Afeganistão pode legalizar pena de apedrejamento em caso de adultério

24 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Projeto de novo Código Penal, em discussão no país, prevê pena de apedrejamento, punição que não é aplicada desde a queda do Taleban

O governo do Afeganistão está discutindo um projeto de lei que, se aprovado, permitirá a punição por apedrejamento em praça pública em caso de adultério. Esse tipo de punição era comum durante a época em que o Taleban controlava o país, mas hoje não faz parte do Código Penal.


Os artigos 21 e 23 de uma proposta de reforma do Código Penal, em debate no país, reintroduz a pena. "Homens e mulheres que cometerem adultério deverão ser punidos, de acordo com as circunstâncias, por uma dessas formas de punição: chibatadas e apedrejamento", diz o rascunho do código, de acordo com a televisão do Catar Al Jazeera.

O código penal em vigor atualmente no Afeganistão já considera adultério como crime, e prevê penas de prisão aos acusados. A reforma do texto foi preparada pelo Ministério da Justiça do Afeganistão, e especifica que o apedrejamento deve ser público. Se um dos envolvidos no adultério não for casado, ele estará sujeito a pena de 100 chibatadas.

Para que o apedrejamento se torne lei, o código precisa ser aprovado no Parlamento e sancionado pelo presidente do Afeganistão, Hamid Karzai. O texto ainda não passou por nenhuma votação no Parlamento.


A medida recebeu severas críticas de grupos de direitos humanos. "É escandaloso que 12 anos depois da queda do Taleban, o governo Karzai possa reintroduzir o apedrejamento como castigo", disse o diretor da Human Rights Watch, Brad Adams, em comunicado. "O presidente Karzai precisa demonstrar pelo menos um compromisso básico com os direitos humanos e rejeitar a proposta".

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/11/afeganistao-pode-legalizar-pena-de-bapedrejamentob-para-adulterio.html

alguém acredita que homens serão castigados?

PQP que mundo de merda...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Esse mundo tá cada vez pior...


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Putz aqui no brasil seria chibatadas a cada 1 segundo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Se esse projeto fosse aqui...ia faltar pedra!

Pra mulheres e homens!

kkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Morri!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Em se tratando desse povo!!! Nem uma novidade....


helllen
No PF desde: 10/06/2013

só uma palavra: inacreditável


Só Deus mesmo pra ter misericórdia das mulheres que vivem nesses países, são maltratadas, mutiladas, mortas com o consentimento da lei...


helllen
No PF desde: 10/06/2013

.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cada cultura tem direito a seus credos... EU ACHO HORRIVEL, mas é assim lá, e assim se vive, e assim será.. aos cidadãos resta nao praticar o ADULTERIO ou MUDAR DE PAIS.


Se aqui cortassemos o [***] do estuprador, quem sabe este crime nao aconteceria com tanta frequerencia (sei lá...)


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Estou cada vez mais convencida de que quando se misturam religião (qualquer que seja ela) e Estado, o resultado não é bom.