Descobri HPV com Nic II e fiz a Cirurgia de alta frequencia

2665 respostas [Último]
imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

Eu também acredito que seja isso,menina, o preventivo é super ultrapassado, um exame muiiiitooo antigo, e que continua sendo feito pois é de baixo custo e todas podemos ter acesso, isso é o que o meu ginecologista me explicou, pois eu fiz uma preventiva sendo que sempre faço pelo menos uma vez ao ano, e na ultima apareceu ASCUS indeterminado, sugestivo de HPV,ou seja, nada que fosse tão serio, como se fosse uma leve alteração no meu exame, Olha só, Vem primeiro ASCUS, AGUS, nic I,II,III... e DEPOIS CARCINOMA, QUE É O CANCER DO COLO DO UTERO, ou seja parecia algo bem light...

Fiz, uma biopsia, captura hibrida, Deu virus 35, biopsia nic 2... Resumindo, esse papanicolau nao cola mais... Esse é meu conceito, acredito que isso ja vem de anos, e simplesmente descobri depois... E olha que se eu não fosse tão doidaaa e medrosa eu teria deixado passar, pois foi ASCUS, leve alteração... E outra minha amiga descobriu, no dela veio NIC I, NO PAPANICOLAU, fez a colposcopia, não deu nada, nenhuma lesão... Viu Ai:?! o Meu q era ASCUS, TIVE LESOES, E ELA QUE DEU NIC I NÃO ERA NADA?! SO COLPOSCOPIA PRA SABER MESMO...


resaalves
Offline
No PF desde: 05/09/2013

Nossa gente, o médico atual disse q á devo ter isso há anos... e imagine que sempre fiz preventivo... e já tive um médico a 5 anos atrás q me cauterizava todo mês... o atuial acredita até q ele tenha machcado meu útero com tanta cauterização. Estamos muito vulneráveis nas mãos destes médicos, por isso é tão importante trocarmos informações!


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

ssamara, Quantos anos você tem??? Ja tem filhos??


imagem de amigamo
amigamo
No PF desde: 03/06/2013

gente, todas nos passamos por situações bem parecidas....o meu tbm sempre dava ASCUS, ate finalmente mandarem fazer colposcopia!

ai sim acusou NICIII.....e tbm tive HPV...mas no ultimo exame deu negativo, mas tenho q sempre cuidar da imunidade como nos sabemos neh! fumei por 10 anos, mas qdo tudo isso começou, resolvi parar de vez com o cigarro! e aconselho a todo mundo que esta lendo esse tópico fazer o mesmo....

bom, mas desculpe insistir nisso, é que estou meio que preocupada....vcs falaram que aconteceu com vcs tbm, mas eu estou no decimo dia de menstruação, mesmo tomando pílula anticoncepcional e mesmo assim ainda esta descendo....sera que tudo bem mesmo?


ssamara69@yahoo.com
Offline
No PF desde: 14/06/2013

Oi amigamo...

Então,eu fiquei menstruada uma semana após ter passado pela cirurgia...para mim também desceu mais que o normal,mas não parecia hemorragia.

Desceu bastante nos 6 primeiros dias e depois foi diminuindo...eu não tomo anticoncepcional.

Bom, se você acha que está parecendo hemorragia,eu se estivesse no seu lugar procuraria um médico..até porque me avisaram antes de sair do hospital,que se eu tivesse hemorragia era p/ voltar....

Hemorragia para mim é quando o absorvente não consegue conter o fluxo...

Eu tive que dormir uma noite no hospital..fiquei em observação... só tive um pouquinho de dor de cabeça, não sangrei,ñ tive corrimento nada...aí quando cheguei em casa usei um creme vaginal por 2 dias...no terceiro dia começou a sangrar faltava 2 dias para eu ficar menstruada..

Fiquei menstruada por um bom tempo também...mas como te disse foi diminuindo até q ficou somente o corrimento.


Você disse que no seu ultimo exame deu negativo para HPV,não entendi, quer dizer que vc depois de passar por essa cirurgia negativou o exame?

