As vantagens da terapia

12 respostas [Último]
imagem de Pati
Pati
No PF desde: 05/08/2008

Gente há alguns dias descobri este maravilhoso site e fiz um desabafo muito desesperado sobre a nova fase que estou enfrentando...filha pequena, marido, casa, retorno ao trabalho, peso ainda não recuperado e enfim... aqui no site ouvi alguns comentários muuito legais e que me ajudaram muito. Agradeço as parceironas que se dedicaram a me responder..Mas nesta semana resolvi ceder (porque achava invasivo) e me rendi a um psiquiatra...gente é maravilhoso !!! Adorei, conversei, chorei, e principalmente ouvi. Na verdade ouvi coisas que as meninas daqui me disseram e outras cositas mais... Recomendo a todas as mulheres que assim como eu levam essa vida corrida.


Bjs


imagem de mel
mel
No PF desde: 08/07/2008

eu também me senti acolhida aqui, é tão bom poder falar a hora que bem entendemos e clarear a mente com algumas colocações e dicas das amigas!


carmem
No PF desde: 20/07/2008

eu fiz tratamento psiquiatrico durante muitos anos, por sinal to devendo uma vizitinha a ele.

foi o melhor investimento que eu ja fiz...

aconselho a todas, é ótimo


imagem de Suzara
Suzara
Offline
No PF desde: 10/07/2008

Terapia e tuuuuuuuuuuudo! Eu fiz durante 6 anos, mas com psicóloga, de duas linhas diferentes. Os primeiros 2 com uma pessoa e os outros 4 com um anjo que entrou na minha vida. Me ajudou a me conhecer, me amar e aprender a viver muiiiiiiiiiiiiiito melhor minha vida. Só não estou fazendo agora, porque mudei de estado e ainda não fui atrás de alguém que segue a mesma linha dela. Mas volta e meia ligo p/ ela pra conversar, agradecer e contar minhas vitórias. Pati, tudo de bom nesta fase de terapia, vais mudar, chorar, sofrer, ficar feliz e descobrir coisas sobre ti que nunca imaginaste!! Parabéns por resta coragem!! Beijossssssssss


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

também estou fazendo! faz pouquinho tempo, uns 3 meses eu acho. Vou te dizer que já saí do consultório amando, odiando, feliz, leve, muito triste... enfim, já tive todas as impressões! já achei que estava ótimo e que não estava adiantando nada,mas fazendo um balanço de tudo acredito que tem me feito muito bem sim! Mas, como a psiquiatra mesmo me disse, esse é um tratamento de longo prazo, não posso esperar mudanças drásticas em algumas sessões apenas... sorte pra nós!!!


Marilene
No PF desde: 15/08/2008

A maioria acha que não vai adiantar, impõe uma certa resistência, mas todas devemos saber até quando aguentar as barras sozinhas. Chega um ponto em que procurar um profissional é a única saída. Já fiz e adorei. Passei por separação, filhos pequenos e pais adoecidos. O elástico de resistência esticou o máximo e com a terapia foi possível, além de encontrar algumas respostas, diminuir as tensões e voltar a ver a vida com o brilho do sol e a luz das estrelas. Parabéms pela iniciativa. Não tenha pressa. Bjs


vivne
No PF desde: 03/10/2008

Olá, tudo bem? Sou psicóloga e gostaria de esclarecer um fato - psiquiatra é um médico, que ajuda em casos de doenças com remédios, alguns psiquiatras fazem um curso de pós ou especialização em psicanálise ou outra corrente da psicologia, dai podem atender tb como terapeutas, mas se o psiquiatra não tiver esse curso, não pode atender como terapeuta, não tem a qualiicação adequada. E terapia serve para a pessoa se conhecer melhor, ver mais claramente seus pontos positivos e aproveitá-los, ver os negativos e saber lidar com eles, nada de ir em terapeutas que dão conselhos, conselhos conseguimos de graça e muitas vezes não servem para nós, pq somos únicos, temos a nossa história de vida, só você pode saber como resolver seus problemas do melhor jeito, o psicólogo ajuda a você saber como, descobrir esse jeito, mas não diz como deve ser feito! Cuidado pessoal! \"melhorar de uma hora pra outra\" muito rápido, é uma utopia, depois a gente percebe que foi só uma enganação. Temos que trilhar nosso caminho e iso não é fácil, mas pode ser muito recompensador!

bjos


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

vivne, acho ótima a tua mensagem para esclarecer. Minha psiquiatra é terapeuta, como tu explicou.

Sabe que um dos pontos que mais me fazem gostar da minha terapeuta é justamente o fato de ela não dar conselhos. Claro, inicialmente eu achei horrível o fato de eu ir lá procurar respostas que ela não me dava! hehehe... Com o tempo fui entendendo que as respostas são MINHAS. Em NENHUM momento ela deu conselho, me disse para optar entre uma e outra coisa, me disse para fazer isso ou aquilo. NADA! Ela não interfere em NADA nas minhas posições, atitudes e decisões. E agora que eu tô conseguindo ver as coisas com mais clareza, pude ver que isso é ótimo! Realmente melhorar de uma hora pra outra é utopia! Faz 5 meses que eu tô fazendo e agora já noto uma melhora em vários aspectos, mas ainda há MUITOS pontos delicados para trabalhar. Aliás, quanto mais eu vou lá, mais descubro tópicos para melhorar em mim. hehehe. É maravilhoso, ela me faz bem e eu sequer entendo como é que ela faz isso! hehehe.. Vou fazer medicina, quem sabe nas cadeiras da psiquiatria eu aprenda um pouco mais sobre esse universo tão vasto. É isso, quis compartilhar também com todas a minha experiência.

Ahhh, outra coisa que pra mim é importante: ela não sai dando remédio à toa!!! Eu, por exemplo, não tomo NADA! E ela disse que nem pretende me dar, pq meu caso é para apenas psicoterapia mesmo! Muitas amigas vão em psiquiatras que, em uma única consulta, já receitam remédios. Não sei, mas eu deconfio de médicos que adotam essa postura. Talvez a Vivine possa falar mais sobre isso. Beijos a todas!! (desculpem esse post tão enorme!! hehe)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Que nada Dani, este espaço do precisofalar é para isto mesmo, escrever, escrever, trocar idéias, colocar p/ fora o q incomoda e melhorar, pois escrevendo a gente alivia alma. Sempre que vc puder participe falando das suas novas experiências, elas podem servir de exemplo e encorajar outras garotas. É muito bom te ver por aqui... E só para pontuar o post da Vivne, eu acredito em mudanças rápidas sim, basta querer! Cada pessoa é única, portanto cada uma tem um processo de mudança próprio, às vezes é preciso terapia, outras um clic numa manhã qualquer e ainda em outras situações um exemplo de vida basta para aprender e mudar! bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

dudy, muito obrigada pela mensagem de apoio! fico feliz em ler mensagens desse tipo!

sobre mudanças rápidas... acredito que depende MUITO de cada situação. Mas problemas profundos eu acredito que não mudam da noite para o dia não, pelo menos me parece. Mais uma vez, brigada pela mensagem dudy!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Com certeza Dani, depende muito de cada situação... sucesso nas suas conquistas diárias! bj.