Afeganistão pode legalizar pena de apedrejamento em caso de adultério

24 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Duvido q vá acontecer.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Já acontece e pra ambos o homem (amante) morre junto. absurdo um erro nao justifica outro. na maioria dos casos a mulher trai pq quer trocar de marido, por se sentir só. Quem nao da assistencia abre concorrencia!


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Deveria se divorciar primeiro pra depois se envolver com outra pessoa, mas isso é utopia neh!


O pior é que nesses países nem sempre há a alternativa do divórcio. Os casamentos são arranjados, casa-se com alguém a quem não amam, e as vezes amando outro, ou outra. Pensa que horror. Triste!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O último caso q ouvi falar desses, faz anos e gerou enorme repercussão, a ponto de mtas entidades entrarem na jogada e a punição não ser aplicada.


Existem certas coisas q o ser humano não aceita mais. Por incrível q pareça para alguns pessimistas, o mundo mudou pra melhor.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

concordo contigo jonas

não importa se é cultural , tradicional ou não...

meninas sendo mortas na China ou mutiladas sexualmente na Africa... qualquer destes exemplos horrorosos...

ao tratar ser pessoas como bicho não pode-se esperar que se tornem seres humanos...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Cultural não é algo estático. As pessoas dão a ideia quando dizem: - Isso é cultural, faz parte da sociedade um povo, que isso é para ser eterno, mesmo que mate, prejudique.

HELLO!!!!!!!!!!!!!!! Embora muita gente não acredite, os tempos mudam. E precisam mudar. Faz parte da evolução de como caminha a humanidade.

Ex: na década de 60 era comportamento charmoso fumar. Todo mundo fumava, do contrário era careta. Pesquisas médicas mostraram que cigarro mata. Hoje quem fuma não é charmoso, é babaca. Em alguns ambientes foi banido radicalmente. As pessoas passaram a detestar cheiro de cigarro (eu) e a olhar com cara feia quando alguém acende um cigarro na sua frente (eu), mesmo que seja em ambientes permitidos.

Ao longo dos anos a figura do fumante mudou. Algo cultural por ser provado ser um comportamento prejudicial, a ele e a outros, passou de charme para condenável.

Oxalá, isso aconteça logo sobre assuntos bem mais graves relacionados a sexualidade.

É cultural hoje, mas nem por isso é aceitável, normal ou todos devem entender como costume de um povo. Isso é inaceitável, aqui ou em qualquer lugar do Universo.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Concordo completamente. :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Culturalmente estes países seguem suas tradições religiosas, e podemos esbravejar e xingar que culturalmente assim continuara a ser desde os mais remotos tempos, cara alice lá o GOVERNO É FEITO da RELIGIÃO... diferente da qui que é um "pais laico" (até onde né..)


Eu não acho que nao deva mudar, eu não concordo, mas ir contra fatos não vai me levar a lugar algum e de fato nao vai mudar nada por lá...


Foi apenas isso que quis colocar do resto é mera "pegação no meu pé" me larga xulé! ahahahahahaha ;-)


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Si Cal:

Eu sei que em alguns países a religião é o governo, como no caso dos aiatolás e o Papa, que é chefe de Estado do Vaticano.

Mas parece que o fato de ninguém concordar com determinados dogmas, e os Direitos Humanos protestarem pelo mundo afora, não é suficiente; vejamos o caso do código penal aqui no Brasil: todo mundo sabe que já está ultrapassado, as leis estão defasadas, voltadas para uma sociedade que não existe mais, os mensaleiros renunciando ao cargo pra escapar da cassação e cadê??? Continuamos na mesma, só revoltados e fazendo manifestações, poucas mudanças ocorreram.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é Alice onde nosso CODIGO PENAL (FURADO) é melhor que a LEI do OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE do AFEGANISTÃO???


Em nenhum momento eu disse que CONCORDO, eu digo e repito, e afirmo que toda base doutrinaria de uma nação é baseada em DOGMAS errados, certos, e isso só vai mudar TANTO LÁ como CÁ, quando esta mesma nação obtiver conhecimento, esclarecimento e sua cultura interna se alterar, do resto vms ficar a discutir discutir e discutir, ou voce acha que a maioria esmagadora daquele país não concorda com isso... saiba para seu desespero que é assim que eles pensam... e assim será...


E aqui... esta questão "ah... meu filho roubou uma bobagem... e ficou 02 anos na cadeia... que injusto..."... (você realmente acha que isso é MELHOR que o APEDREJAMENTO???) esta lei que de punitiva não tem nada.... apenas "joga" pessoas dentro de um quadradinho... e pronto... TA FEITA A JUSTIÇA....