Aborto em mulheres incapazes de ser mãe

32 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Essa é uma discussão inútil e sem fim por um único motivo :

Nem juristas, nem políticos, nem médicos assumem e definem quando se dá o INÍCIO DA VIDA.

Se na fecundação, se na 12ª semana, se no nascimento, se com atividade cerebral, se sem...

Definindo isso, o resto é Homicídio Triplamente Qualificado - motivo torpe, método cruel e impossibilidade de defesa da vítima.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Rsrssss.. Sei lá pq dei a impressão de ser homem. Não sou.


Ao contrário do que posso ter passado não sou uma religiosa fanática. Tento sim ter uma Espiritualidade que me dá nortes. Nem sempre consigo, infelizmente. Mas como sempre digo, tenho toda a eternidade para continuar tentando e, com certeza, terei outras oportunidades aqui na Terra.


O que disse foi ÓVULO+ESPERMATOZÓIDE=VIDA. Um sem o outro não caracteriza vida, por isso não sou contra a pílula do dia seguinte. Ela tem o tempo certo pra ser usada antes da junção dos 2, depois disso sua eficácia é nula.

As pílulas com uma sobrecarga maior de hormônios, são maiores por isso, ela provoca o aborto pq será aplicada quando já há a união:: ÓVULO+ESPERMAZÓIDE. É isso sou contra.

Hoje os abortos permitidos por lei no Brasil não seguem esse método. Não sei se a lei preconiza que se mude se o aborto for legalizado. De qualquer forma sou contra, e já expliquei o motivo.


Como falei, esse assunto é polêmico. Infelizmente acho que estamos muito longe de haver uma opinião que a maioria concorde.


Não julgo, ou pelo menos faço um esforço muito grande para não julgar pessoas. Posso discutir atitudes, atos, e nesses cada um tem algo muito maior que qualquer Lei Terrena ou religião, a sua CONSCIÊNCIA. Cada um sabe o que sente no seu íntimo quando deita a cabeça no travesseiro toda a noite. E isso é o mais importante.

A minha diz isso, sou radicalmente contra aborto. Nada me faz pensar que é melhor um ser não ter a oportunidade de vir a esse mundo crescer espiritualmente: nem a pobreza, nem deficiência física ou mental ou qualquer outra dificuldade. A vida só é injusta para quem não acredita em um Poder Maior, em uma Causa Maior.é por acaso, nem as nossa maiores dificuldades.


Enfim, cada um com a sua consciência.


Quanto a minha provocada no Júp, ele me conhece por aqui e pessoalmente. Sabe que sou algumas vezes meio passional. Minha resposta foi uma "caricatura" ao seu comentário. Eu exagerei. Mas o fundamento é este mesmo. Como escolhi ser veterinária o meu dever será sempre defendê-los. Crianças e animais para mim são sagrados e intocáveis. E sim, sou a favor de leis cada vez mais rígidas para qualquer um que os agrida, machuque ou maltrate. Qualquer um dos dois.

Júpiter, tenho certeza que me entendeu. Se não entendeu a gente quebra o [***] depois em particular, não seria a primeira vez... hehhehhehe


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Desculpa o tratamento masculino, achei efetivamente que eras um homem.


Voltando ao assunto, não me deste a impressão de ser uma fanatica religiosa, a unica impressão que deste é querer que as leis do teu pais sigam a tua religião. Acontece no Irã e em outros lugares do mundo. Em alguns paises arabes, a "charia" é a lei da religião e do estado ao mesmo tempo.


Visivelmente ainda não entendeste que a definição de aborto que deste (que como disseram nos comentarios precedentes não é a definição mais aceita atualmente) não combina com a pilula do dia seguinte pois o hormonio da pilula do dia seguinte é suficiente para enfraquecer a parede do utero, sim ! Não falo da pilula abortiva, falo bem mesmo da pilula do dia seguinte):

"a progesterona da PDS interrompe o ciclo evitando que a fertilização ou a [b]implantação do embrião, também chamada de nidação[\b], aconteça. "


Olha so o que escreveste:

Quote:
O que disse foi ÓVULO+ESPERMATOZÓIDE=VIDA. Um sem o outro não caracteriza vida, por isso não sou contra a pílula do dia seguinte. Ela tem o tempo certo pra ser usada antes da junção dos 2, depois disso sua eficácia é nula.


