Aborto em mulheres incapazes de ser mãe

32 respostas [Último]
imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Bom dia JeanMarc! Realmente esse tema é muito polêmico e de opiniões muito particular.

Você citou um fato que aconteceu em sua vida e também deixo aqui o meu.

Engravidei aos meus 21 anos na época do meu namorado hoje meu marido, eramos novos e jamais

cogitei a ideia do aborto.Por isso agradeço a educação que tive , aquele¨óvulo fecundado¨ hoje tem 11 anos e é o orgulho de minha vida.

Não dei minha opinião julgando sua atitude , cada um encara seus ¨problemas ¨ da maneira que acha mais viável encarando ou descartando.

Quanto a legalização do aborto que é o tema do tópico sou sim a favor quando uma mulher ou menor sofre um estrupo, de bebês acéfalos e que a mãe corre risco de vida. Quanto aos mais carentes engana -se que a sociedade que só são ameaçadas por eles criminalmente, tem muitos burguesinhos que dão um show na criminalidade.

Posso estar errada em alguns aspectos , mais é minha humilde opinião.


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Desculpe se eu me exprimi errado. Não quis dizer em momento algum que so os mais carentes cometem crimes. Quis dizer que o abandono, falta de recursos e falta de afeto gera delinquencia. E quem sofre com a delinquencia é o resto da sociedade.


E a tua expêriencia é tão valida quanto a minha, cada um resolve seus problemas como pensa. Quer dizer, no Brasil, ninguém faz como pensa, todo mundo é obrigado a fazer a mesma coisa que tu (segundo a lei) e


Não deste muitos detalhes da tua historia. Permita-me degradar um pouco as condições do teu relato.


1) Imagine que você não tem famila

2) Imagine que o teu namorado (visivelmente um cara responsavel pois assumiu a bronca contigo) te abandonasse (afetivamente e financeiramente)


Agora volta no tempo e pensa de novo, tu faz o que ? Segundo a tua educação, tu continua gravida. Quem é que cuida da criança ? Tu é so uma e sabes muito bem o trabalho (claro que prazer também mas não abordo esse tema) que da um filho.


Observe bem que eu entendo que a igreja tenha essa posição contra o aborto, pois é logico. Segundo a religião, o sexo é pra se reproduzir então se não quiser engravidar é facil, é so não fazer sexo.

O que eu não concordo é a posição da sociedade para com a igreja. Como uma sociedade evoluida como a nossa pode aceitar a igreja e seus dogmas estupidos ? Essa mesma igreja que no passado legalizou a escravidão e o preconceito contra as minorias, hoje esta controlando a barriga de todas vocês mulheres. Por que o aborto é um pecado tão bem reforçado pela igreja e o abandono paterno não ?


Sexo é instinto. Se hoje eu fizer uma lei que é proibido transar por prazer, amanhã esta todo mundo na cadeia. Os sexos opostos se atraem instintivamente, nosso corpo é feito pra se reproduzir em grande numero e com o maior numero de parceiros possivel. Ha 200 anos uma familia precisava de mão de obra pra trabalhar no campo. Hoje, uma familia de dois ou três filhos exige um orçamento consideravel e uma dedicação afetiva maior, sem contar que adolescentes no campo geram recursos e adolescentes na cidade os consomem.


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Concordo com vc JeanMarc, apesar de não ter feito o aborto, por ser contra, pricipios religiosos, enfim....Tive um filho aos 18 anos sem nenhuma estrutura emocional, sentimental, e no inicio foi muito dificil, não vou dizer que ainda não é apesar dele ja estar com 7 anos, e estar numa fase bem critica... Hiperatividade.... kkkk

Ah tantas crianças abandonadas ai nas ruas ou mesmo dentro de casa, por seus pais...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Olha, tô mudando de idéia!


Quote:
O novo código prevê a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação, caso a mulher ateste, por meio de laudo médico ou de um psicólogo, que não tem condição de ser mãe.[.quote]


Gostei! A gente pode dar uma de Alienista adaptado e controlar a natalidade assim :D


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Acho q seria mais fácil ,prevenir do remediar.


Se não sendo "livre" já se faz ... imagina sendo liberado.


Se cuidar pra que????


Açougue e médico charlatão , não vão faltar.


