Diu de cobre ou Mirena

24 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá mulheres! Estou bastante interessada em mudar meu método contraceptivo! Hoje faço uso da pílula, aliado a um método de barreira (camisinha). Vou marcar uma consulta agora com meu ginecologista, para uma melhor orientação sobre o diu de cobre e o SIU - Endoceptivo (MIRENA)! Gostaria muito de receber depoimentos de mulheres que fazem uso de um destes métodos. Quais foram os prós e os contras que vocês observaram? Desde já agradeço a todas que aqui postarem seus comentários.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Sabe Jalia, tb estou pensando em colocar o Mirena, tenho uma amiga q usa e gosta muito, vou acompanhar os depoimentos tb... bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca coloquei Beijo


Caci
No PF desde: 30/11/2009

Oi meninas, sou nova aqui... sempre leio vários dos topicos, mas nunca opinei, agora vou participar tb.

E Jalia, eu uso DIU de cobre ha alguns meses e adoro. Sou hiper tensa e não posso tomar pílula. Hj eu indico pra todas as minhas amigas. As únicas mudanças que tive foram o aumento do fluxo da menstruação e aumento da cólica, mas nada exagerado, no mais é perfeito. Espero ter ajudado. Não sei de onde vc é, mas sou de Floripa e aqui tem de graça nos postos de saúde, eu coloquei o meu assim.


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

O q e Mirena? E igual ao diu?


cristy43
No PF desde: 18/08/2009

Olá, garotas !!! Uso Mirena desde 2006 por indicação de uma colega, devo retirar em 2011 (5 anos de uso); falei com minha gineco e ela reiterou. Fiz exames. Tudo certinho. É muito eficaz e em alguns casos ocorre ausência de menstruação - é o meu caso -; ou seja, livre de absorventes !!! Além de ser excelente viver assim, ainda há mais um diferencial: não desenvolvemos varizes ou varicoses, a TPM é quase nula e mais não há aumento de peso como acontece quando ingerimos anticoncepcionais de elevada taxa hormonal. Experimentem. Vale a pena !!


Abraço a todas.


imagem de Buterfly
Buterfly
No PF desde: 17/09/2009

Jalia, eu nunca usei, mas tenho uma tia que usa o DIU e gosta muito...


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi meninas!

eu uso o Mirena e é maravilhoso!

não sinto TPM, não retenho liquidos, mentruação é quase nula...

pura tranquilidade, eu adoro!

bjao


imagem de Buterfly
Buterfly
No PF desde: 17/09/2009

Nossa que tudo não ter TPM a minha é D+++++++++++

Preciso Falar, reter liquido tem a ver com anticoncepcional?


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

oi meninas!

meu Gineco me indicou tomar anticoncepcional sem pausas, devido a minha TPM (terrivel) e o grande fluxo de sangue e as cólicas. porem ele me disse que o Diu não seria o mais indicado para o meu caso, pois poderia aumentar ainda mais as cólicas :/

mas a minha tia que usa, aconselha, pois não há incomodos..


beijos


thatenas
No PF desde: 01/06/2010

Coloquei o DIU Mirena na sexta, 28/05, na Unicamp. Normalmente eles inserem o DIU de Cobre, mas como tinha um lote recém chegado do Mirena, preferi colocar o mesmo.

Passei muito mal para colocar, segundo o médico, por não ter filhos ainda, a cavidade do útero é mais fechada. Passei muito mal para colocar e fiquei o dia inteiro passando mal.

Hoje, após 5 dias, estou melhor, mas quando eu lembro da dor que senti, preferia ter tomado remédio pro resto da vida, rs.

O Mirena dura 5 anos, o meu maior medo era a questão de \"infertilidade\" após o uso do Mirena, mas verificando na bula, 80% das mulheres engravidaram após o primeiro ano sem o Mirena.

Minha irmã utiliza o DIU de cobre há 3 anos e apesar do fluxo dela ser bem intenso (ao contrário do Mirena, que praticamente cessa a menstruação), ela gosta muito.

Espero ter ajudado.