Ok. Relação sexual as 23h de um dia. Encontro do ovulo+espermatozoide durante a noite. Descarga de hormonios (PDS) alguns minutos depois. Nidação impedida. Fim da historia.


Segundo a tua definição, isso é aborto, o que és radicalmente contra, so que quem tomou a pilula não sabia. Não estou falando do caso da menina que tomou a pilula 5 dias depois da relação.


Essa tua consciência, que foi construida provavelmente em bases cristãs, é que transforma a interrupção da gravidez em algo grave (não falo do aspecto juridico, unicamente moral). Saiba que essa mesma consciência não pode ser usada como referência, pois cada um tem a sua.


Saiba também que no mesmo livro que serviu de base para a tua consciência, esta escrito que a mulher tem que ser submissa e que ter escravos é normal e por essa razão quando os europeus chegaram no nosso continente a cisnciência deles permitiu a destruição dos povos indigenas. Mas quando eles deitaram a cabeça no travesseiro a noite, eles dormiram, pois esses povos selvagens não tinham alma e não eram batizados.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

A Kvet é tão poderosa que quebra até asteriscos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Jean,


Sobre aborto acho que já colocamos nossas opiniões e nada vai mudar.

Como já disse: sou contra o ato do aborto, nunca as pessoas que o admitem.


Só queria esclarecer mais um mal entendido, que, talvez, eu tenha provocado.

Não sou católica, acho que foi da Bíblia que falastes. Embora tenha respeito por diversas passagens ali escritas, não podemos esquecer que ela foi escrita pelos homens.. logo, cada um escreve o fato que presenciou segundo a SUA ótica. ,E de mais a mais, sabemos que a Igreja Católica mexeu neste livro como quis e não quis..

Sigo uma crença, ou doutrina (não gosto muito da palavra RELIGIÃO, sempre me parece algo que temos que seguir cegamente, sem usar a nossa inteligência) que jamais pregou ou falou sobre submissão, escravos, etc. Ela somente prega o livre arbítrio, ou seja, colhe-se o que se planta e é nisso que creio.


Mas isso daria um outro tópico. Rs (igualmente tão polêmico quanto este)


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Vou deixar assim mesmo, por que pelo jeito tu não te deu conta que tu é contra algo que tu nem definiu ainda. Tu é contra o aborto mas não sabe o que é. Ou tu não concorda que a tua definição é falha e incoerente com a aceitação da PDS ?


Quanto a tua religião, não falei da religião catolica, nem de nenhuma outra em especifico pois a maioria delas copia (não ache que a religião catolica foi pioneira em seus dogmas, viu ?) ha mais de 2500 anos.


Se uma religião pregar o livre arbitrio (não o livre arbitrio do tipo: ou acredita em mim ou vai pro inferno, isso não é nada livre) me avisa que eu quero dar uma olhada.


Saiba que "colhe-se o que se planta" pode ser uma boa idéia para filme, no entanto a realidade não corresponde ao ditado. Basta ver bebês morrer de fome na Africa e perguntar o que eles fizeram de errado para "colher" isso. Isso não tem nada a ver com livre arbitrio.


Pessoalmente, as unicas religiões que são aceitaveis do meu ponto de vista são as que pregam um criador sem influência alguma no mundo material (o nosso mundo). Todas as outras se baseiam em fatos sem evidência alguma, necessitando uma "crença" absoluta em algum dogma.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ai ai :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Calma, Austrinha.. Vou parar por aqui. O tópico não é sobre religião ou o que acreditamos para nossa vida espiritual.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tô carmo, uai :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Missîeu Jean Marc para presidente! O cara tem resposta para tudo!

S2!