Educação ,informação e responsabilidade , sem essa ngm poderia colocar um anjo nesse mundo mesmo.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Esse assunto já foi tão debatido (e discutido LITERALMENTE) aqui em outros tempos que relutei muito em me manifestar.. Mas enfim, lá vamos nós.


Sou radicalmente contra o aborto, salvo no caso de risco para a vida da mãe.

Sim! Eu acredito que um óvulo + espermatozoide É VIDA! Seria o que? Morte?

Hoje somos extremamente privilegiados, temos inúmeros meios contraceptivos, inclusive a pílula do dia seguinte, Se a pílula, a camisinha -masculina ou feminina, o DIU, o diafragma.. etc são poucos para prevenção há algo de muito errado com este casal.

Se acho irresponsabilidade ficar grávida hoje em dia sem querer? ACHO. E acho mais, acho burrice.


Então além de ACREDITAR PIAMENTE que um óvulo+espermatozoide É VIDA, acho que não fazer uso de uns dos trezentas e sessenta e cinco métodos contraceptivos que existem é muita idiotice.


Engraçado que vejo as pessoas falando de aborto como se fosse ir ao ginecologista e fazer exame do colo do útero. Por Deus, é uma intervenção! Por mais simples que possa ser no início da gestação, sempre haverá riscos. Já aconteceu de pessoas que morreram arrancado um dente por choque na anestesia.

Não seria muito mais fácil levantar bandeiras para as pessoas (e falo o casal, é muito fácil deixar tudo por conta da mulher) se cuidarem, se prevenirem?


Eu adoro ver as pessoas dando exemplo dos pobres que possuem 4, 5 filhos e tudo se resolveria com o aborto legalizado.

Dou gargalhadas com isso. Quantos meses leva-se para marcar um exame no SUS? Quantas pessoas morrem e meses depois chega a marcação da sua consulta? Alguém em sã consciente acha que o aborto seria mais ágil que isso nesse país? Faz-me rir.


Engraçado, como disse o Júpiter, as pessoas pensam que com um simples canetaço tudo se resolve neste país. Impressionante que depois de tantos exemplos de leis que não conseguem serem cumpridas no Brasil ainda existam pessoas que pensam que é só legalizar o aborto e chegarei em um hospital do SUS dizendo querer um aborto e serei encaminhada para o bloco cirúrgico mais perto. Tudo resolvido em 2, 3 dias.. Hahhaaaaaaa


Jíp: Eu sou a favor de não 4 anos de prisão para quem maltrata um gato, um cão, um cavalo ou qualquer animal, mas de 20 anos! Assim como serei sempre para qualquer ser humano. Maltratar, ferir ser cruel com qualquer ser vivo para mim é passível de punição, seja ela que vida for. ;)


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

O que acontece com pessoas que estabelecem uma escala de valores morais para a sociedade é que eles deixam suas convicções passarem antes da realidade cientifica, gerando uma incoêrencia visivel:


1) O senhor é contra o aborto (salvo no caso de risco para a mãe)

2) O senhor é a favor da pilula do dia seguinte.

3) O senhor define ovulo+espermatozoide=vida (e então qualquer coisa que for feita apos esse momento é aborto)


Ressalto que não concordo com tuas definições mas continuarei para expor a falha:

Sabes que além dos mecanismos principais da pilula do dia seguinte, a sobrecarga de progesterona provoca o enfraquecimento da parede do utero, impedindo em certos casos a implantação do embrião ?


Segundo a tua definição, a pilula do dia seguinte é abortiva. Ou troca a definição de vida ou vira contra a pilula do dia seguinte.


Quanto a aplicabilidade do direito de aborto no Brasil e o fato que o sistema de saude não funcione, saiba que a maioria dos abortos realizados no mundo são feitos atraves de pilulas abortivas (uma sobrecarga ainda maior de hormonios) e não atraves de procedimentos cirurgicos.


Mas esse aspecto também não interessa o senhor. O senhor prefere a imagem catolica do aborto: faca, sangue e fetos de 7 meses mortos.


Por Deus (pelo teu nesse caso), não misture a tua convicção religiosa com a vida dos outros.


