Amor entre pessoas do mesmo sexo: Possibilidade?!

20 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

O conceito de homossexualismo só surgiu depois do cristianismo. Antes disso, especialmente os homens eram livres para amar quem eles bem entendessem. Com as mulheres era meio diferente nas sociedades greco-romanas por conta de seu status social. Mulheres eram meras propriedades masculinas, destinadas à procriação e nem eram consideradas objeto de admiração e muito menos amor. Mas essa é outra história.


A questão é que o amor não estava relacionado ao sexo especificamente. Amava-se não apenas pela atração e erotização, mas pela identificação, pela admiração, pelo cuidado. E esses sentimentos podiam surgir com relação a qualquer pessoa, homem ou mulher. Até mesmo o conceito de beleza e atração física não via gênero. Homens não tinham o menor problema em admitir e admirar a beleza de outros homens tanto quanto a beleza de mulheres.


Mas voltando aos dias de hoje, pra mim é simplesmente inconcebível \"desumanizar\" homossexuais dessa maneira. Sinceramente, não sei de onde sai a ideia de que atrair-se pelo mesmo sexo transforma alguém em não-pessoa. E pior, a ideia de que homossexuais não seria pessoas \"amáveis\", que não teriam qualidades, princípios e valores admiráveis e desejáveis. Não entra na minha cabecinha limitada a ideia de reduzir homossexuais à condição de seres involutos, dominados apenas por instintos primitivos. Não dá, não dá.


Omáximo que posso dizer é que tenho pena de quem tem uma visão tão pequena do amor. Me faz mesmo questionar a capacidade dessas pessoas de amar.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Uma das coisas que mais me irritam em relação ao preconceito com homossexuais é a questão da pseudo-promicuidade.


Por que pensam que homossexuais não tem discernimento para escolher parceiros?

Como se o que passar na frente ele pega?


Homossexuais gostam das pessoas do mesmo sexo, e não de todas as pessoas do mesmo sexo.


Muitas vezes, quando se descobre que alguém é gay, ficam naquela palhaçada de não chegar perto ou não querer ficar sozinhos com eles, como se o único requisito para a escolha do parceiro fosse o mesmo sexo.


Gays e lésbicas escolhem seus parceiros exatamente pelos mesmos motivos que os héteros.

Por amor, afinidades, beleza, etc.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pessoal,


Agradeço imensamente as opiniões e me sinto feliz por saber que todos que aqui postaram também acham absurdo esse preconceito orientado por uma pseudo-promiscuidade que seria inerente às relações homossexuais. Aqui no PF já li que homossexuais são incapazes de amar. E por ouvir aqui fora, resolvi postar o assunto aqui.


Também sou incapaz de julgar alguém pela sua \'preferência\' sexual, mas me deparo o tempo inteiro com pessoas que, munidas de seus preconceitos, querem me fornecer explicações \"lógicas\" do porquê a homossexualidade ser um desvio.


Acho que reconhecer que pessoas são pessoas independente de sua cor, raça ou opção sexual é de suma importância para que possamos reduzir o preconceito e permitir que cada um viva sua vida com plenitude, sem o fantasma do medo de se expor temendo retaliações.


E como a Carla disse, chego a ter piedade de pessoas que se julgam capazes dos maiores sacrifícios por \'amor\', mas se recusam a enxergá-lo em outras formas.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Desculpa Kátia.Aquiles,


Quote:
Gays e lésbicas escolhem seus parceiros exatamente pelos mesmos motivos que os héteros.

Por amor, afinidades, beleza, etc.


Eu convivo com muitos homossexuais, principalmente masculino, e digo que eles são na sua maioria bem promíscuos sim. Eles não tem problema algum em sair pra balada e comer/dar pra um gostoso no banheiro, isso pra eles é bem tranqüilo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Olha, que há promiscuidade há, principalmente nos homossexuais masculinos, isso também é fato.


Vero.


Isso sem contar os gays que fazem plantão em banheiros públicos, por exemplo.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Só não sei porque os promíscuos não podem mar.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Oi Lazevedo


Eu nunca convivi intimamente com nenhum gay ou lésbica.


Eu disse no sentido de um cara (preconceituoso) achar que o gay que estuda na mesma sala ou mora no mesmo prédio vai querer ficar com ele única e exclusivamente pelo fato do cara ser homem.

Não acho que os gays ficam com qualquer um que seja homem.

Há, obviamente, outros requisitos.


E no caso da promiscuidade.

Há gay assim, há mulher assim.

Há gay que não é assim, a mulher que não é assim.

Homem, macaco...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Uma vez ouvi uma teoria sobrea promiscuidade de gays masculinos que até me pareceu plausível. Apesar de gays, são homens, movidos a testosterona, prontos para o sexo a qualquer hora e em qualquer lugar. Se homens héteros tivessem a oportunidade de transar com a primeira mulher que passasse no banheiro da balada, podem ter certeza de que uma grande parcela deles o faria, mas eles não tem essa disponibilidade por parte das mulheres. Já os gays tem essa disponibilidade, porque estão na mesma sintonia, todo mundo ali procurando a mesma coisa. Aí, junta a fome com a vontade de comer.


Mas é bom frisar que não são todos os gays que agem assim, e mesmo os que agem não fazem isso eternamente. Da mesma maneira que um homem hétero promíscuo pode em algum momento sossegar o facho, um gay também.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

É o que penso também Carla.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Eu sou homossexual,convivo no meio \"gays\" e \"heteros\",entre o meu grupo,não existem pessoas promiscuas pq convivo com pessoas sérias e discretas que apenas tem uma orientação diferente da grande maioria,e realmente tem muitos gays,principalmente os mais novos de idades,que são irresponsáveis e denigrem a imagem dos gays,eu mesmo,sou casada a 4 anos,não sou assumida,porque entendo que a sociedade tem dificuldade de compreender,e que o preconceito irá ser maior... E amor entre pessoas do mesmo sexo existe sim,eu sou a prova disso.