na Bíblia tem relatos claro que Deus ama as crianças e na própria palavra diz que filhos são heranças do Senhor?


Hoje em dia o que mais acontece é isso, pessoas que aparecem para colocar minhocas em nossas cabeças e nos deixar pra baixo, tem certas coisas que vc precisa escutar e jogar fora em seguida!


Se vc acredita em Deus e já teve certas experiências de vida dá pra ver claramente que filhos/crianças não podem ser castigo, é claro que certas consequências nós procuramos com as próprias mãos, é resultado pelo nossos erros, aí não é culpa de Deus, é culpa nossa mesmo, eu penso assim!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Helena Alves


\"Cada um tem o Deus que merece...\"


Posso garantir que o Deus no qual acredito seria incapaz de uma atrocidade dessa.


É preferível não acreditar em Deus do que acreditar num déspota impiedoso e cruel como muitos acreditam...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"Posso garantir que o Deus no qual acredito seria incapaz de uma atrocidade dessa.


É preferível não acreditar em Deus do que acreditar num déspota impiedoso e cruel como muitos acreditam...\" 2X PERFEITO!


Valeu Si Cal! Bjo pra ti... :)


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Não, não existe, é somente uma estória inventada a muitos anos atrás...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Não acredito, não tenho fé. E vejo as religiões como consequência natural do desenrolar da história humana, daí minha falta de fé e surpresa diante da crença de muitos - respeito, mas não acredito.


E para quem é Cristão e lê a bíblia, o deus de amor e o deus de ódio e que privilegia uns em detrimento de outros é o mesmo... Está escrito na bíblia, o livro sagrado de muitos.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu não leio a bíblia. Se lesse, interpretaria da minha maneira, pois qualquer texto é passível de interpretação.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Não acredito. Não vejo necessidade e nem motivo para que Deus exista. Não faz falta nenhuma na minha vida.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Existe sim e hoje é treinador do Imortal!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Nanda. Muitos lêem, cada um tem sua interpretação, mas o paradoxo que representam o novo e o velho testamento é inegável para quem está disposto a observar - e aí não é bem uma questão de interpretação, mas de constatação.


E quanto a mim, apesar de não acreditar em deus, acho o deus bíblico extremamente mesquinho, quase humano. Ele é quase similar aos deuses gregos, que desfrutavam de ódios e amores, sentimentos puramente humanos. Um deus que acha divertido mandar um pai sacrificar o filho só pra testar sua fé... Ou um deus que é tão piedoso e bondoso que manda destruir duas cidades porque as pessoas eram más, lascivas e corruptas. Tirando por isso, não vejo um indivíduo que possa ser salvo seguindo os critérios bíblicos.


Não sou grande adepta do espiritismo, mas ao menos pregam uma mudança de postura, uma atuação mais humana e consciente no tempo presente, sem postergar um arrependimento para depois. Sem contar que não existe aquela ameaça, aquele terror.