Autoexame das mamas

16 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Como outra mulher falou, não há quem não conheça alguém que teve/tem essa doença triste. Eu entrei pensando em falar sobre isso, mas resolvi dar uma olhadinha nos tópicos que jé tem.

Tudo pq uma amiga minha descbriu vários nódulos em ambos os seios, marcou com o mastologista p/ extrair e na hora... os nódulos eram maiores que eles supunham e passou o efeito da anestesia. Ela está hospitalizada, não se sente bem. Mas, Graças a Deus os nódulos não são malignos. Só que foi o marido dela q descobriu. Ela não fazia autoexame!


caca_sp
No PF desde: 12/02/2009

Por obrigação da minha mãe vamos ao médico a cada 6 meses fazer um check up. Mas eu sou esquecida, nunca faço o auto exame.


imagem de isadora
isadora
No PF desde: 24/02/2009

a parti d ke idadi tenhu d faze essi autu exame??!?! i komu eh ke fassu ele...alguem sabe me dize??!?!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Isadora, melhor conversar com sua gineco, eu acredito que o auto-exame deve ser feito sempre, após a primeira menstruação, mas não tenho certeza, porém sempre q vá fazer o pré-cancer, peça para sua médica para examinar seus seios, ok? bj.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Sou preguiçosa, não faço auto exame. Vou me policiar! É algo tão fácil, pq não faço? Saco!


prika
No PF desde: 02/01/2009

Assunto bem pertinente, ainda mais no dia internacional da mulher! Eu fiz implante de silicone, então só consigo ser bem examinada qdo vou ao médico. E já ouvi me dizerem q, uma fez com silicone, as chances são maiores de ter algo nas mamas. Mas acho que isso é papo, nunca li nada sobre isso, nem meu médico falou.

Sobre a pergunta da Isadora, acho que a partir da 1ª menstruação.