Sogra... Dificuldade de perdoar a familia dele.!

20 respostas [Último]
imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Preciso muito saber a opinião de vcs...

Minha situação acho que é comum, mas estou tento muita dificuldade de superar...


Bom, tudo aconteceu muito rapido na minha vida... Começando por me casar com 16 anos por pressão dos meus pais. A duvida sempre existiu se eu devia me casar ou nao. Até mesmo pq com 16 anos nao tinha maturidade nenhuma pra resolver isso. A questão é que quando eu namorava a minha sogra me tratava bem, meu sogro tbm... Mas mesmo eles me tratando bem eu percebia que nao era o mesmo tratamento que eles tinham com a outra nora ( NAMORADA do irmão do meu marido). Eu sempre pensava que era pq ela estava a mais tempo na familia era mais intima, apesar de morar em outra cidade e a convivencia ser pouca.


Ao passar do tempo fui notando quem eles realmente eram. Sempre falando da outra nora dos bens qe ela tinha, da familia dela... E desvalorizando a minha familia... as coisas foram piorando, piorando... e chegou ao ponto que eu pedi a a separação. Pois meu marido nao colocava a mae dele no lugar dela, nao pedia respeito nem nada.


Nós estavamos morando na ksa da minha mae, pois eu ia começar a faculdade e ele estava fazendo a dele tbm e todas as duas eram particulares... aí foi a gota d\'gua ela foi na ksa dos meus pais falar que nao concordavam com a ajuda qe eles estavam dando, qe quem ksa quer ksa. Sendo qe foram eles que ficaram de ajudar antes do casamento, só que nunca cumpriu.. e ainda se achavam no direito de achar ruim os meus pais ajudarem!!

Apesar de todos os inferninhos, as conversinhas fiadas deles... e agente sempre brigando; nos continuavamos juntos pois apesar de tudo ele é um marido perfeito... Tudo que um dia eu pedi pra Deus.! Só que ele sempre errava em nao colocar a mae dele no lugar...


Hj meu casamento esta super desgastado eu guardo muito magoa da familia dele, e sofro horrores com isso.. Tenho crises, dpois que isso aconteceu vivo no psiquiatra tomando tres medicamentos por dia. nao consigo ser a mesma... Sempre faço caras e bocas trato todo mundo com respeito pois continuo seguindo a educação que os meus pais me deram... Mas, essas situaçoes me deixaram varias sequelas.

Eu sempre fico lembrando o que eles falaram o que eles fizeram... Não consigo perdoar...

Fiquei uns tempos sem ir na ksa deles, mais acabei sedendo pois meu marido ficou muito mal com isso; por ele eu fui...

Mais nao sou feliz no meu casamento, queria morar longe deles, eles nao dão paz acha qe ta tudo bem vive ligando e achando tudo normal... Quando falamos sobre familia ela ( mãe dlee) diz que sofreu no seu relacionamento com a sogra, e que é muito ruim e finge que ela nao fez nada comigo... E o pior de tudo que nao é so ela que implica comigo.. É SOGRO, SOGRA, CUNHADA.

Acho que na veerdade eles me aturam, como eu aturo eles...

Mais eu nao queria isso pra mim, sempre sonhei com um sogra qe fosse uma mae pra mim, em ter outra familia... Mais infelismente nao é assim... Penso que quando eu tiver filhos isso ainda vai piorar mais, pq querendo ou nao ela vai querer se aproximar mais...


Afinal, GENTE me ajudem preciso de uma solução como eu faço pra viver,nao so meu casamento mas como pessoa tbm... Vivo doente angustiada.. Nao acho eles merecedores do meu perdao, e muito menos pq eles nunk nem pediram descupas, simplismente fingem qe nada aconteceu.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Que idade você está agora? Quantos anos tem teu marido?

Vocês moram a que distância dos teus sogros?


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Estou com apenas 18 anos e ele 29.

Moramos a 10 km deles... ou seja bem perto... :(


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Nossa, teu marido já está em idade de não baixar a cabeça pras hostilidades da mãe em relação à esposa!! Ele é parcialmente responsável por você estar se sentindo tão mal, afinal, se ele não defende a mulher que escolheu para ser sua, não está te deixando se sentir parte da família.

Tua sogra é muito da sem-vergonha, falando que sofreu com a própria sogra, por isso está descontando em ti, ela não tem direito de reproduzir contigo um comportamento repulsivo desses. Para mim, a sogra dela já \"conhecia\" a nora que tinha, e aposto que ela era a causadora dos desentendimentos com a sogra dela.

Você baixa a cabeça para a sua sogra, ou pede para o marido te defender? Você não bate de frente com ela em defesa própria?

Eu peitaria a minha sogra, colocaria em pratos limpos os sentimentos que ela me faz ter, e acrescentaria que o filho dela não vai ser feliz sabendo que a mãe não gosta da mulher que ele ama, e que se continuarem sendo hostis comigo, iria cortar totalmente o contato com eles, inclusive não daria recados ao filho dela.

