Como Lidar?

19 respostas [Último]
imagem de hera
hera
No PF desde: 06/05/2010

Só que quando vocês casaram você sabia que teria que conviver a cada 15 dias com o menino e como você mesma disse: seu marido não quer ter filhos com você agora, ele já disse alguma vez que nunca irá ter filhos com você?

Neste caso, o melhor é ter paciência!


Li@
No PF desde: 09/11/2010

Td bem, Hera, mas como ter paciência querendo tanto uma coisa?


Como ter essa paz interior se ele me obriga a sair com ele e com o filho dele a cada 15 dias? Relembrando sempre que ele tem o sonho dele, quer que eu participe do sonho dele e que ele não quer viver o sonho comigo?


Como ter essa paciência?


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Li@,


Já passei p isso. Namorei um cara que tinha uma filha, e assim como vc nunca havia se casado com a mãe da criança, na verdade nem namorado. No começo eu aceitava, mas depois comecei a ter ciumes da criança, e tbm me sentia como vc.. Ficava pensando que a outra por mais que não tivesse sido nada p ele, era a mãe da filha dele, e eu apenas namorada. Isso me incomodava muito. Então, ele sentiu isso, e começou a ignorar a criança. Eu então, comecei a me sentir muito mal com tudo aquilo, e resolvi deixa-lo, pois se eu não conseguia lidar com a situação, era problema meu e não da criança. Não me arrependo da minha atitude. Prefiro assim, pois hj sei que ele dá muito mais atenção a ela, que já era uma criança sofrida, pois a mãe era drogada e nem dava bola a ela. E eu? Namoro uma pessoa sem filhos, e planejo quem sabe termos um filho um dia...

Não me relaciono mais com homens que tem filhos... Não por preconceito, longe de mim.. Mas é que ainda sou imatura neste assunto. Assim , não sofrerei por uma coisa q não sei lidar e não farei ninguem sofrer..

Por isso Li@, pense bem... Pois a crinça não tem culpa.. Antes de vc aparecer , ele já existia...

Porém, tbm axo que seu fmarido está sendo egoista pensando assim... Sugiro uma longa e boa conversa, para que se cheguem em um acordo, e isso não venha a criar mais problemas futuramente.


Bjs


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Li@,


Já passei p isso. Namorei um cara que tinha uma filha, e assim como vc nunca havia se casado com a mãe da criança, na verdade nem namorado. No começo eu aceitava, mas depois comecei a ter ciumes da criança, e tbm me sentia como vc.. Ficava pensando que a outra por mais que não tivesse sido nada p ele, era a mãe da filha dele, e eu apenas namorada. Isso me incomodava muito. Então, ele sentiu isso, e começou a ignorar a criança. Eu então, comecei a me sentir muito mal com tudo aquilo, e resolvi deixa-lo, pois se eu não conseguia lidar com a situação, era problema meu e não da criança. Não me arrependo da minha atitude. Prefiro assim, pois hj sei que ele dá muito mais atenção a ela, que já era uma criança sofrida, pois a mãe era drogada e nem dava bola a ela. E eu? Namoro uma pessoa sem filhos, e planejo quem sabe termos um filho um dia...

Não me relaciono mais com homens que tem filhos... Não por preconceito, longe de mim.. Mas é que ainda sou imatura neste assunto. Assim , não sofrerei por uma coisa q não sei lidar e não farei ninguem sofrer..

Por isso Li@, pense bem... Pois a crinça não tem culpa.. Antes de vc aparecer , ele já existia...

Porém, tbm axo que seu fmarido está sendo egoista pensando assim... Sugiro uma longa e boa conversa, para que se cheguem em um acordo, e isso não venha a criar mais problemas futuramente.


Bjs


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Lia


resolva isso

sente e converse com ele calmamente

desembucha ....... fala tudo


e aí voces tentam uma solução, tente que ele veja o teu ponto de vista.......... insista.....

mas sem cobranças... sem falar do menino


sempre a melhor solução é conversa, conversa, conversa.......


e não tenha ciúmes do garoto, ele não tem nada a ver com isso...


bjim


imagem de hera
hera
No PF desde: 06/05/2010

Olha Li@, se seu marido ainda não quer ter filhos cabe a você respeirar essa decisao, mas converse com ele a respeito, converse com calma e veja como ele vai reagir.

Ele faz questão de ter você com ele quando está com o filho, isso não parece ser ruim, acho que o que o seu marido quer é ter vocês os dois junto a ele.

Só não caia na bobagem de ficar grávida se isso não for acordado entre os dois, isso só te traria sofrimento!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu te entendo Li@ ,e com certeza vc vai achar uma saída, imagina que podia ser pior a sua situação ,se o menino morasse com vc´s ,tu ia ficar louca,rsrsrsrs

Na minha opinião ,vc deve dizer sem meias palavras, o seu desejo de ser mãe, de um tempo pra ele, e se ele não te apoiar, talvez ,vc deva repensar o seu casamento. ele também têm que apoiar os teus sonhos, a felicidade vale para os dois.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
Na minha opinião ,vc deve dizer sem meias palavras, o seu desejo de ser mãe, de um tempo pra ele, e se ele não te apoiar, talvez ,vc deva repensar o seu casamento. ele também têm que apoiar os teus sonhos, a felicidade vale para os dois.


(2x)


Nem precisei escrever, :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Lia.. vms aos fatos concretos e reais...


Vc esta sentindo ciumes do filho (oq e normal) mas tens que trabalhar com este sentimento para nao acabar interferindo em sua relação com ele... pois o filho e para sempre e nao adianta bater de frente so ira trazer discussões e dissabores para os 03 envolvidos.


Vc quer ter filhos, diga claramente que quer e que vc nao pode esperar muito mais, tenha firmeza nas suas colocações e não aceite desculpas sejam quais forem se vc realmente tem esta necessidade (mas pense se ela não e somente fruto do seu ciumes) caso vcs nao cheguem a um entendimento razoavel... a coisa nao ira terminar bem...


Ele precisa estar com o filho.. (15/15 dias e relativamente normal não achas??) eu tenho uma filha com quem o pai fica de 15/15 dias... pq tb tenho minha vida e preciso deste descanso (mas e claro que por ela ser pequena 3 anos fica 01 dia so inteiro... e claro tb se ele precisa viajar com a namorada ou tem outra coisa para fazer que não possa ser adiada nesta data especifica mudamos na boa...) - vc nao precisa necessariamente participar dos programas durante este período (pai e filho) e outra coisa.. e natural que ele fique bastante/de bastante atenção ao filho nestes encontros, afinal repito ele o ve de 15/15 dias (pense o contrario... e se ele ficasse com o filho todos os dias e com vc a cada 15 dias... não seria normal ele te dar maior atenção...)


Enfim... e uma situação dificil... nao estou te criticando... mas tente colocar-se no lugar dele... e faça com que ele se coloque no teu em relação as tuas necessidades... É ISSO... ver pelo olhos do outro, sentir pelo outro, colocar-se no lugar do outro... sempre funciona.


Beijos :-)