Sogra... Dificuldade de perdoar a familia dele.!

20 respostas [Último]
Kel_
No PF desde: 26/04/2010

Seu marido vive na saia da mãe dele, e pelo jeito não quer sair. Ele precisa cair na realidade, agora tem uma família dele para cuidar. Converse com ele, fale a verdade sem brigar, e se ele continuar fingindo que nada está acontecendo, deixe de visitar a familia dele, ele que vá sozinho.


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Kel_,


Ontem nos conversamos novamente, ele falou que me entende e que nao vai deixar mais a mãe dele se meter no nosso casamento.

Pois ele mesmo admitiu que já se desgastou demais... Não era pra estar assim... São apenas dois anos juntos mais passei por muito coisa.


O problema é qe nao estou bem de saúde, estou mal comigo mesma sabe... Parece qe nao estou feliz ou até mesmo desanimei do casamento... Espero que isso passe, pq é muito ruim o que eu estou sentindo...


Mais agora sei, pq falam tao mal de sogra... Passei a reparar e é verdade sao poucas qe sao boazinhas...


Beijos, obrigado pelas pessoas que comentaram... Foram poucas mais porém muito bem vindas...


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Realmente, a boa convivência das famílias é muito importante em uma relação.. Cada dia mais a gente vê isso.. Bom, acho que o seu marido deveria se impor, tu é a nova família dele, então os pais dele lhe devem respeito. Mas, já que ele é um verdadeiro banana e não toma uma atitude, tome uma atitude você.. Converse com ele e diga que se ele não resolver a situação, tu mesma irá resolver. Tente um diálogo com a bruxa também, deixe claro que tem alguma considereação por ela e tal, mas que tu é a esposa dele, e que ela terá de aceitar, gostando ou não. E mais, reveja teu relacionamento com ele, e veja se vale a pena passar mais anos e anos vivendo desta forma.. Por hora, evite o máximo possível contato com a família dele..


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Stª Quinn,


O Bruxa foi ótimo, dei risos horrores...

Vc nem imagina, se eu for lá conversar com ela com ceerteza ela ira finger de desintendida, ela sempre se faz de vitima... Mas nao aguento mais, chega! Paciencia tem limite, estou evitando ao maximo contato, até mesmo quando ela liga nunca atendo.

O mal que ela me fez foi imenso, e nao vou deixar ela fazer isso mais comigo, nem que pra isso eu tenho que devolver o filho dela..

Se é o filho dela que ela quer ela vai ter, pois eu nao estou disposta a continuar acabando com a minha vida e com a minha saude, definitivamente nao vale a pena... Nem por amor maioor do mundo...

Vou rever minha relação... E se acabar eu deixar bem claro que foi tudo culpa deles.


Beijos


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabe, pode até ser que eles, no inconsciente, ou no consciente mesmo, tb coloquem alguma culpa em ti por ter casado com o filho deles... tão novinha... Que tipo assim, o filho iria ainda \"te criar\"...

Entendo que vc precisará trabalhar na sua cabeça este lance deles... E deixar p/ lá... Criar uma vida e uma família com seu marido... Sabe? Não deixar que a pentelhação alheia incomode vcs...

Se fortaleça, encha sua mente de bons pensamentos... creia, existe uma parte boa nisso: seu marido está ao seu lado... e vc diz q ele é muito legal! Já é um grande passo amiga...

Procure não se torturar tto querendo a aprovação e a atenção da família deles... Nem Jesus agradou a todos...

Fortaleça sua mente... lembre-se disto!


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Preciso falar,


Muito obrigado pelas palavras de incentivo, com certeza eles devem ter pensando assim... Afinal sou muito noova...

Vou me fortalecer, se Deus quizer isso vai passar...