Ou foi antes da cirurgia?rs

Beijinhos.


imagem de amigamo
amigamo
No PF desde: 03/06/2013

Oi Samara! desculpe, estava olhando as mensagens aqui novamente, e só vi agora essa que vc tinha escrito! acho q qdo li as outras, ja tinha aberto a próxima pagina.....bom, enfim....

vou tentar resumir um pouco o meu caso....desde o final de 2006, saiu o primeiro resultado de displasia leve no meu papanicolau....ai em março de 2007 fiz de novo e saiu um resultado de ASCUS....eu confiei no medico, que dizia que nao tinha tratamento, e que eu ao deveria me cuidar e fazer exames de 6 em 6 meses.....como eu estou no JP, não tinha informações sobre nada disso, e ainda dependidas sempre alguem me acompanhar ao medico pra fazer a tradução, ja que fazia pouco tempo que estava aqui, fiz o que ele me disse...

ai passei um ano em outro País estudado, mas nao voltei ao BR nesse meio tempo....

Quando retornei ao JP, fui nessa clinica novamente e o medico me deu bronca pq eu tinha ficado mais de 1 ano sem retornar pra fazer o papanicolau....só que depois acabei descobrindo que esse medico ja tinha dado vários diagnósticos vagos antes...e ele ficou bravo pq nesse exame saiu nível III, mas como nao tinha feito colposcopia, nao sabia exatamente o que era...

mudei de medico, e ele pediu pra fazer o exame de HPV, na epoca o resultado foi positivo e fiquei arrasada....mas esse outro medico falou pra eu fazer os exames de 6 em 6 meses e qto ao HPV que eu teria que cuidar da minha imunidade...o HPV foi de risco médio, fiz a captura híbrida, não lembro agora exatamente qual foi...

fui fazendo exames durante um ano, e no ultimo que fiz deu HPV negativo, mas não quer dizer que ele some do organismo....infelizmente sempre vou ter, so que mantendo a imunidade em alta, não vai me afetar em nada....mas ele pode se sim um dos causadores das lesões do colo do útero, por isso é bom estar se cuidando sempre.....

mudei de cidade, e fui pra um hospital maior, onde ai sim o medico indicou o CAF como tratamento....ai sim fui entender tudo mais claramente.....

agora estou em processo de cicatrizacao, so estou um pouco preocupada por estar menstruada a 13 dias, mas como as outras meninas aqui disseram, e tbm liguei pro medico, parece ser normal! mas nao estou com febre, dor e nem cólica! e o fluxo esta como o da minha menstruação pra menos...entao acredito mesmo que seja um sangramento normal!...

bom, acho q e so tudo isso!rs....

mas também fiquei impressionada como isso tudo é comum entre as mulheres.....temos que nos cuidar sempre neh!

beijos


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

AMIGAMO:::

olhe A PAGINA 2, OS MEUS COMENTÁRIOS FALANDO QUE EU ESTAVA DESESPERADA QUE NÃO PARAVA DE MENSTRUAR, POSTEI NA ÉPOCA...

è normal esqueça isso, eu fiquei quase um mês...

Menina, também tomei vergonha na cara e parei de fumar,fumei 10 anos também...


imagem de Rafaeladf
Rafaeladf
Offline
No PF desde: 11/03/2013

AMIGAMO:::

Olha só, Você está é no Japão?

Não sei se vai ter este remedio por ai, eu tomei ele por conta própria,ele nao precisa de receita...

è para hemorragia pós cirúrgica, Lembrandooooo que é normal este sangramentoooo, eu tomei porque tenho mania de remédios.

Chama-se TRANSAMIN(Ácido tranexâmico) está indicado no controle e prevenção de hemorragias provocadas por hiper fibrinólise e ligadas a várias áreas como cirurgias cardíacas, ortopédicas, GINECOLÓGICAS, otorrinolaringológicas, urológicas, neurológicas, em pacientes hemofílicos, hemorragias digestivas e das vias aéreas. Masssss se quiser aguardar, espere pois isso aconteceu comigo... Não é nada fora do normal... Beijao


ssamara69@yahoo.com
Offline
No PF desde: 14/06/2013

Eu tenho 30 anos e não tenho filhos.

O médico oncologista que me operou disse,que eu posso ter filhos,mas que posso ter parto prematuro,porque o colo do útero fica mais curto.

Não me preocupei com isso porque afinal vamos ser acompanhadas durante toda a gravidez ,e hoje em dia tem tantos recursos,tem criança que nasce com 6 meses e sobrevive.sei também que pode ser feito cerclagem para segurar o bebê.

O seu médico disse alguma coisa sobre isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

SSamara vc é nova no site ??