Assexuados - a minoria incompreendida do momento

42 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

:D


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

Miss Audrey boa noite ! Tu criou o topico no dia que O escritor jornalista Millôr Fernandes (dia 27), às 21h, para ser mais exato.


concordo com todas as causas citadas e realmente sao impactantes citadas no texto como :Deficiência hormonal, depressão, vaginismo, problemas de tireoide ou de ereção, menopausa, hipertensão e diabetes são alguns fatores que podem minar a vontade de sexo.

Mas acredito que possa ser genetico também , o que não foi abordado no texto!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Charles, pois é, uma grande perda pro Brasil! Que ele vá em paz!


Acredito que causa genética é condição rara, é muito mais frequente o ambiente provocar alterações fisiológicas, que poderão provocar mudanças gênicas (então seria secundário).


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Interessante como tanta gente defende o direito a se ter sexo com quem quiser e quando quiser e como quiser.

E quando alguém é assexuado dizem "você tem um problema grave! Foi ao médico?"


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Quote:
Interessante como tanta gente defende o direito a se ter sexo com quem quiser e quando quiser e como quiser.


Volta e meia leio umas revistas femininas quando estou na academia, fico surpresa pelas chamadas frequentes "faça mais sexo", "os benefícios do sexo", "10 dicas pra enlouquecer seu parceiro na cama" e assim vai...acho importante tratar sobre esta questão, mas a forma como tem sido

exposta/explorada pela nossa sociedade, acaba por promover uma pressão sobre as pessoas...não acho saudável.


Mas enfim...


imagem de xaropinho
xaropinho
No PF desde: 15/04/2011

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....BATATIADA NUCLEARR, novas pagina lakradas do manual do xaropinho, naum percam!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Exacto, Miss Audrey!


A nossa sociedade quer que sejamos belos e belas como super-modelos, querem que continuemos belos/belas depois dos 60 e querem que sejamos furacões sexuais.


Tanta exigência é irrealista e só traz fracassos e desilusões a tanta gente. Olhem o coitada da Demi Moore.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Diogenes,


Quote:
E quando alguém é assexuado dizem "você tem um problema grave! Foi ao médico?"


Na maioria das vezes o próprio assexuado tem isso em mente, acham que tem um problema, uma patologia.

Eu sinceramente não tenho uma opinião formada sobre tal assunto, se é patológico ou não, confesso que nunca me voltei para questão a ponto de pesquisar e tal.

O que sei é que a frigidez até então era considerada uma patologia, e geralmente um distúrbio psicológico, até havia uma confusão com a anorgasmia, onde a pessoa tem o desejo e nunca teve um orgasmo.

Quantas questões nos passam despercebidas quando não vivemos o fato em si.

O tema é realmente interessante.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Muitos devem crer qu é uma patologia porque a nosasa espécie quer que sejamos todos super-amantes.


E ricos, belos e bem sucedidos.


Qual o espanto que haja tanta gente frustada.


Quantas pessoas do mundo do cinema TV ou música morrem cedo porque não aguentam tanta pressão?


Queixam-se que a sociedade quer que sejamos santos, mas exigem que a gente seja sex-simbols!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Sim Diógenes, concordo com você, o apelo é enorme e nos sobrecarrega em várias questões, e se torna patológico, muitas doenças físicas e mentais são provenientes de tudo isso como bem sabemos! Triste! :(


Mas ser assexuado por ser, tirando todo esse apelo, seria uma patologia ou uma questão natural? Se sexo é sentido e corpo como outros fatores no ser humano, a falta total de libido seria normal? Eu não tenho embasamento nem opinião formada para responder afirmativamente ou negativamente.