Transtorno de Personalidade Borderline

56 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Sugiro assistirem ao filme \"Garota, Interrompida\". No filme a protagonista (que na verdade foi a Lisa, personagem da Angelina Jolie, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante) sofre de Borderline e é um filme muito bom na minha opinião. Borderliners são pessoas autodestrutivas, inconsequentes e incapazes de manter o equilíbrio emocional e a correta filtragem entre realidade e emoção, mais ou menos isso. É um tipo de depressão, tem que ser tratada. Muitos borders acabam de suicidando.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*A protagonista acabou sendo a Lisa, eu quis dizer, a da Angelina Jolie, mas no filme a protagonista e borderline é a interpretada pela atriz morena magrinha, não lembro o nome da atriz nem da personagem.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

É que já estudei sobre isso. \"Borderline\" significa exatamente \"linha limite\", são pessoas que vivem na tênue linha divisória entre sanidade e loucura/alienação.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Wynona Rider


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

*Winona Ryder


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Bom, voltei da médica, na qual disse que não tenho nada disso. Que meu problema foi a infância traumática que tive. E a raiva que sinto da minha família, principalmente do meu pai, foi fato dele ter sido estupidamente agressivo/grosso/bêbado quando eu era criança. E que eu cresci, e vejo a realidade das coisas. Já minha mãe, preferiu esquecer tudo e continuar com ele. Por isso sinto tanta raiva assim....


Rodriguues
No PF desde: 21/09/2010

Pequena morena ,

eu sofro de borderlines..e isso é mto triste mesmo...todos me mandam procurar ajuda...tipo sou gordinha e me sinto extremamente rejeitada pelos meus familiares....Bjo espero que vc fique bem...(L)


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Claro que te entendo e fico feliz de hoje em dia as pessoas admitirem seus problemas =) antigamente era um tabu.

Procure ajude e diga das suas dúvidas para o médico.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Rodriguues,


Nossa, eu fui gordinha praticamente a minha vida inteira. Cheguei a obesidade mórbida aos 16 anos. Mais decidi emagrecer, pois não sentia mais ânimo da vida. Hoje aos 21 anos, dos 136 kg, peso 62. Mais durante toda essa fase da minha vida, sofri, chorei, entrei em depressão, me excluiram. Em crises, me cortava para aliviar a dor. Minha vida mudou fazem exatos 2 anos e pouco. Foi quando eu emagreci. Comecei a namorar (pela primeira vez), e tem muitas coisas que estou me adptando agora. Como demorei a ter uma vida (com direito a beijar, relações sexuais, experimentar as roupas que eu queria, enfim, coisas que a gente faz enquanto está descobrindo a vida né? eu fiz meio tarde hehe), ainda hajo como infantil, faço birras, enfim, ainda sou uma criança no corpo de adulta (até pelo fato de eu não ter tido infância/adolescência).


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Mais como eu disse, por ter sido gordinha, ódio, mágoas, desprezo, agressividade, \"não me rejeite\", ser o centro da atenção, sentir ódio das pessoas, agrediver verbalmente o próximo, me defender antes de ser atacada, fora que nos últimos dias voltei a me cortar para alivar a tensão (sendo que não cometia esse ato faz uns dois anos), não ter vontade de nada, por exemplo: quero mudar, mais não vou mudar porque não quero me esforçar, entende? Enfim, são comportamentos que não saem da minha volta. Por isso desconfio que sofro de borderline.