Diu de cobre ou Mirena

24 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

NOssa Thatenas, estive pensando em coloca ro Mirena, mas a minha gineco disse que não dói nada pra colocar!! Agora fiquei com medo!!!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Ah, eu usei DIU há alguns anos atrás e não gostei. Aumentou pra caramba meu fluxo, muitas cólicas tb!!No fim ele acabou saindo do lugar, o que pode ocasionar em uma gravidez indesejada. Graças a Deus não foi meu caso!


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

Eu uso o DIU-cobre . É um óptimo contraceptivo mas o fluxo é mais abundante. É melhor o Mirena mas para mim não foi possível colocar. A pilula tem milhares de efeitos secundários e é muito prejudicial à saude. O DIU custa um pouco a colocar, mas aguenta-se bem e vale a pena, mesmo com fluxo maior, não prejudica tanto a saude. Claro que não é 100% eficaz, pode deslocar, mas se for controlado todos os 6 meses a probabilidade de engravidar é igual à da pilula.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Jmartins, pq não foi possível colocar o mirena?


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

Apple Pie, o mirena e mais difícil de colocar, para quem tem o colo do utero fechado, que era o meu caso. Mas com medicação é possível provocar a dilatação e assim pernitir a passagem. Só que eu não quis insistir e optei pelo de Cobre. Cada caso é um caso.

Agora, tudo menos a pilula. É perigoso para a saude.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Genteee, help!!! Eu coloquei o DIU MIrena sexta passada, dia 18. Doeu PRA CARAMBA pra colocar, meso com uma anestesia. Por sinal tive reação da anestesia e vomitei sem parar o dia todo. Mas isso passou, só que tenho muitas cólicas até agora!! Que colocou mirena passou por isso? Estou preocupada!!! =/


imagem de nephele
nephele
No PF desde: 29/03/2010

Eu coloquei o Mirena em dezembro passado, e como sou fraca pra dor, minha médica me sedou, e apagada, não vi nada, nem sei se foi rápido ou não.

Fui pra casa, beleza.

No outro dia, cólica de matar!!!

Mas ela tinha me receitado um remédio, então tomei ele por uma semana, toda vez que as cólicas começavam, e devo dizer que eram cólicas muito mais fortes do que as que eu tinha antes.

Mas tirando as dores do início, visto que seu corpo está se adaptando a um objeto estranho... depois só alegria!


Tem meses que eu fico sem menstruar, tem meses que vem, começa com pouquinho, tipo aquela borra de café, depois vem sangue vivo mesmo, e as cólicas são mais fortes do que antes.


Mas o fluxo diminuiu. Tudo bem que as dores são mais fortes, mas são esparsas agora, e acho que vale muito à pena, porque não preciso mais lembrar de tomar nada.


imagem de nephele
nephele
No PF desde: 29/03/2010

E sim, Apple pie, é normal sentires dor nesse início. tua médica não te indicou nenhum anagésico?


imagem de nephele
nephele
No PF desde: 29/03/2010

analgésico*


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Nephele... Então, ela só falou pra eu tomar analgésico no dia mesmo... Lisador... Mas não adiantou nada pq doeu demais demais... Aí no dia seguinte até melhorou, mas agora são cólicas fortes, coisa que eu não sentia antes... É pq o roganismo tenta expulsar o mirena, né? Vou tomar então analgésico, apesar de odiar tomar remédio hehe... Pq tá incomodando horrores, tb sou sensível a dor, qqer coisa me dói hehe... Tomara que passe, né? Vc pode me dizer que anlgésico vc tomou?


Brigada, agora fico pelo menos mais sossegada...