TEM ALGO ERRADO DENTO DE MIM!!!

32 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não consigo entender esta visão de que Deus é uma tia solteirona, amarga e inflexível, que exige que você fique presa aos seus erros por toda a sua vida.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
eu estando sozinha sei que vou querer alguém, e isso vai sim acontecer, afinal tenho 28 anos e não pretendo sair de um casamento sem amor e felicidade para viver sozinha e infeliz


Sol


voce já está sem amor e infeliz....


acorda pra vida


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Tá mas?


Teu Deus é cego: ele apenas verá que vive ainda com o marido, que dividem um frio leito conjugal, que o anel continua na tua mão esquerda, que a família e amigos aprovam tua situação sólida e aparentemente sadia.


Ele não vê que morre por dentro, que se sente pregada em verdadeira cruz psicológica dia após dia, que desconta em um provável vício todo o teu desencanto com a vida. Que se afasta dos pensamentos cimeiros da espiritualidade, da religião, ou o que mais seja pois alimenta amor por outro homem...e isso, perante e Lei de Deus é traição mesmo que não exista contato físico.


Esse é o teu Deus? que vê apenas o exterior e ignora totalmente o torvelinho moral dentro de si?


Teu Deus preza mais a assinatura em um livro, e o vil metal empregado em uma aliança, do que tua felicidade - e consequente salvação - interior?


Pense nisso; não espere alguma recompensa do outro lado pela sua abnegação, faça valer agora. Sofrimento não precisa ser moeda de troca para \"redenções\" futuras.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Sol, Deus, se existe (e eu não sei, mas tb não digo que não), deve ser um cara muito bom, boníssimo, e também muito justo. É o que dizem.

Ele deve estar assistindo a todo o teu drama e sofrimento.

Deve saber, até mesmo antes de ti, o destino amargo que a vida te reserva se continuares tomando essa Olina diária.

Ele está só esperando pra ver quem vai roer a corda primeiro, se tu ou o teu marido.

Que bom que tu é completamente independente dele. Que trabalha, se sustenta, emocionalmente está desvinculada... ótimo. Então, as maiores dificuldades que eu pude imaginar não existem. É só querer.

O problema, bem... são as convenções sociais. Sorry, mas pra mim isso que tu chama de dogmas religiosos são convenções sociais: de que o casamento acaba ou pela morte de um dos cônjuges, ou por adultério. Será que tu vai ter saco de esperar que teu marido te traia pra ter um pretexto de cair fora? E, pensando bem friamente, na tua religião esterilidade não dá justa causa?

Nada, nada me convence de que suicídio em vida é legítimo, muito menos religião.

Acho que tu é jovem, cheia de vida, independente, com gana de viver, mas que decidiu, em nome de Deus, se matar.

Vai puxar essa cadeia até que o marido morra, te traia ou ele peça a separação, vivendo até lá que nem um zumbi - ou sobrevivendo. Sei lá, se tu tivesse 60 anos e acreditasse que a vida é assim, vá lá; mas tu tem 28, VINTE E OITO! Nasceu num mundo globalizado, deve ter acesso à informação, não é possível que se conforme com uma vida medíocre, sofrível!!!

Acooooorda, menina!!! Querer ir pro céu justifica sacrificar a tua felicidade? Será que vale a pena, se dá pra ser feliz hoje?

Tu quer ser o cordeiro de Deus?


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Sol e Lua, você está doente sim. Procure um psicólogo, pois estás com depressão.


Você vai acabar é morrendo de cirrose. Deste jeito, aposto também numa pneumonia para logo.


Se o casamento é a raiz do teu problema, separa.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

É Caronte, vc falou oq eu mais penso.... Meus erros, foi exatamente isso, errei quando casei sem sentir o amor que tanto acredito ser importante, mas pq fiz isso? as vezes nem eu entendo... vc acredita que ultimamente tenho achado que estou com aminésia? tento lembrar dos meus sentimentos no 1 ano entre namoro, noivado e casamento e não consigo me lembrar de momentos onde eu queria voar de felicidade por estar com ele, mas lembro que a preparação para o casamento desde os 3 meses de namoro tomou totalmente minha mente e vida e daí pra casar foi um pulo.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

É Caronte, vc falou oq eu mais penso.... Meus erros, foi exatamente isso, errei quando casei sem sentir o amor que tanto acredito ser importante, mas pq fiz isso? as vezes nem eu entendo... vc acredita que ultimamente tenho achado que estou com aminésia? tento lembrar dos meus sentimentos no 1 ano entre namoro, noivado e casamento e não consigo me lembrar de momentos onde eu queria voar de felicidade por estar com ele, mas lembro que a preparação para o casamento desde os 3 meses de namoro tomou totalmente minha mente e vida e daí pra casar foi um pulo.


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

Sol e Lua...vc é testemunha de Jeová?


Pq minha mãe era e sofreu mais de 20 anos com meu pai e tinha essa mesma história de não se separar pq casamento era um só...passou a se dedicar a religião para trazer meu pai de volta, era empresária, não deu atenção ao negócio dela que faliu...resultado, qd meu pai arranjou mais uma e foi embora de vez ela ficou doente, com depressão e foi morrendo aos poucos, no último estágio estava em cima de uma cama só reclamando da vida, e arrependida por ter negligenciado os filhos e sua vida por causa de religião e de um homem que nunca a amou.


E por falecer casada com ele, deixou um monte de problemas pra gente resolver...


Vc tem a mesma idade que eu...e eu sofri na minha primeira e única relação que acabou há 1 mês e não acho que ficar sozinha seja algo ruim. Tô achando melhor agora pois estou fazendo tudo o que deixei de fazer qd estava acompanhada! Perdi muito tempo se for analisar, pois a pessoa e sua familia queriam me controlar. E olha que estou numa situação pior que vc...desempregada, estava doente...vc tem que se amar primeiro.


E pare de pensar no que os outros vão achar de vc. O que importa é sua felicidade...e como disseram, vc permanecer casada e pensando em outro não deixa de ser adultério...vc está enganando seu companheiro, mesmo que só no pensamento.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sol ninguem morre de tristeza, mas a tristeza nos faz a chegar estagios que podem sim nos levar a morte... aconselho-te a separar se e isto que esta te levando a este caminho, procurar fazer coisas úteis com seu tempo, recobrar a capacidade de escolhas e PARAR DE BEBER para fujir da vida...


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi yumiyumi,

Obrigado pela a atenção em meu tópico viu?!


Nem penso tanto no que os outros vão pensar de mim e sim no que eu mesma vou pensar. Não me acho preparada para suportar as cobranças q me farei. Mas estou me dando um tempo, pois isso pode me mostrar novos caminhos. De uma coisa tenho certeza, assim vão viverei por muito tempo, quero uma vida feliz, casada ou divorciada e vou lutar por isso.

Bjs