Depressão

23 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Austra, querido, saudade de vc!


Camila: posso indicar por e-mail. Qual o seu?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Oi Camila,


Sinceramente eu não sei quais os sintomas da real depressão, pois vejo o seguinte, se a pessoa está desorientada, ela está com depressão, se ela está em estado de êxtase constante, pode ser depressão, se ela não vê sentido na vida é depressão, se não dorme, depressão, vc vai dizer que é o conjunto de tudo isso, pode até ser, mas creio que deve haver sintomas definidos, que especifique bem o que seja realmente a depressão.

Há anos passei por uma fase terrível, a primeira coisa que o médico disse foi: DEPRESSÃO, e dale remédios, eu não tomei um se quer, apesar da insistência do meu pai (não estou falando para não tomar, ainda mais que vc está fazendo da maneira correta, acompanhada por um profissional) e hoje eu identifico que foi uma Grande Tristeza e que sai por força de vontade e ajuda externa.

Bom, sei que a doença existe e mais do que nunca vem se manifestando, mas quero te dizer que além do remédio procure ver a vida com outras cores, sei que parece balela, mas não é não, acredito muito que o nosso mundo está na nossa mente.

E quanto ao bebê, esteja bem primeiro para que seja só alegria!

Fique bem viu!


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Olá, Nanda.


Segue o meu e-mail


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Pois é Melliss@, as vezes penso que falta força de vontade, mas os sentimentos são mais fortes que eu.

Compartilho tudo com a minha familía, eles estão 100% do meu lado.

Não sei dizer exatamente como começou, acho que é stress do dia a dia, talvez a pressão que sofremos naturamente no meio emprerial. Mas quero muito que esses sentimos acabem. E voltar o que era antes.


Obrigada pela ajuda.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

E não esqueça de fazer exercícios físicos (aqueles INDIVIDUAIS ok? nada de "exercícios a dois" senão caímos novamente no equívoco da procriação!)! Ajuda bastante! É um antidepressivo natural! Beijo no seu coração, S2 miguxa!


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Obrigada Júpiter,

realmente exercíos físicos é um ótimo aliado, já estou fazendo.


Obrigado miguxo....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Pois é Melliss@, as vezes penso que falta força de vontade, mas os sentimentos são mais fortes que eu


Ei Camila,


Sabe, tudo é questão de preencher nossa vida com prazer, eu descobri três antídotos que me deixam muito bem: Os livros, a dança e as músicas.

Descubra o que te preenche, são coisas simples que devem estar sempre à mão.

Não falo de amigos, família e companheiro, falo de coisas só nossa, onde nos encontramos e preenchemos as lacunas.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Camila, a minha mãe toma esse mesmo remédio, e olha.. sempre que ela para é um inferno!! Já tomou tudo que é tipo de remédios e nesse ela conseguiu estabilizar, já são alguns anos.

Existe alguma restrição em tomar essa medicação durante a gravidez ou amamentação???


imagem de Jaque_06
Jaque_06
No PF desde: 20/10/2010

Oi, Camila!

Será que ainda encontro você por aqui?

Aparece e diz como vc está, se já falou com o seu médico e comentou sobre como está se sentindo, talvez ele apenas mude o seu medicamento,

mas não pare, nem pensar.


Bem, vamos a oque eu posso contribuir com vc.


Tbm tenho fases de depressão, mas nunca cheguei a tomar esses medicamentos mais sérios, me trato sempre com

medicina alternativa - isso pode te ajudar se usar em paralelo com o teu tratamento, ok?

Existe um antidepressivo natural, feito com uma planta chamada Erva de São João. Quase todas as farmacias de manipulação fazem,

vc pode pedir pelo nome comercial que é HYPERICUM. Eu tomo o de 400mg. 1 Comprimido por dia logo após acordar, antes de engerir qualquer coisa.


Funciona mesmo! Te garanto.; pelo menos eu tenho me sentido bem mais tranquila e alegre. Outra coisa que tbm me auxilia é a terapia de florais.

Uso florais do Brasil mesmo, mas como ninguem é igual a ninguem, o ideal é vc procurar um terapeuta floral. Se quiser eu posso te indicar a minha. Pode anotar o meu e-mail se quiser. Esse é um fake, ok? (tonatuacola@hotmail.com) lá eu te dou o meu msn.


Acupuntura tbm é ótimo! Já fiz e recomendo. Os orientais são muito sábios. Aqui em Poa tem vários profissionais muito bons no ramo.


Agora....a curto prazo, pra dar uma alegrada nesse astral mesmo, cuide da sua própria criança interior. Esteja na presença de pessoas que te fazem bem e brinque com crianças. Elas são uma terapia.


Beijo no seu coração!


imagem de camilacpa
camilacpa
No PF desde: 09/06/2010

Jaque.

Obrigada pelas dicas, vou procurar esse antidepressivo natural.

Acho que realmente não ando cuidando tanto da minha criança interior, com o passar do tempo a gente vai ficando mais dura, mas é uma ótima dica, vou procurar atividades que me deem mais prazer.

Obrigada.


Abraços...