DE VOLTA A ESTACA ZERO.

15 respostas [Último]
Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Que tal pensar nas contas a pagar??? Pra ter dinheiro pra comprar o que se gosta e pagar contas temos que trabalhar...é a melhor coisa pra desestressar...Eu qdo entro na sala de aula, esqueço dos problemas, também, com 40 alunos ao dia, não dá tempo de pensar em problemas, né...todo mundo tem seu dia de estresse. De querer sumir, socar uns 200...mas aí a gente pára e pensa, não dá! Volta pra realidade e viva, faça diferente, mude. Modifique, crie. Vá à luta!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nunca é tarde pra recomeçar. Tente!


Quer mudar de emprego? Estude e faça um concurso.

Não terminou os estudos, retome!

Já andou embaixo da chuva? Então aproveite esses dias e saia de casa, tome um banho de chuva!

Já lsintou saudades e as matou? Então ligue para alguém qrido, marque de sair com sua mãe, vá para o parque com seu filho.

Quer dar um ânimo na auto estima? Vista-se lindamente e saia para a night!

Faça algo que sempre teve vontade, mas nunca teve coragem! Isso faz bem! A vista está aí, diante dos seus olhos, não deixe ela passar, aproveite! Força!

Ainda há tempo! Boa sorte! E nos mantenha informada, estamos aqui para te ajudar :**


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

A vista = A vida

lsintou = sentiu


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Nawn


Não foi somente nesse tópico que vc expessou sua opinião em relação a pessoas com depressão. Mas eu preciso dizer, com todo respeito, que vc está enganada.

Sua opinião demonstra preconceito, desconhecimento e ignorância sobre o assunto.

Vc é uma educadora, uma multiplicadora de conhecimento, uma formadora de opinião. Tem que tomar muito cuidado para não semear por aí essa sua idéia equivocada.

Vc já procurou ler sobre o assunto? Sobre a Depressão como doença, estudada e comprovada cientificamente?

Dizer para uma pessoa com depressão moderada/grave coisas do tipo \"vá a luta\" é o mesmo que dizer para um paraplégico \"caminhe, corra!\'\". A pessoa doente perde essa capacidade, fica sem energia para atividades simples do dia-a-dia como tomar banho, por exemplo. É um desequilíbrio de substâncias no cérebro que afeta o humor e o comportamento.

Não tem nada a ver com falta do que fazer. Caso contrário, como vc explica que pessoas trabalhadoras e batalhadoras também sofrem de depressão?


Existem pessoas que são alto-astral (outras menos), pessoas motivadas ( outras menos), pessoas extrovertidas (outras menos)... Mas depressão não tem nada a ver com isso. É uma doença que não escolhe sexo, idade, cor nem classe social.


Falando sério, leia sobre o assunto. Tenho certeza que vc vai mudar de opinião, ou pelo menos entender um pouco melhor a doença e as pessoas que sofrem dela.


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Não, não vou mudar minha opinião não, de jeito nenhum! Pq o que acaba com a depressão é ter um caminho a seguir. Todos temos, a nossa vida. Se não a vivermos, ninguém pode viver por nós, certo? O depressivo tem que se ajudar, não esperar só milagre de remédio. Ele pode tomar sim, pode ajudar, mas se a pessoa não se ajuda, nada feito! Ele tem que começar a se ajudar pra poder ter ajuda dos outros e de remédios. NÃO SOU PRECONCEITUOSA E IGNORANTE AO ASSUNTO. O que eu falo e CONTINUAREI A FALAR É: VIVA!!!