Beijos


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Olá querida,engraçado,eu vivo exatamente a mesma situação que você....alias já vivi...por muito tempo a familia de metia,e eu sempre ficava de lado,mas eu tomei uma decisão e me impuz,quando eles viram que eu tinha personalidade,e pegaram mais pesado ainda,chegando os pais dele,contratar um homem para tentar me seduzir,quando eu descobri isso foi a gota d\'agua,intimei meu esposo,ou a familia ou eu,obviamente ele não tomou partido,peguei minhas coisas e fui embora....ISSO PORQUE,NINGUEM...ABSOLUTAMENTE NINGUEM TEM O DIREITO DE NOS HUMILHAR E ACHAR QUE NÃO SOMOS BONS PARA SEUS FILHOS,POE UMA PRESSAO NO SEU ESPOSO,VC NAO MERECE ISSO MENINA


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Mel. Mas o que a sua sogra faz para vc exatamente? Ela fica te desmerecendo? Fala que tipo de coisas? Vc ficou com depressão, algo assim? Disse que tá tomando várias medicações e tal... O que seu marido acha disso? Ele não vê que vc está desse jeito pelo tratamento que recebe dos pais dele? ou não é só isso? O seu casamento, excluindo esta questão com os sogros, é bom? Vc namoraram qto tempo antes de casar? pq que vc foi tão pressionada assim a casar com tão pouco idade? Eles alguma vez se disseram contra o casamento? Antes de casar era diferente? talvez tenha alguma outra historia mal resolvida no meio disso tudo. Bem, pelo menos vc nunca teve que morar com eles! Qtas vezes por mês vc vê seus sogros?


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Oi Apple Pie,


Os tipos de implicancia dela é: Ficar jogando indiretas, por exemplo se acontece algo em vez dela falar diretamente ou até mesmo ela tem uma opinião e nao tem coragem de falar diretamente ela joga indireta. Ela me critica por nao saber cozinhar.\" Pois segundo ela, boa esposa é quem sabe cozinhar bem\"

Quando eu fui me casar nao iria fazer festa pois eles diziam que nao teriam como ajudar em nada financeiramente, sendo qe eles tem mais condição que a minha. Aí entao decidimos nao fazer nada, so casar no civil e então ela nao aceitou chorou, ficou diferente comigo... Aí minha mae pegou um emprestimo e fez o casamento sozinha, tudo do bom e do melhor chegando a gasar 23 mil reais pra 200 pessoas. Aí ficou combinado que meu marido chamaria 100 e eu 100, pois o valor é de acordo como numero de pessoas.

Até hoje ela joga na minha cara com \"indiretas\" que faltou convidar muita gente pro casamento. Acho que pra quem nao ajudou em nada nao tem nenhum direito em reclamar...

Ela sempre falava do enchoval dela, qe era so coisa boa... pq ficava morrendo de medo qe eu comprasse coisas ruins pra minha ksa e esse tipo de coisa.

Ela tem um ar de superioridade sabe, qe tudo dela é melhor...

Fica falando jogando meu marido contra mim, sem ter motivo algum.

Estou com depressão, nao consigo ser feliz totalmente eu sempre lembro do que eles fizeram comigo, pois eu sempre sonhei em ganhar outra familia e nao ter pessoas contra mim. Passei por momentos terriveis com meu marido pelas intromissoes da familia dele, e só dpois de 1 ano que ele começou a tomar atitudes que seria conversar com eles. ou seja, 1 ano eu sofrendo muitãoooo mesmo comendo o pao que o diabo amaçou. Mais vira e meche sai uma conversinha. Meu marido fala que me compriende, sempre conversa com eles, as vezes adianta, as vezes nao.

O meu casamento é bom sim, ele é u ma pessoa maravilhosa, apesar de ser muito ocupado ele me da atenção nao me deixa faltar nada é muito amigo e me apoia em tudo apesar do ponto fraco dele ser a familia.

Namoramos 1 ano antes de casar, fui pressionada pois perdi a virgindade com ele e minha mae nao aceitou. Antes do casamento eles nunk disseram que eram contram, foram mostrar isso dpois qe casamos, eles sempre foram frios comigo mais dpois do casamento ficaram pior.

O sonho dela era que a gente morasse, ela tem casa de aluguel nunk ofereceu pra gente morar e a gente paga aluguel, ou seja ela nao faz nada por nos e quer que a gente seja bem agradecido.

Ultimamente estou vendo eles 3x no mes, é um tédio. Vou mal e saio de lá pior ainda e dpois fico uns 3 dias ruim.

Resumidamente é isso, situação super complicada... E o pior é que nunk fiz nada de ruim pra eles, sou super respeitadora, acho queaté demais. Eu nao gosto deles de jeito nenhum, nao tenho eles nem como amigos nem nda, mas sou super respeitadora por consideraçao a meu marido.


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

gtslg,


Obrigado pelas palavras de apoio e opinião. Espero que isso passe...

Mais e ai vc voltou com seu esposo dpois?