Como Lidar?

19 respostas [Último]
Li@
No PF desde: 09/11/2010

Fiquei na dúvida em que categoria colocar esse post... e acabei optando por temas polêmicos...


:(


Casei faz pouco tempo e meu marido tem um filho de 11 anos. Ele nunca chegou a casar com a mãe do filho dele, mas sempre fez questão de visitar o filho a cada 15 dias.


Nunca achei que isso seria um problema mesmo porque sempre evitei dar palpites na educação do filho dele, pois da mesma maneira que não quero ter nenhum dever, também acredito que não tenho nenhum direito.


Mas esses dias fiquei muito chateada... Meu marido diz que não quer ter um filho agora por conta de $$. Questionei isso, pois apesar de não sermos ricos, também não estamos morrendo de fome e me magoa muito o fato de eu querer viver este sonho e ele, por ter um filho, não se importar com isso.


Apesar de saber que o menino não tem culpa nenhuma, acabo ficando com raiva dele porque pra mim é como se meu marido me fizesse viver o sonho dele (estar sempre sorrindo quando estamos com o filho dele e fazendo os programas que o filho dele escolhe) e não quisesse viver comigo o meu sonho.


O que torna tudo mais difícil para mim é que tive uma educação bem rígida em que criança não tinha querer. Íamos aos restaurantes que meus pais escolhiam e faziamos os programas dos meus pais (ir ao supermercado, ajudar nas tarefas de casa, etc). Óbvio que também tinha uma parte do tempo destinada ao laser. E o que me irrita as vezes é que temos que programar o fds inteiro em função do filho dele. Fico me perguntando se no dia que tivermos um filho, se ele também vai dar toda atenção pro filho dele e deixar o nosso de lado a cada 15 dias.


Não consigo conviver com este sentimento dentro de mim. Me sinto péssima. Na verdade acredito que estou muito amarga, me sentindo de lado e com falta de carinho...


Me ajudem, por favor...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Só uma pergunta: você conversou bem conversadinho com seu marido sobre filhos antes de se casar?


Li@
No PF desde: 09/11/2010

Conversei...haviamos combinado de ter 2 filhos...como já estou com 29 anos, conversamos e devido ao fato de ficar mais complicado com a idade pra mulher engravidar, ele havia dito que entendia meu lado


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Pra mim o nome disso é ciúme, filho não é uma pessoa passageira na vida de ninguém é pra sempre, vc devia estar orgulhosa de ter ao seu lado um homem que se preocupa e curte o filho, é só olhar a quantidade de tópicos com mães solteiras, e pais cafagestes, com certeza o dia que vc for mãe e tiver o seu próprio bebê, ele vai ser um pai tão bom quanto ele é pro filho dele, não entre em disputa com o menino, essa batalha é perdida, ou vc ,trocaria um filho por um conjugue ? procure ser amiga e participar, mude a forma de enxergar as coisas. eu conheço crianças que se dão de forma maravilhosa com o padrasto ou a madrasta. amor e amizade acima de tudo ! boa sorte !


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Então, converse novamente. Exponha esses seus medos, mas numa boa, com tranquilidade. Você estáq com ciume da relação que ele tem com o filho e isso é até normal. Colnverse co m ele sobre isso, diga como você se sente.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Do fundo do meu coração e com toda a experiência que tive a respeito do seu assunto. Eu faria o seguinte: copiaria tudo o que vc escreveu aqui, imprimiria e daria pra ele ler. Vc é uma boa pessoa pois reconheceu seus sentimentos e espero que ele te entenda, pois se ele não te entender querida é melhor rever esse casamento.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem, de um modo ele deveria ser lembrado dessa conversa...e além do mais, você pode planejar o SEU final de semana sem precisar da companhia deles, forçar-te é criar zonas potenciais de conflito...só basta acender!


imagem de hera
hera
No PF desde: 06/05/2010

Li@, não resolve nada você ficar com raiva do menino, pelo contrário, demonstra imaturidade sua, quando você conheceu o seu marido o filho já fazia parte da vida dele, você é que chegou depois, casar com alguém que já tem filhos e já foi casado não é a mesma coisa, obviamente, que casar com um homem que nunca teve esposa e filhos, você deveria ter se preparado para enfrentar a situação já que você optou por um homem com ex-mulher e filhos.

Você deveria agradecer por ter um marido que dá atenção ao filho, ao menos de 15 em 15 dias, que, convenhamos é pouco pra uma criança, e não criar obstáculos quanto ao seu marido ver o filho.


Li@
No PF desde: 09/11/2010

Eu tentei justamente essa solução, Gulherme...tentei planejar meus finais de semana sem a companhia deles, mas meu marido não aceita isso.


Cheguei a conversar também com ele, Lu Rodrigues e uma coisa que ele me disse, me chocou d+...ele me disse que não queria ter um filho comigo porque tinha medo de ser abandonado por mim, deixado de lado pelo amor que eu daria para nosso filho...não sei se ele falou isso na hora da raiva ou não, mas é uma coisa que me magoou muito.


Pretendo conversar com ele com mais calma sobre isso, mas é uma coisa que me chateia muito.


E juliowave, eu acho bonito esse amor de pai/mãe e filho, mas será que é justo também eu ter que fazer parte disso tudo sendo que meu marido me diz que não posso realizar meu sonho? Que seria justamente ter um filho pra poder amar incondicionalmente?


imagem de hera
hera
No PF desde: 06/05/2010

ops... seu marido não chegou a casar!


Li@
No PF desde: 09/11/2010

Gente...agradeço d+ as mensagens de vocês...só queria esclarecer uma coisa...nunca fui contra meu marido ver o filho dele de cada 15 em 15 dias...devo ter me expressado mal...


O que me incomoda é ser obrigada a conviver com ele de cada 15 em 15 dias sendo que meu marido me diz que não quer ter um filho agora comigo.