Transtorno de Personalidade Borderline

56 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pequena Morena: só tome cuidado com a prática de se auto-diagnosticar usando a internet. Não é uma fonte confiável para isso. Vc vai acabar piorando as coisas.


Vc disse que faz terapia 2x por semana, então comece a abordar essa sua dúvida com a sua terapeuta.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Internet: o terror dos hipocondríacos hahaha. Principalmente a Wikipedia. A gente fica lendo e acha que tem tudo...


Mas não é assim, gente, esses casos são sérios e são extremos. Médico e louco todo mundo tem um pouco, ou até bastantinho, né?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Assisti a um filme (Coincidências do Amor) no cinema a semana passada que um menino de 6 anos citava detalhes de doenças que ele achava na internet, que assustador isso.

Daqui a pouco criam um programa que iremos inserir os sintomas e automaticamente sairá o diagnóstico. Pensando bem, é melhor que muito atendimento de médico por aí que a consulta não dura 5min.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Haha Marianna, não acredito! Eu vi esse mesmo filme semana passada em POA, vai ver estávamos na mesma sala hehe. E lembrei dessa cena do gurizinho.


Quote:


Daqui a pouco criam um programa que iremos inserir os sintomas e automaticamente sairá o diagnóstico.


Hahaha um tipo de Google médico.


Eu já tenho sorte, tenho irmã, cunhado e cunhada médicos e sempre peço uma consulta grátis hehe. Atendem mesmo melhor que muito médico que tu paga pra ouvir 3 palavras e te receitar coisas sem pé nem cabeça.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

coincidências do pf...rsrsrs...Assisti no cinemark do bourbon ipiranga, essa semana vou de novo assistir comer rezar amar, achei o livro bem divertido.

Médico na família é uma bênção.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Júpiter, você tem razão. Por isso conversei a respeito disso com minha terapeuta. Na qual até já falei aqui, ela disse que não tenho borderline, que a minha raiva é de infância, mais que vai procurar saber mais sobre, para me dar uma resposta mais confiável.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Dame Lauriere, é verdade. Eu sou uma que quando tenho algum sintomas, logo digito e o google já fala, e eu já enlouqueço hahahaha. Mesmo nem sabendo se é verdade. :P. Eu sei que esse caso é sério, mais eu falando aqui, não é a forma que eu consigo expressar. São anos e anos de \"terror\", então sei lá. Só sei que totalmente normal eu não sou.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Marianna, nossa.. Não sabia desse filme. É bom então? Pois é, infelizmente existem MUITAS pessoas que \"cuidam\" suas supostas doenças pela internet. Eu fiz errado em aprofundar sobre um assunto, sem nem ao menos ter certeza.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Tem outro tópico aberto por vc onde vc diz fazer terapia. Qual o diagnóstico dela, a terapeuta? Psiquiatras realizam exames clínicos para comprovar a Bipolaridade. É só fazer.

Vc tbm diz nesse outro topico que tem 20 anos. Alterações de humor nessa fase da vida podem ter forte relação hormonal e são bem comuns.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge, ela não disse nada ainda. disse que vai ver. mais acho que preciso de psquiatra mesmo. acredito que é mais profundo. tenho 21 anos. mais essa relação de humor é desde pequena, como falei no outro tópico. sempre fui agressiva, enfim, contei tudo por lá.