INFECÇÃO URINÁRIA E SEXO

18 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Olha! Uma época eu tinha sempre cistite por causa de alergia a camisinha..

E nem dói pra fazer sexo não. Dói é pra fazer xixi.

Toma o remédio logo pra a infecção não subir pro rim, comigo aconteceu algumas vezes.. aí fica pior ainda!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Por prudência, aguarde até melhorar. Um dia a mais ou a menos não vai te fazer tanta falta assim o sexo. Melhor é cuidar da tua saúde primeiro, ainda mais em se tratando de uma região sensivel e importante como essa.


Depois de curada...tire o atraso, mas com cuidado para não teres de novo!!!


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Quando eu tenho infecção urinária procuro não transar.. Não é só a questão de usar camisinha ou não, o fato é que o canal urinário fica dolorido, irritadissimo, acho que não rola legal... Cada pessoa é uma pessoa, para algumas pode não doer, pra outras pode encomodar a beça!!!


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

Segundo o meu médico, infecção urinária não é doença contagiosa e, portanto, não é necessário camisinha.A não ser que tenhas dores podes ter actividade sexual normalmente. O que o médico me disse foi que o acto sexual facilita a passagem das bactérias do anus para a uretra e que deveria urinar a seguir ao acto sexual para eliminar eventuais bactérias que existam na zona.


neide.78
No PF desde: 15/09/2009

TÃO TUDO POR FORA!!!!! EU TENHO A DITA HÁ UM ANO E ELA NÃO ME INCOMODA, FAÇO SEXO NA BOA, COM CAMISINHA, SEM PROBLEMA. TENHO ELA ASSINTOMÁTICA, TENHO A INFECÇÃO MAS ELA NÃO SE MANIFESTA, NÃO DÓI, NÃO ME INCOMODA. PORTANTO DÁ SIM PRA FAZER SEXO TENDO A INFECÇÃO URINÁRIA. QUEM DISSE QUE NÃO DÁ PRA FAZER, TÁ TOTALMENTE POR FORA!!!!!!!!!!! NÃO SABE NADA!!!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi gente! Ano passado eu tive infeccção urinária de repetição. Foi um saco. Fui num médico que me explicou várias coisas, vou colocar aqui pq acho que pode ajudar btte. Bom em primeiro lugar infecção urinária não tem nada a ver com usar ou não camisinha. Primeiramente, se a infecção é de repetição e vc tem um só parceiro por via das dúvidas peça para ele ir num urologista, só pra ter certeza que tá tudo bem com o amiguinho dele, hehe. mas normalmente o problema é da mulher e não do homem. Na região vaginal sempre há bactérias, o que é normal. Qdo vc tem relação sexual o [*****] empurra essas bactéris pra dentro da [******], o que pode facilitar uma infecção. Por isso é extremamente importante, mesmo que vc utilize camisinha, que faça xixi antes e depois da relação sexual. Assim vc acaba eliminando parte das bactérias. Por isso beba btte água. A água limpa a bexiga e elimina tb as bactérias. Beba pelo menos dois litros durante todo o dia e NUNCA segure xixi. Se vc está já com uma infecção deve beber mais água ainda, pois as bactérias se proliferam rapidamente e precisam ser eliminadas. Apesar de o homem normalmente não ter nada a ver com a infecção, ele tem tudo a ver. Pq a relação sexual pode trazer uma infecção. Se vc tem uma relação, digamos muito agitada hehe, muito selvagem, sei lá vc pode lesionar sua uretra o que tb pode propiciar uma infecção depois. E às vezes vc tem sintomas de infecção e somente uretrite. Por isso nunca tome antibiótico antes de fazer exame de urina, para se certificar que era mesmo infecção. A infecção urinária não mesmo contagiosa, mas pra mulher é bom que não faça sexo durante a infecção, pelos fatos que mencionei acima. Durante o tratamento é recomendável que não se faça sexo, até pq dói pra caramba e pode lesionar sua uretra e piorar sua infecção. Fique pelo menos uns 3 dias sem transar, pelo seu bem! Ah e outra coisa tb que meu médico disse é que logo após o período menstrual emos muito mais bactérias (devido ao sangue) na região, e menos lubrificação, o que facilita muito uma infecção. Outra coisa tb é não utilize sabonete íntimo todos os dias, e sim sabonete com ph neutro. Não lave demais sua região vaginal (demais quer dizer cada vez que vc faz xixi, por exemplo), pois vc tira suas proteções naturais. E neide.78, eu não sou médica nem nada, só queria te dizer que li a respeito da infecção assintomática, e que apesar de vc não sentir nada, vc tem que se tratar, pq existem bactérias dentro do seu organismo que podem subir para seu rim, e aí sim vc vai ter um problemão! Bjinho, espero ter ajudado


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Concordo com a Apple Pie ....


\"E neide.78, eu não sou médica nem nada, só queria te dizer que li a respeito da infecção assintomática, e que apesar de vc não sentir nada, vc tem que se tratar, pq existem bactérias dentro do seu organismo que podem subir para seu rim, e aí sim vc vai ter um problemão\" (2x)


Tenho infecção a 8 ANOS, já fiz diversos tratamentos e ela sempre volta (1 a 2x ao ano) já consultei diversos médicos e é bem comum a mulher ter infecção urinária e voltar (mesmo tratando com a medicação, ela poderá voltar)... Meus parceiros fizeram exames e não tinha nada!


Quem tem MANIFESTADA uma infecção urinária com toda certeza sente quando vai ter uma relação sexual...! Lógico! Agora se aceita o encomodo e irritação, fica a critério de cada uma!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Scila, meu médico falou que é considerado normal ter até 4 infecções por ano!!!!!! Dependa da mulher. Coitadas de nós... mas pquando comecei a tomar mais água e fazer xixi depois da relação até agora não tive mais... vamos ver qto dura hehe...