DEPRESSÃO? POR FAVOR ME AJUDEM!!

18 respostas [Último]
imagem de mariazinhaa
mariazinhaa
No PF desde: 11/08/2009

Nossa gente... não sei nem o que dizer...

As dicas e os conselhos de todos vcss me fez abrir mais meus olhos e a rever mais meus conceitos, minha maneira de encarar a mim mesma...

Muitíssimo obrigada gente do fundo do meu humilde coração...

Eu me senti beeeeeeeeemmmmmm melhor agora depois de ter lido todos os comentarios de vcs...


Realmente, como o Júpter disse... Minha convivencia com meu pai é um pouco conturbada... ele exige muito de mim, achando q eu sou uma mákina de ler livros, e que não tenho sentimentos... não quer que eu faça nada, a até me proíbe de sair sem motivos, só pra massear o ego dele e manter aquela posição de \"quem manda aqui sou eu\"... na verdade ele é um ótimo pai, referindo-se ao apoio financeiro que ele me dá, apesar dele me humilhar indiretamente por eu ser dependente dele ainda... nunca faltou absolutamente nada pra mim... ele só nunca me deu apoio emocional... eu so tenho apoio emocional dos meus amigos e do meu namorado... ele sim me apóia muito e sempre me da uma ingeção de ânimo, como sempre eu dou nele...


Já a minha psicóloga fala mais da vida dela do que eu da minha... Na proxima consulta serei sincera com ela, e direi que durante esses 5 anos de terapia, nada ta me ajudando... vamos ver se ela vai mudar o jeito dela me aconselhar... a única coisa que ela manda eu fazer é procurar um emprego, sair, sair, ir pra balada, pegar um monte de homem à torta e à direita, transar, transar, c o primeiro que eu saísse... afffffffffffff.. eu NUNCA fui disso, nem de festa eu gosto!!!


Tem vezes que teem um monte de gente ao meu redor, amigos, familia, mas me sinto totalmente sozinha sem apoio.. eu não consigo aceitar o problema de saude q eu tenho... é uma luta aceitar e conviver com isso... eu xoro muito, meus olhos ficam inchados de tanto chorar, mas eu NÃO SUPORTO q ninguem me veja chorando, eu me sinto como se fosse uma menininha insegura e chorona, e odeio me sentir assim...quando estou c vontade de chorar eu choro à noite, na minha cama... eu não ADMITO que ninguem tenha pena, nem dó de mim (isso infelizmente é um grave defeito meu).. msm estando completamente mal, eu prefiro ficar calada, séria, muitos me acham com cara metida, mas quem me conhece de verdade sabe q não sou...


Com o passar do tempo estou conseguindo erguer mais a cabeça com as diversas situações que eu passo em minha vida...

O primeiro passo que darei agora é continuar procurando um emprego... ocupar ainda mais minha mente, ficar menos tempo em ksa, sair, viajar, viajar, curtir bastante meu namorado, me cuidar e me preparar pro futuro... me dar mais valor...

Obrigada pela injeção de ânimo pessoal, graças a isso me senti mais motivada a seguir em frente, apesar das dificuldades!


Tudo de bom pra vcs, e vou continuar mantendo-os informados!

Bjosss!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É isso aí mariazinha, que bom que as nossas palavras te ajudaram. Para mim, é gratificante saber que umas linhas escritas tenham o peder de ajudar quem está precisando. E nunca se sabe quando nós, que estamos aqui te aconselhando, iremos precisar de conselhos de todos, teus inclusive, portanto, aproveite.


Bem, com relação a tua última postagem, mais algumas coisas que espero te ajudem:


