Dados Pessoais no Fórum do PF

29 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"atrai gente bem estranha, inclusive mudos que te adicionam e não conversam nada.\"\"\"


Esses vc bloqueia e apaga... simples. :-)


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Pois é.... Temos de ter cuidado... Se ouve falar direto, porque é necessário que cuidemos...

Há pessoas capazes de tudo. Passem um dia num fórum ou numa delegacia de polícia e escutem os \"causos\".


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Denúncias: crime.internet@dpf. gov.br - o email vale tb para casos de bullying (Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender).


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo


isso tem de monte no PF...

pessoinhas que adoravam e adoram perturbar, tocavam o terror e ainda tentavam ser amigos... aff

e quando foi criticado/desmascarado/esculachado se fez de vítima...


dias atrás me contaram, que alguém postou seu e-mail profissional no conversemos....

com a era google, se descobre facilmente dados das pessoas...


é precisa muito cuidado em add pessoas estranhas no MSN com seu nome verdadeiro... depois não dá para reclamar , que usem estas informações em trotes...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Então, Ana... O correto seria nunca haver trotes e/ou situações que injuriassem alguém...

Mas, infelizmente, o mundo não é só dos mocinhos...

É trsite, mas acho que nosso dever, aqui no PF, é manter a mesma recomendação que os órgãos de segurança dão: não dê dados pessoais em locais públicos...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Aqui no PF parece o Big Brother. As pessoas mal se conhecem e juram amor eterno. Confundem a vida virtual com a real. Ainda tem os(as) que querem se tornar amigos reais, só que não saem da virtualidade. Acho isso uma baita infantilidade!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Ainda tem os(as) que querem se tornar amigos reais, só que não saem da virtualidade.


e porque não podem ter amizades virtuais, Pessoa?


afinal amizade não precisa de contato físico, não é?


se fosse assim, perderíamos os amigos que se afastam(ou mudam de cidade) e só temos contato por telefone ou virtualmente?


na minha opinião, são coisas bem diferentes amizades e amores virtuais...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sobre as questões jurídicas dos troll\'s que inundam o PF, eu me pergunto um nick/avatar tem intimidade e moral que devam ser protegidas pelo Estado?


as informações postadas eram sigilosas? havia algum alerta que não deveriam ser espalhadas em outros sites?

fotos e dados de perfis sociais são informações confidenciais?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A divulgação de dados pessoais pelo próprio indivíduo é uma irresponsabilidade tamanha. Se quer trocar telefone, endereço, cpf e dar procuração para o outro gerir seus bens, que o faça por msn - o outro pode ser um salafrário, estelionatário, mas pelo menos foi só um, não há o risco de surgirem outros aos montes se aproveitando dos dados que você postou \'inocentemente\'.


\"Aqui no PF parece o Big Brother. As pessoas mal se conhecem e juram amor eterno. Confundem a vida virtual com a real. Ainda tem os(as) que querem se tornar amigos reais, só que não saem da virtualidade. Acho isso uma baita infantilidade!\"


Essa é uma \'problemática\' referente à internet em si, Pessoa. Todo fórum gera esse tipo de relação: surgem os amores, os odiados, os enrolados, os medrosos, os mal amados, os que se sentem as últimas bolachas do pacotão. Cabe a cada um de nós tentar filtrar e se precaver de eventuais problemas com gente que não conhecemos, evitando dar dados que possam nos comprometer ou colocar em risco nossa vida e a de nossas famílias.


E mais: se alguém restringe sua vida ao mundo virtual, hora de buscar terapia ou auxílio real urgente. Podemos vivenciar uma parcela de nossas vidas aqui - e isso todos nós fazemos pelo simples fato de estarmos no PF e em outras redes sociais e fóruns virtuais -, mas sem deixar de lado a nossa vida aqui fora, afinal, são nossos amigos, nossa família, nossos conhecidos, que nos darão suporte quando for necessário e são perfeitamente identificáveis caso queiram nos dar um golpe. :P


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal... Dei uma \"upada\" no tópico para alertar de novo... Já recebemos vários emails narrando os incômodos de terem divulgado seus MSNs...

:(