Parar de fumar

17 respostas [Último]
imagem de marlova
marlova
No PF desde: 22/08/2008

oi meninas

estou torcendo por vcs força vcs vão conseguir


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amigas, posso dizer de cateirinha, parar de fumar não é fácil - porém também não é impossível!

A decisão deve ser tomada e largar o cigarro de sopetão... assim mesmo!

Dá tontura? dá um pouco, mas é suportável.

Dá dor de cabeça? sim, mas nada que um paracetamol 750 não resolva.

Dá vontade de brigar com todo mundo? é claro, afinal parece que eles são os culpados por vc estar largando o cigarro... a família pode segurar a barra um tempo, ok?

O que fazer para atenuar os sintomas? Faça tudo o que não fazia quando fumava ou permaneça em lugares que é proibido fumar.

Exemplos: vá muito à cinemas, corra, lave roupa e tome bastante banho (mantenha suas mãos sempre molhadas).

Procure não ficar em ambientes de fumantes nesse período crítico.

Pense em pular uma etapa de cada vez - 1º um dia, depois dois, daí vem uma semana, depois a quinzena e por aí a fora.

Nunca diga a ninguém que você nunca voltará a fumar e sim q vc não fuma a x tempo e pretende conquistar mais x tempo sem fumar e depois verá...

Pense bem: vc nunca viajou de avião, ou de ônibus e ficou tantas horas sem fumar?

Pq não pode ficar um dia sem cigarro? Tente e verá que consegue.

Eu consegui e era fumante de 32 anos e nunca tinha parado de fumar nenhuma vez na vida (iniciei com 13 anos).

Se eu posso, vc também pode e qualquer pessoa pode, é assim que penso.

Um zetron também faz a diferença pra ajudar na ansiedade (fale com seu médico) e corra, corra muito que libera adrenalilna, vc se sente bem e não engorda, mesmo parando de fumar.

Essa é a minha receita, mas cada um pode fazer a sua.

Abração,

maya


imagem de Nega
Nega
No PF desde: 12/09/2008

Vc relatou exatamente a forma que me sinto,tonturas,dor de cabeça,irritação...

Tbm penso em não falar para as pessoas que nunca mais vou fumar,até por que ninguém tem nada a ver com isso,é uma decisão minha,só prejudica a mim,não tenho a intenção de fumar,parei de supetão,dede segunda-feira(15/09)nãu fumei mais!

Hoje acordei com menos vontade que ontem e por ai vai...

Obrigada pelas palavras de incentivo!


flor
No PF desde: 07/07/2008

valeu pela força maya ,mas eu não to conseguindo estou tão chateada eu sempre fui muito determinada quando quero algo vou atrás até conseguir ,mas eu acho que desta vez....ai preciso unir forças contra esta porcaria que so vem me fazendo mal

mas mesmo assim agradeço pelo carinho

bjos flor


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É complicado. Mas qd a gente bota algo na cabeça. Ninguém tira. E vc vai conseguir. Peça a Deus p/ t da forças. Ñ perca as esperanças Boa sorte bj


raul alves
No PF desde: 03/03/2012

Pra parar de fumar realmente você precisa do método certo, estou indicando o link abaixo

que é meu, lá você vai descobrir o melhor método e mais eficiente que existe....


Muito sucesso..


Raul alves.

http://www.parardefumar-osegredo.com


imagem de Bruna Silva
Bruna Silva
Offline
No PF desde: 10/01/2012

Querida, sou nova, tenho 21 anos, mais fumei a bastante tempo, 7 anos... E a unica coisa que eu posso te falar com toda certeza do mundo, que nao é facil, mais eu consegui tinha um objetivo, quero ser mãe, e estou me preparando, tive muita força de vontade, primeiro diminuir, mais sempre quando batia aquele estresse recorria ao cigarro, achava que era uma solução! Não vou te falar que e facil, pq estarei mentindo, sei muito bem como é.. eu chorava, gritava, quis ficar sozinha, tive tonturas, dores de cabeça, insonia, mais nada insuportavel e so nos primeiros dias, mais coloquei na minha cabeça que nao precisava desse vicio, que eu era forte o bastante pra superar, e nao iria fumar NUNCA maiiiiiis!!! Entao hoje estou aqui, 2 meses sem cigarro, e olha que meu pai fuma convivo com isso, e posso te falar com toda certeza que minha vida virou outra, e nao sinto falta alguma.. mais tb meu Deus tem muita parte nisso, tive fé.. para os que nao fumam é facil falar, para com isso, faz mal a saude, cigarro mata, agente nao escuta ne? Sempre que alguem me falava isso, corria e a vontade de fumar era dobrada, rsrs eu pelo menos nao gostava de ouvir, ja sabia os riscos mais agente na verdade nao liga e nao se preocupa com os riscos, agente se sente bem fumando, melhor, achamos que estamos bem... mais é uma ilusao pois sem ele é bem melhor! Esperei partir a decisão de mim mesma sem pressões, e consegui... Se vc estiver decidida mesmo, precisa ter força de vontade!!! E olha eu fumava muito, um maço ou mais por dia... E eu sempre amei um cafezinho, meu café da manha era acordar bem cedo tomar aquele cafezinho com meu cigarro, e cheguei a nao tomar café, tinha medo de nao resistir e a vontade ser maior, mais hoje tenho uma vida normal concerteza melhor, mais disposta, e tomo meu cafezinho, que ADOROO! Nada é impossivel, fumei meu ultimo cigarro na virada do ano, as 23:45 e falei agora ACABOU, e acabou mesmo... Nada é impossivel, acredite no seu potencial, acredite em vc mesmo, vc vai conseguir... Eu nao acreditei em metodo algum, acreditei no meu potencial.. Boa sorte!!!