E finalmente, achei uma piada o seu comentario a favor de colocar alguém 20 anos na cadeia por maltratar um animal. Logo o senhor, que explicou que no Brasil não tem lugar em hospital. O senhor talvez ache que temos orçamento e espaço pra colocar torturadores de animais na prisão ?


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Quote:
Eu sou a favor de não 4 anos de prisão para quem maltrata um gato, um cão, um cavalo ou qualquer animal, mas de 20 anos! Assim como serei sempre para qualquer ser humano. Maltratar, ferir ser cruel com qualquer ser vivo para mim é passível de punição, seja ela que vida for.
concordo!!!!


Bem, aborto é sempre é pano para manga e mesmo assim nunca se sabe o suficiente. É legal debater com pessoas que sabem argumentar, que levam a sério o assunto.

O Jean Marc colocou sua experiência própria... Legal que deu certo e que são felizes hj... Apesar de jovens, vcs tinham instrução e poder financeiro, visto que moravam fora do Brasil.. Imagina a mesma "empolgação" de jovens sem instrução, sem apoio familia, sem estrutura alguma e sem conhecimento? Vc acha que não superlotaria os já sucateados hospitais brasileiros?


Óvulo e espermatozóide não têm vida? Hehe, são movidos a motor? Vento? Imagina se o espermatozóide que te deu origem não tivesse vida, o que seria de vc?


Mais assunto para debate... :)


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Quote:
Apesar de jovens, vcs tinham instrução e poder financeiro, visto que moravam fora do Brasil


Claro ! (sarcasm)


A minha esposa sempre morou fora do Brasil, visto que ela nasceu na França. E eu fui pra la com uma mão na frente e outra atras. Não foi com dinheiro dos meus pais que me estabeleci aqui, comprei a passagem economizando 2,5 anos de bolsa e chegando la trabalhei pra sustentar meus estudos.


Se eu tivesse um certo poder aquisitivo e instrução (porque faculdade pela metade não é considerado instrução), certamente teria sido diferente.


Acho que essa visão "alguém mora fora, então é rico" deveria mudar. Muitos brasileiros(classe média e média alta) no Brasil vivem muito melhor que uma boa parte da população do mundo. A diferença é que aqui ninguém passa fome, mas dizer que tinhamos poder financeiro é certamente um exagero.


E pra terminar o cliché:

Quote:
Óvulo e espermatozóide não têm vida? Hehe, são movidos a motor? Vento? Imagina se o espermatozóide que te deu origem não tivesse vida, o que seria de vc?


Esse comentario mostra uma falta de esclarecimento motivada por uma percepção judaica-cristã do mundo:

1) Tudo que se move não precisa ser vivo vivo.

2) O espermatozoide, do ponto de vista funcional, é uma maquina, com motor e combustivel. Isso não quer dizer que ele é vivo.


Quote:
Vc acha que não superlotaria os já sucateados hospitais brasileiros?


So um pouquinho: Você esta explicando que não podemos fazer uma lei porque não temos estrutura para faze-la ? Concordo, mas ai, mudemos todas as leis que mandem alguém pra prisão pois não temos mais lugar na prisão.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Gostaria de tocar em dois pontos dessa discussão:


!- Os métodos anticoncepcionais falham, uns mais e outros menos. O que fazer quando isso acontece?


2- Acredito que situação econômica desfavorável até dá para contornar. Agora, o que fazer quando uma mulher se descobre grávida e não quer, não deseja esse filho? A rejeição e falta de amor não tem como contornar. Eu não desejo o nascimento de ninguém que já passou por 9 meses de rejeição materna e que, talvez, vá ser rejeitado pelo resto da vida. Eu penso nas consequencias emocionais que tal fato causaria na vida de alguém.


Eu já engravidei por falha de métodos e, embora eu seja favorável ao aborto de quem não quer a gravidez, eu optei por ter, pois sou uma mulher que curte imensamente a maternidade. Mas, o que julguei melhor para mim, pode não ser o melhor para outra mulher. Por isso, atribuo a cada mulher o direito de optar: que tenha o filho se vai amá-lo, que não tenha se vai rejeitá-lo.


Ao lado disso, defendo que todos tenham uma vida sexual responsável, com uso de métodos anticoncepcionais e de proteção a DST e tudo mais.


Resumidamente, acho que é isso!