1) Sobre a psicóloga: se há 5 anos a terapia tem sido insatisfatória, não tente mudar a terapeuta, muda A TERAPIA. Troque de psicóloga. Uma terapia no teu caso é importantíssimo, mas tem que ser boa, apresentar resultados e a psicologia e psiquiatria, como todas as áreas, tem bons profissionais, profissionais meia-boca, e profissionais ruins. Não se acomode por estar habituada com isso, mude de tarpeuta que te fará muito bem. Pense nisso também: às vezes, ficamos anos numa terapia ruim exatamente para evitar de ter uma boa terapeuta que vá fundo nos nossos medos, inseguranças, ressentimentos; como defesa, fazemos terapia, ruim, e aliviamos a consciência, mas os problemas ficam lá, intocados e incomodando. E se não gostas de sair, não queres ser promíscua como tua terapeuta te indica, parabéns, isso mostra amadurecimento de vc, que mesmo ouvindo esses conselhos esdrúxulos por 5 anos, não se deixou levar por eles e se violentar. Então mude. Consiga uma indicação com alguém, que faça terapia e esteja contente. Não se preocupe em ferir os sentimentos da tua terapeuta atual, eles são rpeparados para isso, para quando o paciente quiser mudar e normalmente aceitam bem isso, até às vezes indicando algum colega;


2) sobre chorar: não te envergonhe disso. Na verdade, vives sobre intensa pressão, familiar e pela doença, então é normal ter uma angústia grande. Deves direcionar tua terapia para a aceitação da doença, pois é algo que não dependeu de ti, portanto não podes ficar te culpando. E diante de tudo isso, chorar é uma maneira boa de extravasar. Não se envergonhe disso e não evite. E se não te sentes confortável chorando na frente dos outros, sem problema, chore quando estiver sozinha, como tens feito ao dormir. Qual o problema? É um momento íntimo teu, portanto não se culpe por isso.


3) a frase mais importante da tua resposta foi essa: \"eu não ADMITO que ninguem tenha pena, nem dó de mim (isso infelizmente é um grave defeito meu\" - NÃO ! ISSO NÃO É UM DEFEITO! Isso é uma qualidade ! Você enfrentou e enfrenta dificuldades enormes na vida, e mesmo assim não fica se matririzando e sentindo autopiedade, isso é positivo! Orgulhe-se de ser uma lutadora incansável pela vida, de ser uma intransigente com o sofrimento, se ser uma sobrevivente que simplesmente SE RECUSA a ficar se lamentando e sentindo pena de si mesmo. E continue assim, não se preocupe com o que os outros pensam, quem te conhece DE VERDADE, sabe que és um ser humano e não pode exigir de ti que passe o dia mostrando os dentes e dando piruetas por aí, portanto valorize essa força que vc tem, quem gostar de ti DE VERDADE e MERECER ser teu amigo, vai enxergar isso e compreender. Quem não gostar, não merece estar do teu lado.


4) Por fim: \"Com o passar do tempo estou conseguindo erguer mais a cabeça com as diversas situações que eu passo em minha vida...\" - é isso aí, portanto ORGULHE-SE de ser quem vc é, valorize todas as suas vitórias, porque vc mesmo disse que vais enfrentar batalhas importantes ainda, venceste muitas, mas mais algumas virão (o transplante, por ex.). Portanto, use isso para ser positiva e se fortalecer e continue sempre tomando medidas para não se acomodar. Faça o que vc disse: arranje um emprego, viaje...\"ah, mas se o emprego que eu arranjar for ruim...?\" - qual o problema? Aí vc troca de emprego! Se a viajem for mal escolhida? E daí, aproveite o que puder e quando voltar dela já comece a planejar a próxima para compensar aquela que foi ruim.

Não se acomode, como eu já disse. E não se preocupe com o que os outros pensam de vc, importa é VC saber o valor que tem, e valorizar tudo que já enfrentaste e venceste. Parabéns por tudo que nos contaste sobre vc. Grande abraço.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... lindinha...... fiz terapia com psicólogo... durante anos........ nao deu em nada ... quando procurei um psiquiatra aí sim... com alguns medicamentos que foram diminuindo ao longo do tratamento vivo em paz comigo mesma ... espero que vc se recupere breve...


imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Amiga fiz terapia por 4 anos para descobrir pq as vezes me sentia tao insatisfeita com minha vida, tinha de tudo para ser feliz mas nao conseguia entender pq era tao infeliz e foi depois que fiz Constelaçao Familiar em apenas uma sessao descobri a causa daquele sofrimento...

Leia a respeiro de Constelaçao Familiar para descobrir pq vc é depressiva, muito bom mesmo.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... que é Constelação familiar??


imagem de ginger
ginger
No PF desde: 28/08/2010
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Mariazinha, pense na opção de mudar de psicólogo (a) e procurar tb um psiquiatra para fazer um tratamento em conjunto! =)


imagem de mariazinhaa
mariazinhaa
No PF desde: 11/08/2009

Pessoal, vcs não sabem o quanto está me ajudando as palavras de vcs...

