Ansiedade

12 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Amigas. Ando com uma p* ansiedade. Parece que não tenho tempo p/ nada, parece que nada dá certo, parece que ninguém faz como eu quero. Tudo me incomoda. Tem horas que eu sinto um aperto no peito, uma sensação de sufocar...

Fui ao médico, ele pediu vários exames e me disse que estou com muita saúde, mas que estou muito ansiosa... E me receitou le[***]n.

Só que não quero me ligar a esses remédios, falei isso p/ ele, ele disse que não existe outro jeito. Mas que eu tomasse uma dose pequena, e qdo me sentisse melhor, parasse.

Sabe, vejo que isso está até incomodando as pessoas que convivem comigo. É claro, ninguem tem obrigação de me aturar.

Alguém de vcs tem alguma sugestão a me dar?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho q vc deve, sim tomar remédio. Mas claro, controlados. Nunca passei por isso. T cuida, e se ñ passar vá dnovo ao médico Bjo


taista
No PF desde: 04/11/2008

O médico não pediu p/ vc averiguar a causa dessa ansiedade? Um stress, hormônios... nada? Tenta ver, fale com ele de novo. Ou então parta p/ outro médico. ED olha, minha mãe usa le[***]n há anos e nunca teve qquer problema... Use um tempo, pode ser que lhe ajude!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

É o mal do século Drica... tenta um floral, bem mais natural e resolve, eu já tô conseguindo respirar hehehe. bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

drica, eu entrei agora no site exatamente pra criar um tópico sobre esse mesmíssimo assunto!!! hehehe

as minhas provas de vestibular estão chegando e hoje eu tô uma PILHA!!!!!! Sabe, eu tô fazendo terapia com uma psiquiatra... Não sei não, mas acho bom ter cautela com o le[***]n. Procura uma segunda, uma terceira opinião! Já tentou homeopatia? Eu tomo há um bom tempo e vou te dizer que me ajuda bastante!!! Claro, eu sou uma vestibulanda, então não tem como ficar zen o tempo todo, mas a homeopatia ajudou muito mesmo! E sobre o floral, dudy... lembra que eu te falei uma vez q eu tava com a receita pra mandar fazer? Pois é, acredita q não achei farmácia que tenha todas as essências ainda?? Então desisti... a terapeuta floral é uma amiga de SP, então tô tentando contato com ela pra ver o que podemos fazer.

Sabe aquelas metas que a gente faz de ano novo?? A minha meta de ano novo pra 2009 é começar yoga em março. Nunca fiz, não sei como é, mas deu uma baita vontade de experimentar. Quem sabe não ajuda. Beijos, gurias!


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Dani.. Acho yoga o máximo... Ajuda mesmo a melhorar tudo na nossa vida, principalmente o equilíbrio emocional. Infelizmente parei por questão de grana. mas pretendo voltar um dia!

Vá devagar amiga... Toda droga, é droga... Tente não se acostumar a isso... Mas eu acho que, se vc precisa, tem de usar sim, os malefócios de não usar podem ser piores!


imagem de kassandra_
kassandra_
No PF desde: 24/11/2008

Olá drica, te falo do fundo do meu coração não tome esse remédio ele pode até te causar dependência, já usei qdo estava com depressão, o médico não te falou a respeito desta maldita doença? Uma q este remédio é ridicúlo ele te deixa passada, lerda...

Se apegue com Deus, converse com ele, ele vai te ouvir e te curar, fui curada assim, me apeguei com ele e pensei muito nas minhas filhas com o amor, carinho e atenção delas isso q me libertou desse infeliz remédio e dessa mal doença. Não pense q o estou falando besteira mas \"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE\". bjs te desejo boa sorte.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

drica. Não sei sua idade, mas de qualquer forma, sempre acho que devemos começar com coisas menos poderosas e se não melhora irmos aumentando (claro, com excessões, tipo uma infecção feia, vamos para o antibiótico mais poderoso). Ansiedade acredito que todos sentimos, mas não devemos deixar tomar conta. Acredito que tu deverias ir novamente ao médico, falar de suas dúvidas e perguntar se ele não tem algo alternativo. Com certeza ele dirá que não e ficará bravo, porque médicos não gostam de serem julgados. Mas primeiro, acho que tu tens de respirar fundo a cada vez que pensar em agitação, tomar uma água, contar até 10 (li uma vez que 90% das palavras que são ditas de imediato, não seriam ditas se a pessoa esperasse 10 segundos). Fazer massagens, ler bons livros... e ficar sozinha. Chegue em casa, feche a porta do seu quarto e fique no escurinho. Relaxe, pense... E depois tome um bom banho e vá fazer suas coisas.


cintia
No PF desde: 14/10/2008

P/ q vc foi ao médico se não quer seguir o que ele indica? Use o remédio. Vai lhe ajudar sim!


margot
No PF desde: 26/11/2008

Tenta florais, ou fitoterápicos. Pode ser que ajudem. Fora isso, tente relaxar ou meditar!


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Oi Drica!

O seguinte, eu também sou super ansiosa. Ano passado comecei a fazer terapia com uma psicologa. Foi maravilhoso!! Claro que essas coisas a gente não resolve da noite pro dia, então tente dar um prazo para melhorar da ansiedade. Pense por exemplo, que até março você quer estar mais calma. E tente até lá, fazer tudo que é possível pra resolver sua ansiedade. Por exemplo, exercícios (ioga, pilates, caminhadas...), terapia, massagem, etc.

Tire um tempo na sua semana pra cuidar de você!

Eu também procurei médico, ele me indicou remédio, mas como disse uma amiga no tópico, não adiantou. Só fiquei mais lerda e sem vontade de fazer nada!! Depois tentei homeopatia. Já foi melhor, mas o que eu mais noto resultado é ir na minha psicóloga e tirar um tempo pra mim mesma. Na época da crise forte, fiz massagem. Hoje em dia me mantenho com pilates e a psicóloga. Estou ótima!!

Então, você consegue também!!!

Força garota!!

bjokasss