Atestado e declaração médica = mesma coisa? Problemas no serviço!

14 respostas [Último]
imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Fui no médico essa semana, no ginecologista, marquei em cima da hora pq ela só tinha vaga pra dezembro e ela me encaixou.

Meu horário marcado foi as 5 da tarde, mas eu paro no serviço ás 18:00 h. Então fiquei uma hora sem trabalhar.

Lá na sala de consulta pedi um atestado ela me deu, mas na hora de entregar pro meu patrão ele não aceitou, pq estava escrito "declaração".

Atestado é qdo a pessoa não está apta a trabalhar, e ele disse que vou ter que pagar essa uma hora diminuindo no meu horário de almoço.


É justo isso? Realmente não é aceito? Consta na lei? tenho que aceitar ou tem algum jeito? Acho um absurdo... Já falei com ele ontem hoje e nada. Se tiver algum jeito, algo que comprova isso me enviem , me mostrem aqui, me expliquem pra eu comprovar. Acho uma falta de respeito com a pessoa.

Pensei em ir até no ministério do trabalho, mas pensei em vir aqui antes pra não pagar mico se ele realmente estiver certo.


Urgente!


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Muito urgente!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, leia esta matéria que vai esclarecer tuas dúvidas, trata-se de um blog com informações confiáveis: http://www.trabalhismoemdebate.com.br/2010/09/saiba-mais-sobre-atestado-medico-e-falta-justificada/

Atente para o fato de que há uma resolução do Conselho Federal de Medicina orientando os médicos a darem ATESTADO aos pacientes, ou seja, antes de arrumar encrenca com teu patrão, acho mais sensato requisitar ao médico a substituição da DECLARAÇÃO por um ATESTADO. Melhor não complicar, já que teu emprego é mais importante que uma birra com o chefe.

S2!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

De nada miguxa!

Gente malagradicida...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

kkkkkkkkkkkk


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pelo o que eu sei, ele deveria ter aceitado o atestado..


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Se voce foi fazer apenas um exame de rotina, não tem como abonar o dia, algumas categorias tem no dissidio coletivo 4 ou 5 dias por ano para consultas medicas. Se não for o seu caso o chefe esta certo em descontar o dia. Infelizmente os funcionários precisam/gostam de marcar dentista/oftalmo/gineco)psiquiatra/pedicure em hora de trabalho, ai o empregador desconta o horário.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
nfelizmente os funcionários precisam/gostam de marcar dentista/oftalmo/gineco)psiquiatra/pedicure em hora de trabalho, ai o empregador desconta o horário.


Não entendi. Se uma pessoa trabalha 8h/dia e 5 dias na semana ela iria "gostar" de ir ao medico/dentista/oftalmo/gineco/psiquiatra... quando?


Desculpe se foi uma frase sarcástica, e eu não entendi.. Mas não entendi mesmo.. :(


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Olha o que eu expliquei é que determinadas categorias profissionais: professores, funcionarios publicos, bancarios, tem no seu dissidio coletivo o direito conquistado de ir em consultas medicas sem ter horas descontadas. Os demais empregados dependem da boa vontade do patrão, pois pela legislação eles tem o direito de descontar o dia, ou fazer com que a hora seja compensada em outro dia.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Entendi :)