Eu não posso trocar de psicologo msm, se eu kiser que o plano de saude continue pagando... já q eu nao trabalho ainda, continuo com a mesma psicologa... só terei que ser mais taxativa com ela... esses dias eu nem fui mais pra ela, ja tem duas semanas que nao vou...


Eu to tentando seguir com a minha vida, mas na minha opiniao o maior problema, o qual faz desencadear toda essa tristeza, não é so o problema de saude, e sim como meu pai me trata...

ele é tao ciumento, possessivo comigo, que ta tentando me afastar do meu namorado... falou q a gente sai demais afff ( a gente so sai dia de sabado!) e falou q ia diminuir essas saidas...

(detalhe: minha irma namorou um rapaz por 7 meses, e durante todo esse tempo meu pai implicou c no namoro.. implicou tanto, q minha mana nao suportou mais essa marcacao, e os dois terminaram... isso ja tem quase um ano, e a minha irma sofre ate hj...)

meu [***] vai viajar semana que vem c minha mae, e me proibiu de sair, até no feriado de 7 de setembro ele mandou eu ficar em ksa... e ta correndo atras de alguem pra ficar aki em ksa com a gente afff... (na verdade ele mais é contratar alguem pra vijiar nosso passos ate ele voltar de viagem! ¬¬ mas eu vou sair de qualquer jeito, ele nao vai esta aki msm!)

semana passada estava eu, ele e meu namorado dentro do carro, os dois la conversando, meu namo perguntou pq meu pai nao empresta o carro dele pra mim (eu tenho carteira desde 2008, e NUNCA toquei no carro do meu pai). meu pai respondeu c o maior gosto q nao emprestava pq eu era muito BURRA! afff akilo me doeu tanto naquela hora, fiquei c tanta raiva, mas me segurei.. engoli a raiva e o choro, mas ate hj esta dentro de mim essa revolta...


Eu keria tanto q tudo fosse diferente, eu amo muito meu pai, mas com esse comportamento dele eu sinto esse amor de pai diminuir cada vez mais... eu trato ele tao bem... tento ser uma otima filha, mas ele nao ker enxergar q eu ja cresci, e nao pode mais ficar me controlando... isso que irrita a ele...

Meu pai ainda continua me proibindo de escontrar emprego.. insiste em dizer q vai atraplhar minha faculdade, e bla bla bla...

As vezes eu ate penso q essa faculdade ta causando muitos problemas pra mim! alem de ele me fazer ter gosto pelos estudos, me faz ter repudio! e olha q eu amo a minha profissao!


Na maioria das vezes eu me sinto tao perdida na vida... as vezes fico olhando para o nada pensando nos meus planos para o futuro... na verdade, eu keria msm era me libertar disso tudo... sair dessa triste rotina, viver a minha vida, me sentir livre... essa revolta dentro de mim, msm tentando controla-la, so me faz me sentir mais infeliz e sem vontade de viver...


Concluindo gente, essa continua sendo a minha vida...

Agora, msm me controlando, me da vontade de gritar e perguntar: ME AJUDEM POR FAVOR!! COMO EU ME ENCONTRO NESSA SITUAÇÃO? O QUE EU FAÇO? EU JA NAO AGUENTO MAIS, MINHA SAUDE PIORA CADA VEZ MAIS COM ISSO! ESTOU TOTALMENTE PERDIDA NA MINHA VIDA!


Por favor gente, nao pensem que quer me fazer de \"coitadinha\" ao falar isso tudo...

eu nunca consegui desabafar dessa maneira pra meus amigos... e nesse site encontrei uma maneira de desabafar tudo...


Meu problema de saude deu uma piorada um pouco esses dias, e minha medica aumentou a dose dos remedios... isso foi o suficiente pra os efeitos colaterais voltarem tudo de novo... (ta me fazendo engordar de novo, insonio, irritabilidade, etc...)


Eu concordo com todos vcs, principlament o Jupter.. eu sou mto forte msm, mas essa força ta diminuido... =(


Obrigadaa mais uma vez gente, serei eternamente grata a vcs!!! ;)