Anatomia é coisa de gente grande.

15 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Nossa, kvet...


Fiquei chocada com esta história da leptospirose!


Por melhores que sejam as intenções da professora com as aulas, como querem fazer parecer os depoimentos, acho que não é possível admitir que uma pessoa com esse grau de instrução não calcular o mínimo de risco dessa atividade.


Eu me lembro de ter dissecado sapos e peixes no laboratório do colégio onde estudei. Mas acho que estava tudo nos conformes. Não éramos nós que apanhávamos os bichos na rua, eles já vinham preparados para esse fim.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Oi LivT


Sim, animais criados em laboratório normalmente são livres de qualquer problema de saúde, precisam, né? São usados em experimentos, necessitam estar livres de qualquer microrganismo. O que nem de longe foi o caso.


Quanto ao meu professor foi um choque na época. A mulher médica, ele, como veterinário, devendo saber de zoonoses, e ninguém se deu conta a tempo de haver tratamento. Sempre que lembro dessa estória fico imaginando o terror que ele passou, sabia que naquele estado as chances de sair vivo eram quase zero. Ele só tinha 44 anos e 3 filhas.

Claro que ele foi negligente, jamais se continua qualquer procedimento, principalmente cirúrgico, com uma luva rasgada. Mas ele deve ter pensado que a cirurgia estava no fim e o estado do cão era gravíssimo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Então as vovozinhas não poderão mais torcer o pescocinho das galinhas e depois dissecá-las nas suas casas para fazer aquela velha e boa sopinha da Nona miguxa????? não me diga uma coisa dessas! que tristeza!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Usando luvas podem, Miguxo!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


(tô ficando esperta e mais rápida que tu ;) )


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk