Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

27 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Com relação à ritalina. Não é bala, é anfetamina, um remédio pesado bagarai.


Quando encerrei meu ciclo de concursos, o médico suspendeu a ritalina. Era só por aquele período específico em que a concentração me seria mais necessária.


Mas, como eu disse, ela sozinha não fez nenhum efeito em mim. Eu devo ser mais doido do que pareço....:D:D:D:D:D:D:D


E, Circe, não se cobre tanto por não conseguir se concentrar como gostaria. Ninguém que não tenha TDAH consegue imaginar o que é a bronca. A mim, viviam dizendo \"mas você tem que tentar se concentrar, se esforçar para prestar atenção\" o que é a mesma coisa que chegar para um paraplégico e dizer \"mas você tem que tentar andar, se esforçar para ficar de pé....\"


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Dr. Pessoa,


Valeu pelas dicas também. Vou na psiquiatra e vou ver o que ela me diz, mas confesso que quero começar logo... Qualquer coisa que me ajude a ter foco, sobretudo agora, quando estou estudando pra concurso.


E obrigada mesmo pelo carinho... Também gosto imensamente de ti e me sinto gratificada por receber suas palavras num momento tão confuso/estranho/caótico. *uma flor pra ti*


Si,

Vou tomar vergonha...rs... Eu estava numa academia, mas saí e devo voltar mês que vem. Realmente exercícios ajudam, desanuviam a mente. Valeu também.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Obrigada, pelas palavras, Circe. Lembrei agora daquela música que o Gilberto Gil escreveu para a Preta: \"toda menina baiana tem um jeito que Deus deu, ...\". Te console com isso e vá a luta!


Corroborando com que a Si disse, minha esposa gosta de correr longa distância e fazer musculação. Disse ela que se sente bem, pois estimula a endorfina. Por isso, creio que atividade física vai te ajudar também, além do medicamento.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nanda,


Obrigada... Eu já esperava essa opinião de você, já que já a li em algum outro tópico, tempos atrás. E claro que você está certa. Acho que fugir do tratamento não ajuda, só atrapalha. Há 7 anos eu era mais nova e achava que era exagero querer tomar medicação para essa desatenção, essa dificuldade de me concentrar. Hoje já penso que será necessário ao menos tentar, já que acaba sendo bem doloroso - não quero soar dramática, mas estou excessivamente agitada, a mente não pára, daí não relaxe e me concentro menos do que o que consigo habitualmente.


E obrigada também.


Caronte,

Eu vou buscar o tratamento, mas espero só precisar de medicação durante esses períodos em que a minha mente precisa de mais concentração. Confesso que não me agrada ficar dependente de uma medicação para poder levar uma vida mais \'normal\', mas vou ver qual será o meu diagnóstico, minha relação com o medicamento e os efeitos colaterais.


E você está certo: estou me cobrando excessivamente e isso só prejudica minha saúde como um todo, já que o estômago vai para as cucuias. E vivem me dizendo para me concentrar, na faculdade me cantavam uma musiquinha \'eu vivo sempre, no mundo da lua\', ou me chamavam de autista. Eu não dava atenção, mas meus amigos percebiam algo que eu achava que dava pra amenizar me dedicando mais.. ledo engano...


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Circe,

Também fui diagnosticada com TDAH há alguns anos. Confesso que fiz exatamente igual a você... e ainda estou fazendo! Não tomei o medicamento pois achei irrelevante e nunca mais voltei no médico. :(


Ainda não tive momentos críticos com a doença, nada além da falta de atenção clássica, alguns momentos de irritação com a inconstância e agitação mental.


Mas agradeço seu relato, pelo visto devo tomar uma atitude mais responsável quanto a isso rapidamente. :)


Espero que melhore o quanto antes.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querida... Não se cobre por não ter feito o tratamento, Dá tempo. Vá lá, faça... Use a ritalina, veja, vc não será a única. A medicina está tão avançada, logo descobrem outros caminhos para amenizar o TDAH. ;)


imagem de POLYFELIAS
POLYFELIAS
No PF desde: 05/01/2011

Olá gente!! Eu também tenho TDA, sei que tenho isso desde criança, mas minha família achava q eu era preguiçosa e desconcentrada por que queria...foi muito difícil chegar até aqui.

Faço uso de Ritalina e começei com terapia. Mas li algo aqui e me identifiquei de cara, a Ritalina não faz um grande efeito em mim, e tomo a de 40mg, apenas me sinto um pouco ligada.

O problema é que qdo esqueço de tomar fico um pouco insegura... A minha médica nunca me falou de tomar outro remédio associado...

Pessoal, é muito difícil, mas temos q enfrentar com otimismo, sei lá...é melhor ter TDA do que não ter as pernas, por exemplo...

Beijos amigos...


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Circe quero que saibas que te admiro muito pois te acho muito inteligente! Adoro ler as tuas opiniões nos tópicos.

Eu ñ tenho TDA bem eu acho né?!rsrs

Mas eu acho vc muito madura e inteligente para estar fugindo do tratamento, meu irmão tem TOC e é depressivo e já abandonou várias vezes o tratamento o que só faz com que ele piore cada vez mais, mas ele ñ ouve ninguém e diz que ñ quer se tornar dependente dos remédios e tal.

Existem tantas pessoas com doenças orriveis que ñ tem um diagnóstico correto e que ñ tem tratamento específico ou ou que traiga qualidade de vida que eu acho até um pecado as pessoas que tem acesso a remédios e a tratamentos ñ o fazerem.


imagem de mari_cja
mari_cja
No PF desde: 11/05/2010

Oi Circe,


que bom que você está disposta a começar o tratamento! Muita força pra vc viu?

Também tenho essa falta de atenção e não me concentro fácil nas coisas, me sinto bem angustiada e não me interesso por muitas coisas, tanto que não consigo terminar quase nada que eu começo, estive numa psicóloga e conversei sobre isso com ela, mas ela disse que é falta de foco, que posso vencer isso e o problema está comigo, mas confesso que as terapias me ajudam, mas não melhoraram tanto como esperava, agora não sei mesmo o que fazer, será que ela tem razão? será que tenho TDAH? as coisas ainda parecem confusas...


Saiba que continuo te admirando muito e que sua atitude é muito responsável de reconhecer e ir atrás... Boa sorte querida!!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ola Circe, Nao posso ajudar muito pois nao conheço mto do assunto...


Mas como o pessoal ai ja falou, o negocio é começar o tratamento.. Pois sozinha vc nao esta mais conseguindo...


Espero que fique bem..