Bolão da Mega Sena

28 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Poxa, gostei deste tópico pq mexe com algo que não é comum aos brasileiros... e ao mesmo tempo... diverge opiniões...

Estou adorando ler!


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Só uma coisa gente,

Como estudante de jornalismo e vendedora de produtos para sistemas de segurança sei que:

IMAGENS OU GRAVAÇÕES DE VOZ não valem NADA na justiça.

Não se pode nem demitir alguém por justa causa, se é pego roubando, por exemplo, numa filmagem.

A empresa pode fazer um acordo com o funcionário, mas não pode levar isso pra justiça.

Da mesma forma que um jornalista não pode usar APENAS imagens ou gravações de voz, pra fazer alguma denúncia. Qualque jornalista investigativo vai utilizar imagens e voz pra isso... mas eles só podem apresentar essas imagens, se for comprovado com a investigação.

Vendemos câmeras em nossa loja. Mas informamos nossos clientes que, eles precisam de um documento assinado pelos funcionários informando que serão vigiados somente para a SEGURANÇA deles... e quando há qlqr sinistro, as imagens podem ser usadas na investigação... mas não podem prender o cara somente com as imagens!

Então, acredito eu que dificilmente vão conseguir alguma coisa com estas benditas imagens da casa lotérica mais famosa de Novo Hamburgo!!! hahahahahaha

:kiss:


Ps.: Eu NÃO estava no bolão, gente... hehehe


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Prei de ler qdo li:

\"não sabe que ali é uma franquia) e desta forma quem é o responsável é a Caixa\"

Desisto...


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

aushauhsuahush

O Eisbrecher anda mto nervoso ultimamente... hehe

Que isso amigo... calme!!! hehe

Nem todos são advogados como tu, néé =)

Então, logo, nem todos entendem de leis e afins!!!!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Olá Lilica,

Não ando nervoso não. Simplesmente me decepciono com a lavagem cerebral que a mídia faz com os brasileiros (incluindo os daqui desse forum). Para venderem jornais e terem audiência, sequer consultam quem entende do assunto e fazem sensacionalismo. Pra perceber isso não precisa ser advogado... Cansa ouvir as pessoas dizerem:

-Eu quero! (não sei nem pq estou pedindo) Mas eu quero pq eu ví na tv que podia querer! (quem é do serviço público sabe o que estou falando).

Mas acredito que temos o que merecemos; valorizamos muito mais o Carnaval, Bundas, Samba, BBBs, turismo sexual, dentre outras futilidades... A desinformação é total!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eisbrecher


Concordo com vc, no ano de eleição então... neguim esquece tudo de ruim, só pq o futuro presidente oferece cestas básicas e promete mudar o mundo!

Ainda mais no ano da copa, os brasileiros esquecem de tudo só qurem curtir.


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Sim Eisbrecher, te entendo!

Mas acontece que cada um tem o nível de cultura e informação que \"deseja\".

Eu, por exemplo, não sou a \"Sra. Cultura\" e mto menos alguém que vive em cima de livros. E no entanto sei pela minha formação acadêmica que imagens e gravações de voz, pouco interferem numa investigação!

Ontem vi relatos de funcionários e do dono da lotérica na TV (domingo é o único dia que paro pra ver TV, pq é normalmente o horário que estou fazendo as unhas...hehe). Apesar de ver o desespero na funcionária da lotérica nas imagens, não acreditei mto no que o dono da lotérica disse.

Mas senso de crítica, poucos tem. É mto mais fácil mesmo ter a mesma opinião da TV e dos jornalistas pq já vem pronta...(sim, sou estudante de jornalismo e critíco mto meus colegas que agem de forma errada, descumprindo nosso juramento e agindo fora daquilo que aprendemos dentro da universidade... apesar de nem precisar mais disso, néé...hehe)

Por isso, cada vez mais critico a decisão do Supremo Tribunal de não exigir o diploma de jornalista para exercer a profissão. Pq se já com formação superior, já fazem este tipo de coisa (sensacionalismo), imagina sem um curso superior.

Certos jornalistas me envergonham... e nem deveriam ser chamados assim!!!


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Musa,

Tu já percebeu que ano de eleição SEMPRE é no mesmo ano da copa??

Isso é pra que o povo esqueça dos problemas vividos em 4 anos... e só pense em ser patriota!!!

Aff... e tem gente que consegue esquecer mesmoo :@


imagem de Floripaman
Floripaman
No PF desde: 16/12/2009

Eisbrecher:

Prei de ler qdo li:

\"não sabe que ali é uma franquia) e desta forma quem é o responsável é a Caixa\"

Desisto...\"


Não entendi, Eisbrecher. A questão foi com relação à franquia? Ou com a responsabilidade da caixa?


Sobre a Lotérica ser franquia, juridicamente seria uma concessão, mas quantos entendem esta expressão?


E na real, se assemelha muito mais com franquia do que concessão, tanto que há vários escritores que assim o classificam, a exemplo de Domingos Zaparolli. \"Franquia é com o governo\" (Pegn 135). Ver artigo no SEBRAE do Distrito Federal. : http://www.df.sebrae.com.br/mostraPagina.asp?codServico=233.


Quer montar uma lotérica? \"No caso de Unidade Simplificada de Loterias, o valor mínimo é de R$ 5.000,00, já incluídos os valores de tarifa de permissão, padronização e demais despesas referentes à instalação da unidade, tratando-se de casa lotérica, a licitação é do tipo técnica e preço, onde o menor valor para a tarifa de permissão é de R$ 10.000,00. Dessa maneira, o valor mínimo estimado é de R$ 30.000,00, já incluídas as despesas com padronização, tarifa de permissão e demais investimentos referentes à instalação da unidade.\" Se isto não é franquia, não sei o que é.


imagem de Floripaman
Floripaman
No PF desde: 16/12/2009

Ainda: http://www.businessonline.com.br/noticias_mostra.asp?p_cd_notc=1510


\"O sistema hoje é feito por meio de franquias, ao contrário do que acontecia nos anos 70, quando o empresário obtinha o direito de explorar o jogo por meio de concessões públicas.\"


Google it, antes de criticar. ;)