Depressão

23 respostas [Último]
imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Boa Tarde, pessoal PF

Hoje venho aqui em busca de conselhos. A mais ou menos 9 meses tomo um antidepressivo (Citalopram 20mg), atualmente estou tomando 1 comprimido dia sim e outro não. A questão é que estou me sentindo estranha, como se não tivesse no meu corpo, como se as coisas não fizessem mais tanto sentido, sinto que faço as coisas simplesmente por fazer. Tenho medo de depender de remédios para me sentir bem, algum já passou por isso? Fui ao meu psiquiatra e estamos tentando para o remédio, mas hoje não sei dizer se com o uso continuo me sinto tão bem, quanto não tinha nada. Isso esta acabando comigo, por mais que tento não transparecer o que sinto, às vezes é difícil. Não quero afetar as pessoas a minha volta, sinceramente me sinto perdida. Se alguém puder me dar algum conselho agradeço e também indicação de profissionais qualificados, acho que o meu não é tão bom assim.

Também estava pensando em engravidar, mas quero resolver essas questões primeiro.

Obrigada.


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Alguém???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tive depressão


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

POR FAVOR!!!


Te trate primeiro,dps o bebe!


Eu já passei por isso amiga e posso te dizer q eu sobrevivi e estou aqui para te ajudar,mas saiba desde já q só depende de vc para sair dessa situação..primeira coisa a fazer ocupe o seu tempo.


Eu fui ser voluntaria na casa aberta aqui onde moro,nada melhor q ver o sofrimento dos outros para passarmos a ver q os nossos não são poderosos assim.

Gosta de crianças entaum,te cerque delas,naum há rémedio mais poderoso do q a alegria e o abraço sincero deles ,hoje estou bem...e agradeço a eles q me trouxeram de volta a vida.


Eu sempre fui kardecista,entaum me ajudou muito tmbm,quem sabe vc procure um lugar q te sinta bem,te acolha..de repente um grupo de ajuda e a sua família..fale pra eles tudo oq vc sente..prq só com o amor e apoio deles vc vai poder vencer essa luta.


Vou deixar meu email pra


Assim podemos conversar melhor!Se vc quiser é claro!


Boa sorte,vou ficar torcendo por vc!


By


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Muito OBRIGADA Byonce.

O trabalho volutário é uma ótima ideia.

Espero consegui sair dessa tbm.

Ps: Guardei o teu e-mail...

Bjuss


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Já estou saindo,mas amanhã vou estar por aqui,volto para conversarmos!


E de nada,estou aqui para isso!


Bjoo


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O medicamento não é um problema, é uma solução. O seu problema não é "estar tomando remédio" contra a depressão, o seu problema é a depressão. Se o médico receitou, foi por necessidade. Não desvie o foco do problema, que é investigar as causas da depressão.

E não pense que colocar um rapazinho no mundo resolverá todos os teus problemas, pelo contrário. Portanto, cuide da sua saúde antes, depois pense em colocar um filho no mundo.

E se nada disso que eu disse te ajudou, entao: SIGA O SEU CORAÇÃO! Ponha a culpa no remédio (ou no médico), emprenhe, coloque essa "sementinha do amor" no mundo e acredite que ter um filho vai melhorar tudo. E felicidades!


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Júpiter,

Como disse anteriormente, eu estava pensando em engravidar, mas com esse problema jamais engravidaria, até pq no momento não tenho estrutura emocional para isso.

O remédio que tomo é com consentimento médico, e a tentativa de para também. As vezes me sinto perdida, penso que sou um fato isolado, por esse motivo vim pedir conselhos, sempre é bom ouvir pessoas com mais experiência.

A busca por outro profissional, é por achar que este não esta suprindo as minhas necessidades.

Obrigada pelas palavras.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Olá,


não se sinta sozinha, muitos estão no mesmo barco que vc. A depressão é cada vez mais comum de ser encontrada. Os remédios servem para fazer com que fiquemos livres dos sintomas tão incômodos de tristeza, desânimo, falta de esperança, etc. Além deles, outra grande ajuda vem da psicoterapia. Já pensou em fazer?


Se vc não confia no seu médico, melhor buscar mesmo uma outra avaliação. Porém, não modifique seu tratamento por conta própria! Vc mora onde? Talvez possa indicar alguns profissionais.


Parabéns pela lucidez de querer melhorar da depressão antes de engravidar! É isso mesmo o melhor a fazer, ficar bem consigo mesma a fim de ter energia e força suficientes para dedicar-se ao seu bebê quando for a melhor hora!


Boa sorte!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Hey, Nanda! Voltou? :) Satisfação em revê-la por aqui!!!


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Olá Nandablue,

Muito obrigada... Me sinto muito bem em receber os conselhos aqui, são sempre sábios. Moro em Porto Alegre, agradeceria muito se pudesse me indicar algum profissional.

As vezes me sinto em uma montanha russa de emoções, mas estou certa do que quero, e vou fazer de tudo para melhorar. Quero voltar a sorrir sem motivos, simplesmente pq me deu vontade.


Obrigada novamente.