Deus existe?

462 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Fui criada conforme os ensinamentos do cristianismo e do protestantismo, portanto crendo em Deus. Atualmente estou revendo um pouco meus conceitos.


Mas o que me impede, digamos assim, de perder a fé, é que de fato a maioria esmagadora dos seres humanos (falo especialmente da Filosofia) que se dedicaram a estudar nossas causas primeiras invariavelmente deparou-se com a absoluta necessidade da existência de Deus.


Dentre estes, também é maioria aqueles que concluíram pela possibilidade da prova da existência de Deus. Parece que não há muito para onde fugir.


Quando fazem esta pergunta do tópico, sempre lembro do comentário de um professor sobre a conversão em massa de matemáticos que estudavam os fractais, por perceberem a necessidade da existência de uma entidade divina após constatarem uma ordem universal tão perfeita.


Mas, como mencionei, estou num momento de revisão de crenças.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Pra mim o simples fato de eu existir ja é prova suficiente de que Deus existe... A vida é a principal prova de que Deus existe... O ser humano é algo tão magnífico que não pode ter surgido assim do nada, tem de ser obra de alguém... Simples assim! :D


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Rsss. simples ne shaggynho! :-)


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Acredito em uma força superior, que sempre que estou em apuros apelo pra ela, agora se essa força vem de Deus ou de mim mesma não sei eu prefiro chamar ela de FÉ.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Ja tive tendência ao ateismo, principalmente depois que comecei a estudar filosofia... Por outro lado quando olho uma criança, um bebê, não têm como não acreditar que aquele serzinho não é obra de Deus... Para encontrá-lo basta olhar para dentro de si mesmo...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Shagghy independente de eu acreditar ou não (ou se tem fé ou não como bem diz a nanda..) uma musiquinha para vc (E NAO ESTOU SENDO IRONICA DE VERDADE EU AMO ESTA MUSICA)... poderiam em um dererminado contexto achar que to ironizando e jamais ironizaria a fé alheia de verdade.


Foi Deus que fez o céu,

O rancho das estrelas.

Fez também o seresteiro

Para conversar com elas.


Fez a lua que prateia

Minha estrada de sorrisos

E a serpente que expulsou

Mais de um milhão do paraíso.


Foi Deus quem fez você;

Foi Deus que fez o amor;

Fez nascer a eternidade

Num momento de carinho.


Fez até o anonimato

Dos afetos escondidos

E a saudade dos amores

Que já foram destruídos.

Foi Deus!


Foi Deus que fez o vento

Que sopra os teus cabelos;

Foi Deus quem fez o orvalho

Que molha o teu olhar. Teu olhar...

Foi Deus que fez as noites

E o violão planjente;

Foi Deus que fez a gente

Somente para amar. Só para amar...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

procure no youtube Foi Deus que fez vc (amelinha interpretando..) E LINDA, dedico a vc querido! :-)


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Também não acredito.


Mas como o Profano, concordo com o Fernando Pessoa:


Continuando o poema do Fernando Pessoa:


Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.


Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol,

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes,

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Em breve voltará !


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

\'Pra mim o simples fato de eu existir ja é prova suficiente de que Deus existe...\'


Com certeza eu acredito em Deus, tenho muita fé em Deus e na Bíblia e já tive experiências suficiente de que Ele existe e nos ama muito!