SiliconexAmamentação

15 respostas [Último]
imagem de Doutor Naif Thadeu
Doutor Naif Thadeu
No PF desde: 24/06/2009

Boa Tarde Meninas. Estou postando um texto sobre Silicone x Amamentação. Gostaria de saber se vocês tem alguma dúvida sobre a cirurgia de mama, se a cirurgia atrapalha na amamentação. Qualquer dúvida, pode perguntar!


Silicone X Amamentação


Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa, seios com silicone podem permitir uma amamentação tão saudável quanto aqueles que não passaram pela operação.


O assunto, no entanto, é rodeado de verdades e mentiras e, para esclarecer as dúvidas mais freqüentes, convidamos o médico Naif Thadeu, especializado em cirurgia geral e cirurgia plástica, para falar sobre o tema.


O silicone prejudica a amamentação?

Não, os implantes de silicone utilizados corretamente pelos cirurgiões plásticos no aumento das mamas não prejudicam em nada a amamentação. Até porque todas as vias de acesso para a colocação dos implantes (periareolar, submamária, axilar, abdominal e umbilical), como todos os planos de escolha para o seu posicionamento definitivo (retromuscular, subfascial e retroglandular), já evitam qualquer agressão cirúrgica à glândula mamária.


Se não prejudica, pode afetar de algum modo a mulher?

Não, os implantes de silicone possuem uma barreira (externa) que separa o gel (interno) do organismo da mulher. Tanto essa barreira como o gel interno, tem sido desenvolvidos, nas últimas décadas, de maneira a cumprir todas as exigências dos órgãos de vigilância sanitária mundiais. Se isso não bastasse, o próprio organismo humano forma outra barreira orgânica em volta do implante, causando uma dupla proteção aos tecidos adjacentes. Todos os implantes utilizados oficialmente no Brasil vêm acompanhados de um certificado de autenticidade de procedência, com correspondente registro na ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e um número de série único para cada implante.


Alguma outra cirurgia pode afetar a amamentação?

Sim, muitas cirurgias podem afetar a amamentação, bastando para isso que interfiram em qualquer mecanismo ligado tanto à produção como à excreção do leite. As mastectomias (retiradas das mamas por tumores), sejam parciais ou totais, podem interferir na amamentação. Outra possibilidade de interferência na amamentação é no caso das gigantomastias (mamas muito volumosas), quando as submetemos à mastoplastias redutoras. Nesses casos é possível necessitarmos de uma retirada de grande parte da zona produtora do leite, além de interrompermos a comunicação entre a pequena zona produtora remanescente com a papila mamária (antes chamada de mamilo).


O uso de prótese pode alterar o sabor?

Não, isso é um mito.


Naif Thadeu é médico especializado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Brasileira de Nutrologia, pertence ao Corpo Médico dos principais hospitais de São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência na especialidade, desenvolve pesquisas e refinamentos na área da Cirurgia Plástica Videoendoscópica e é diretor da Clinica Naif Thadeu de Cirurgia Plástica em São Paulo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Adorei, saber mais sobre esse assunto. Um ótimo texto Beijo


imagem de Doutor Naif Thadeu
Doutor Naif Thadeu
No PF desde: 24/06/2009

Olá Lessa


Se tiver alguma dúvida, me pergunte. Estou aqui para esclarecer todas as suas dúvidas.


bjus


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada.... Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

olha sempre achei que silicone nao era perrmitido na amamentaçao, gostei de saber que nao atrapalha! eu tenho uma duvida, uma vez eu li nao sei aonde, nao me lemnro mesmo, que depois que a mulher colocou silicone ela nao sentia mto tesao, perde a sensibilidade????


imagem de Doutora Renata Lopes
Doutora Renata Lopes
No PF desde: 24/06/2009

Olá Musa


Isso não é verdade, muito pelo contrário! Quando a mulher coloca silicone a tendência é ficar mais vaidosa, gostar muito mais do seu corpo e por consequência a vida amorosa melhorar. Qualquer dúvida, me procure!

bjus


imagem de Doutor Naif Thadeu
Doutor Naif Thadeu
No PF desde: 24/06/2009

Bom Dia Musa


Não existe relação você colocar silicone e perder o tesão! Fique tranquila que a mulher não perde o tesão! Se tiver outras dúvidas, me procure.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

A duvida que tenho não é em relação à amamentação e sim qto ao silicone mesmo... Pergunto, mas se não der como responder... Assim, uma vez me disseram que quem coloca silicone não consegue fazer o autoexame de mamas, pq se tiver nódulos eles ficam abaixo do silicone... Isso é correto? E daí como que fica se for correto? Como se examinar?


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Ah, deixa eu dizer: amei a oportunidade de ter vocês aqui no site! É mto bom contar com opinião profissional.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Concordo, é muito bom ter duas pqssoas tão especias aqui no Preciso falar. Bom as minhas dúvidas são as mesmas que a das gurias, tenho muita vontade de colocar, por que meus seios são pequenos, tenho 21 anos, mas meu noivo diz pra mim esperar pra depois que tiver filhos e tal, pois eu também achava que a prótese impedia uma amamentação normal, mas que alivio, e também achava que perdia a sensibilidade no seio, e isso não posso perder, pois é onde mais tenho e me dá tesão. Mas sempre fiquei com medo pois tenho duas tias na que já tiveram câncer de seio, e como fica o auto exame? Beijos e obrigada pelas informações.


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Doutor. A probabilidade é que, com a gravidez, os seios fiquem mesmo mais \"murchos\" e caídos? E assim, qto tempo depois de ganhar nenê já podemos nos submeter ao implante? E qual o problema se ainda tivermos amamentando?