Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

27 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Maria,


Moça, procure tratamento também... Na época em que abandonei, eu achava que tudo estava bem, estava eufórica com faculdade e nem me dei conta que aquilo passaria e a falta de concentração iria me dar prejuízos - como de fato deu.


Espero muito que você não precise de crises assim para ir ao médico, para até mesmo optar pela terapia sem a medicação - dizem que alguns casos é possível melhorar só com terapia. Não se engane, o que pode parecer simples traz muitos problemas a longo prazo...


Preciso falar,

Obrigada também... Amanhã a essa hora já terei um diagnóstico e possivelmente iniciarei algum tratamento.


Poly,

Entendo perfeitamente o que você passou quando criança, mas te confesso que meus maiores problemas aconteceram quando adulta... E sobre terapia, espero muito que os medicamentos me ajudem, já que leio tanto a respeito de terapia, psicanálise, psicologia que nem sei se outra pessoa me dizendo determinadas coisas seria de muita valia.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Cleópatra...


Você está certa sim, e por isso dessa vez eu farei o tratamento - é ignorância e burrice fugir de algo que vai amenizar esse tumulto que é minha mente. Se é algo tão antigo e até hoje não melhorou, dificilmente vou me sentir bem sozinha... aquela sensação de que algo me impede de terminar as coisas ou que não consigo me focar em nada com exclusividade toma muito tempo, me causa muitos transtornos.


Mari,

Engraçado que há alguns meses te aconselhei nesse sentido, lembra? E obrigada pelo carinho também... E espero que você também melhore.


Dama,

Mais uma vez, sou grata pelas palavras... Acho que logo eu consigo reorganizar essa mente turbulenta - ao menos um pouco - e sossegar um pouco. Valeu mesmo.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Circe, minha namorada tem isso. Para a vida dela transcorrer normalmente, somente com a Ritalina mesmo.

E eu sei o quanto faz falta quando ela esquece de tomar...


Para seu bem, faça o uso do medicamento. Não te arrependerás!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Bem, pessoal, como prometido, cá estou para contar os resultados da consulta.


Eu nunca havia ido nessa psiquiatra, mas uma amiga que foi antes gostou muito. Conversei com ela a respeito do meu histórico de problemas de atenção e ela concluiu que seria mais interessante usar o medicamento clomipramina, uma vez que eu apresento um quadro de ansiedade-hiperatividade que não permitiu concluir se sou realmente tdah.


Bem, alguém aí tomou essa medicação? Cheguei em casa e fui pesquisar na internet e fiquei bem assustada com os efeitos colaterais... Confesso que me bateu um desânimo, mas dessa vez ao menos vou tentar, vai que dá certo?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Alguém já disse que se soubessemos como são feitas as leis, as salsichas e os remédios, ninguém usava. Portanto, Circe, não te impressiones. Se lêsse a bula da Ritalina também ficarias com mesma sensação.


Tome a medicação como prescrita e avalie os resultados. Depois volta e conversa com a médica para ajustes. Estou torcendo pelo teu sucesso e depois de passares no concurso, nos avise que iremos para tua posse!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Dr. Pessoa,


Farei o tratamento sim. Conversei com a moça que trabalha aqui em casa e ela me disse que esse medicamento foi usado pelo filho dela para tratar o problema de atenção, sobretudo a hiperatividade - ela concluiu que pode ser hiperatividade que me deixa desatenta.


E mais uma vez, obrigada pelas palavras... E pode deixar, quando for aprovada em algum dos concursos que farei, convido você e outros foristas para a posse. rs


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Circe ñ se impressione com os efeitos colaterais do remédio!!

Vá em frente com esse tratamaneto que eu tenho certeza que vc vai se sentir muito melhor!