Abuso sexual na infância

38 respostas [Último]
Anônimo (não verificado)

Sei bem o que vc passa... é muito parecido.

Mas eu não sofri abuso, tenho somente trauma pela historia que contei.

Mas não é todos os homens que são assim minha querida.

Tem muitos que valem a pena e se valer mesmo vai te entender e te acolher e não pensar somente no seu corpo !

Terapia meu bem...terapia ajuda...


luzinha32
No PF desde: 14/06/2011

Teria muita coisa p contar aqui, mas as vezes é ate nelhor esquecer.

Finalizando minha dúvida,o que me deixa nervosa é que não consigo ter sexo com quem eu gosto, se eu me envolvo, estraga tudo. Só com quem não tenho envolvimento emocional.

é estranho demais.


luzinha32
No PF desde: 14/06/2011

pois é, mas e a coragem pra contar tudo a um psicologo?

sei q eu nem deveria ter vergonha de nada, mas tenho um medo de mexer nesse assunto...


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

MEU DEUS, TEM TANTOS MONSTROS NA FACE DA TERRA. TB MORRO DE MEDO QUE FAÇAM ISSO COM MINHAS FILHAS, NÃO GOSTO NEM DE PENSAR...QUE DEUS AS LIVRES, AI MEU DEUSSS


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Luzinha.


O problema começa no fato de que a tua família fez que não viu o problema. Eles são tão culpados pelo abuso que tu sofreu quanto o próprio abusador.


Só que entenda, você precisa de terapia. Estes fatos já te cobraram um preço alto demais. É a tua chance de virar o jogo, e deixar isto pra trás. Você, hoje, continua vivenciando o problema, nem que seja através de suas consequências.


Anônimo (não verificado)

Cuide pra não transferir teus medos as tuas pequenas.

Você precisa estar centrada pra ser a mãe maravilhosa que elas precisam.

E outra coisa elas não vão passar pelo que você passou pois jamais tu será omissa como a sua familia.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenho quase certeza que sim... Bjs


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

\"Prefiro ate hoje uma relação mais sexual do que amorosa.

Será que isso tem a ver com os abusos da minha infância?\"


Luzinha.


Pode ser que sim, pode ser que não.

Cada pessoa desenvolve um mecanismo diferente para lidar com seus traumas. Mas, só o fato de vc ter esta dúvida, se incomodar, fazer esta ligação do seu comportamento sexual com seu passado, demonstra que vc precisa de ajuda especializada para obter uma resposta.


Bjs


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

luzinha32


Sofri um abuso, uma unica vez aos 10 anos e tenho certeza que isso afeta meus relacionamentos , não só amorosos, mas todos. Tenho muita dificuldade de confiar nas pessoas, então tenho tendência de me isolar.


E acho que no seu caso, deve ser um trauma ainda maior, porque pelo jeito sua familia sabia, e tapou o sol com a peneira. Percebe que isso pode soar como traição pra ti, de forma inconsciente? Aqueles que deveriam te proteger, praticamente protegeram o criminoso.


Então, eu sugiro muita terapia pra ti. Até a questão de não recordar direito, eu fiquei por 10 anos sem contar isso pra ninguém, tentando esquecer, mas me lembro de cada detalhe, isso vai deixando a gente doente. É uma situação sobre a qual a gente realmente PRECISA FALAR, mas neste caso, com um profissional qualificado, que vai te ajudar a lembrar, trabalhar com os sentimentos resultantes destas recordações, e aprender a conviver/superar os mesmos. Esquecer, acho muito dificil.


Sobre a sua pergunta, acredito que sim, tem muito a ver com os abusos, e também é um tema a ser tratado na terapia.


Abraço


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

luzinha32

Olha vc passou por tudo isso, hoje é uma adulta e não abaixe a cabeça, vá à busca de uma ajuda psicológica! O monstro é ele, não tenha dúvidas disso por um segundo se quer.


O que mais me preocupou no relato foi ele ter 2 filhas! Pelo Amor de DEUS! Faça alguma coisa, sei lá, dê um jeito de chegar aos ouvidos da mulher de uma forma indireta, não sei, sinceramente não sei o que vc deve fazer, só sei que deve fazer alguma coisa, assistir passivamente o erro se repetir é o que não pode acontecer!


Ele já tinha idade suficiente de entendimento das coisas e esse tipo de atitude não SOME num passe de mágica então a possibilidade de acontecer de novo é enorme e não devemos pagar pra ver com a vida das 2 filhas dele.


Sei que para quem está de fora é muito simples, ainda mais que nem sonho como é viver uma situação como essa, só sei que em determinados momentos na vida devemos ser fortes!


Em relação a sua pergunta, claro que vc tem um bloqueio! Por muito menos passamos a vida encucadas com algumas coisas!


Desejo a vc toda sorte e felicidade viu!!! Se falei demais me perdoe, foi por conta da indignação!