Dados Pessoais no Fórum do PF

29 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

FAÇAM E-MAILS FALSOS!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Circe... Belas palavras... Musa, aconselhando tb!

Mas, trazendo o tópico à tona, novamente, pq aconteceu de novo...

Cuidado pessoal... Cuidado...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Ultimamente não tenho tido tempo de comparecer aqui, mas noto que tais \"vacilos\" de alguns(mas) foristas são feitos de boa-fé. Isso é um sinal positivo de caráter, pois os(as) safados(as), cachorros(as) e sem-vergonhas não os cometem, por serem despossuídos(as) desse nobre sentimento.


Infelizmente temos que conviver com esse tipo de gente, que sequér ouso chama-los(as) de pessoas!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

up!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Como evitar ou dificultar a criação de trolls?


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Aqui não tem crianças, posta dados quem quiser. É bom avisar, mas cada um com suas opções.


E quanto a trolls: Não alimente os trolls. O fundamento dessa regra vem da afirmação de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você.

Aos moderadores de blogs, fóruns e comunidades, cabe evitar que um troll provoque estragos usando os poderes de moderação. As recomendações gerais são as seguintes:

- Estabelecer regras de comportamento simples e claras, postadas em local bem visível para que não possa ser alegado seu desconhecimento.

- Vigiar o conteúdo das mensagens para se certificar que nenhum direito está sendo violado.

- Cortar pela raiz comentários provocativos, banindo temporária ou permanentemente os autores e alertando frequentemente os comentaristas de boa fé para não alimentar os trolls.

- Ignorar ameaças (morte, processo) e agir friamente em face de um clima desestabilizado.

- Não deixar se envolver ideologicamente contra a opinião do troll, pois isso leva à geração de novos trolls que discordam do anterior e têm respaldo da moderação. Isso abala a credibilidade do próprio fórum.

- Fazer checagem de IP para certificar-se que não há clones.

- Não costuma ser muito eficiente, mas pode-se dar um ultimato a um grupo de trolls quando esses começarem a passar dos limites. Não se deve hesitar em expulsar os trolls em caso de reincidência.

- Deletar todas as mensagens dos trolls pode afastar contribuidores legítimos apenas levantando pontos de polêmica na comunidade. Por outro lado, não deletar pode gerar o efeito de "busca de troféu" em que trolls invadem um espaço mesmo sabendo que serão expulsos apenas para deixar sua marca. A aplicação de uma ou outra estratégia deve ser analisada caso a caso. O ideal é se instaurar uma política de flood e posts ofensivos nas regras.


Texto copiado da Wikipédia


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Vejam que imagem linda, hehe.



A idéia deve ser essa!


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Respondendo ao tópico eu sempre tomei cuidado tanto que não deixei nenhuma identificação minha aqui além da cidade de onde eu moro, porém eu adicionei muitos no msn que deixaram seus endereços muitos não conversei por falta de atenção mesmo mas já converso com um pessoal bem legal debatemos e trocamos idéias dos mais diferentes assuntos e isso é bacana... mas há uma exceção ou outra que tive de excluir há pessoas mal intencionadas por aqui sim, aqui são de um jeito e no msn foram de forma maldosa, então não dou chance excluo na mesma hora pra não voltar mais a ter qualquer tipo de contato.


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Falta de atenção minha não me liguei em falar neste sentido eu quis dizer...