A cultura brasileira de festas – e beijos

34 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Engenharia social. Desconstrução. Ideologia. Poder.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

De fato, meu caro!


Vozes que precisam ser caladas.


Que tipo de gente precisa calar? Que tipo de gente não sabe lidar com o contraditório? E pq - e a palavra é justamente essa - a imposição?


Mas o cerco é falso. E, por ser falso, inevitavelmente, ruirá. E cabe a nós, expandirmos as rachaduras desse muro mal feito. Assim ele cairá mais rapidamente.


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Guilherme,


"Leninguês" aprimorado por Antonio Gramsci...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Exato. Domine a 'cultura' e tudo lhe pertencerá.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Antes de expormos opiniões, sentimentos e vontades, para evitar que sejamos apontados como os piores inimigos da sociedade, precisamos pensar mil vezes e, em vários casos, acabamos – geralmente por precaução – filtrando uma característica que eu admiro muito nos seres humanos: a originalidade.


Aqui concordo plenamente...


O que me assusta é sempre o viés do extremismo


Alguns julgam a sociedade como unica e imoral "causadora" de todas as mazelas que se apresentam


Outros acham que aquilo que consideramos "mazelas" são normalidades evolutivas da sociedade...


Cade o bom senso?? cade a respiração... contemplação... construção logica de raciocínio (baseado em fatos, atos, vontades, e tudo o mais que envolve uma personalidade)???


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Um certo clássico do pensamento humano começa assim: "O bom senso é a coisa do mundo melhor partilhada, pois cada qual pensa estar tão bem provido dele, que mesmo os que são mais difíceis de contentar em qualquer outra coisa não costumam desejar tê-lo mais do que o têm."


:)


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Se um não quer, dois não fazem.

Ponto e resumo da ópera!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
quem se deixa patrulhar não tem personalidade


eu diria justamente o contrário: nesses tempos corrompidos, a grei inane e politicamente correta quer fazer de conta que tem personalidade e a primeira coisa que ela faz com quem apresenta o contraditório é apresentar a acusação de... patrulha.


Percebe?


:)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pode ser caro austra (eu não pensei na patrulha do politicamente correto).. e sim na patrulha como forma de fazer o politicamente correto para se colocar como o outro... enfim... marginalização é o primeiro sinal de que nada anda bem... mas enfim..


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

eu axo que esse texto foi escrito por uma brazuca mesmo e a RBS inventa essa estória de que "uma turista alemã" escreveu

kkkkkkkkkkk