Congressistas

50 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

A desinformação era tão grande que até bem pouco tempo muitos ainda achavam que devíamos horrores ao FMI, e isso era usado como desculpas para muitas coisas.

Tivemos um avanço consideravel, viivíamos em total cegueira política, economica, etc


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Sobre a desinformação. A desinformação é generalizada meus caros. Ou vcs acham que o que chega na maioria da população através dos meios de comunicação já não são manipuladas por interesses de uns???

a internet é o que se tem de mais revolucionário e está democratizando as informações.


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

gente, tem um jogo de interesse muito grande ai, sei disso e por conta disso q nunca vai passar isso no congresso, ainda mais q os cidadoes q paga o salarios milhonarios deles naum se unem, é uma pena que o que doi em pedro naum doa em paulo, Melliss@ concordo com vc mas naum adianta ter informação e não termos atitudes, olha o povo fica sabendo de maracutaia de policos ai quatro anos depois vota no mesmo cidadão em troca de uma sexta basica, NÓS E QUE SOMOS CULPADOS DESSA M........ TODA, POVO SEM ATITUDES E COM DISVIO DE CARATER


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

PF somos a maioria, somos nós que levantamos esse pais, naum foram mega empresarios e nem politicos.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Mulato,


Estamos engatinhando ainda, mas vejo as coisas acontecendo.

O Brasileiro está se posicionando sim, ainda somos um país saindo de inúmeros insucessos, isso leva tempo, mas o caminho já começou a ser percorrido.

Consciência se adquire, não se muda de uma hora para outra, ainda mais se tratando da massa, então sejamos esperançosos e vamos que vamos, fazendo a nossa parte!


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

sim, sim meless@ , endendo sua posição, que naum é errada é claro, mas convenhamos o povo poderia ajudar a acelerar essas mudanças, pq se deixarmos só na mãos deles, é a mesma coisa de uma mãe que tem um bebe, e naum faz¨" só só " com ele, deixa ele aprender andar sozinho a andar


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Mulato,


Então, o que vc propõe? O que acha que deveria ser feito, exponha ai pra gente.


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

bom vou te citar um exemplo, sexta dia 06/01/2012 teve uma assembleia na camara de vereadores aqui da minha cidade, ela é pequena tem apenas 17 mil habitantes, para que fosse almentado o salario dos vereadores em 75% sabe quantas pessoas estavam na camara? 8 eu e mais 3 nos manifestamos contra e os outros 5 ficaram quitos .. e foi aprovado o projeto, , melliss@ eu proponho maior participação do povo, se dos 17 mil tivesse apenas 5 mil lá eu duvido que passaria essa proposta, mas naum eles preferem ficar em casa e assistir a novela das oito e falar amem a tudo


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Mulato,


Eu concordo com vc que temos que nos unir e tal, mas essa união é implícita e ela só vem de cidadãos com o não alfabetismo político zero! E isso vem no pacote, é gradativo, pois estamos falando de uma nação.

Tudo tem que ser levado em conta, é reação em cadeia, veja, somente agora ALGUNS jovens de baixa renda conseguem entrar nas faculdades, em pleno o século 21, e os que não têm nem o primário concluído? Os que não têm noção do acontecem no todo? Como pode haver uma união consciente de pessoas que ainda lutam pelo básico, que muitas vezes não tem acesso e nem sabe do que realmente acontece?

Então essa união por enquanto é utopia, é continuar fazendo o que vc falou no inicio, falar por falar.

Não sabemos nem votar, não sabemos equacionar o ganho ou a perda de uma candidatura, as coligações, etc.

Não é só não votar, é saber votar, é saber as regras, e quem sabe? Pouquíssimos!


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Ah melissa.. acho que isso é um pouco de preconceito seu.

Sabe qual q grande diferença?? Nas classes mais escolarizadas no geral se tem mais conforto e as pessoas tem mais tempo vago e podem dispor desse tempo para pensar e manifestar sua "rebeldia".

Quanto menos escolarizado, mais pobre, mais horas trabalhando, mais estafa. Eu quando chego em casa cansada das 8h de trabalho só quero me jogar no sofá e ver uma novelinha. Imagina quem ganha um salário mínimo, trabalha em vários turnos pra conseguir mal dar o de comer e vestir pra sua carrada de filhos?

Mesmo assim tem o mst, que é de maioria mal escolarizada e faz um [****] movimento nacional. Pelo básico como vc citou, mas movimenta. Tem movimento dos sem teto..

Existe de fato uma guerra de classe. E ninguém quer ver sua “classe’ inchando, quanto mais gente, menos privilégios.

Os ricos mega ricos não querem intrusos, como os ricos, a classe média.. E ia ter espaço no chão, mar e céu se todos tivessem a mesma oportunidade de comprar seu helicóptero, iate, Mercedes??

Vc vê que com essa distribuição de renda que já aconteceu, com a facilidade do crédito já deu uma inchada na quantidade de carros nas ruas. (E o transporte publico cada vez mais caro e mais sucateado)

Quem vai trabalhar por um salário de fome nas casas das classes médias??

É a sociedade de consumo, é melhor quem consome melhor. Também não quero perder meu conforto..

Cada um vota pra defender seu privilégio. Certo ou errado??

E é isso que a maioria da população agora está vendo que é possível, ter o privilégio deles levado a sério.