Você é muito nova ainda, praticamente uma pós-adolescente, há muito ainda para viver até atingir certa maturidade para lutar de igual para igual com tua sogra, mas os limites devem ser construídos o mais cedo possível.

Quando a gente abaixa a cabeça demais, começa a mostrar o traseiro, isso não é bom. Não deixe que ela use seu marido para atingir você, deixe-o ciente de que a mãe dele passou dos limites e explique como você se sente. Se ele não ficar no seu lado e se posicionar a favor da mãe dele, considere uma volta à casa dos teus pais por um tempo.

Espero que tudo melhore, não há mal que dure para sempre.

Boa sorte!


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Claraluz,


Seempre pesso pra ele me defender, até ja implorei... Expliquei a situação como eu a vejo... ele sabe como eu sofro... Já conversei com ela no começo... Mais de nada adiantou... Já dei umas nelas quando ela começava com as indiretas e acho qe no fundo ela me sente indiferente...Só que vc nao imagina como ela se faz de coitada pra ele.

Ele fala que me entende, milhares de vezes brigou com a familia por causa de mim, ai eles falam que nao vao fazer isso mais... Só que vira e meche vem um ataque... ela é muito esperta... Ele reclama com ela, ai ela fala que é eu...

Tudo que eu falo ela vê maldade, estavamos conversando normal um dia, ai dpois da conversa ela disse pro meu marido qe eu tava falando as coisas servindo pra ela.. e era uma coisa muito séria... Meu Deus eu nunk atacaria alguem com esse tipo de comentario qe ela disse que eu fiz servindo pra ela...


O problema é que minha mae sempre diz que eu tenho que passar por cima disso, e nao ligar pra minha sogra pois tenho um marido muito bom...


Gostei muito do seu comentário, muito obrigado... Vc está certissima.! Muito obrigado!


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Querida, espero que mais gente opine no teu post, pois uma só opinião pode ser pouco no teu caso. Parece que tu asogra gosta mesmo é de te ver fragilizada, pois diminuindo alguém ela se sente superior, quando na verdade é simplesmente uma covarde sádica.


Deve ter mais participantes do fórum que estão passando ou passaram pelo mesmo que você que podem ajudar com conselhos mais práticos. Tive uma sogra que meio que atrapalhou meu namoro, mas era por falta de prática, eu fui a primeira \"nora\" pra valer dela, mas não chega aos pés da tua em maldade. Hoje até somos amigas, ela viu que não era certa a interferência que ela estava fazendo no meu relacionamento com o filho dela, e melhorou com as \"noras\" seguintes. Ela diz que eu ensinei ela a ser sogra, mas na verdade, \"ensinei\" a não competir comigo pela atenção do filho dela, porque cada uma de nós tinha um papel diferente em relação a ele e poderíamos ter convivido melhor se ela soubesse disso naquela época. Paciência, né? Mas antes tarde do que nunca, quem souber levar a sogra, ganha o filho de graça! Ou quem souber levar o filho ganha a sogra de graça?


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi mel01!

querida! acho q vc não precisa tanto assim da aprovação dos pais deles e nem do amor deles... a final, vc é casada com o filho deles...

claro q seria bom se todos vivessem na santa paz do senhor, mas pelo jeito não é o q esta acontecendo...

vc ama seu marido?

acho q vcs precisam conversar...

tb acho q vcs deveriam tentar ter um canto de vcs, sair da casa de seus pais, nem q para isso, vcs tranquem a faculdade!

quem casa, quer casa!

vcs terão mais privacidade, e morando na casa dos outros vcs tem q seguir as regras da cas, ai acaba q eles se sentem no direito de palpitar de mais na relação de vcs...

vai dar certo, mas vcs tem q conversar, se unir, fortificar o amor de vcs e perceber o q podem fazer para viver melhor...

e qnto a sua sogra... deixa ela gostar de quem ela quer, vc não esta casada com ela, graças a Deus... respeito é só o q vc deveria ter dela...

bjoos e boa sorte!


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

é CLARALUZ, paciência é o que mais estou tendo nesses ultimos dois anos...

Pelo menos sua ex sogra tarde ou nao te reconheceu. No meu caso acho que jamais... Ela fala qe reconhece pro meu marido, mais com atitudes percebo qe nao é nada disso.

Acho que quem leva o filho nao ganha a sogra, pq se nao eu já tinha o ganhado. rsrsrs


Belas palavras... Td de bom pra vc..

Beijos


imagem de Mel01
Mel01
No PF desde: 31/05/2010

Sim, como vc disse nao é todo mundo que vem na santa paz do senhor...

Mais por ela amar tanto o filho como ela diz que ama, deveria me tratar bem pois eu faço muito bem pro filho dela e tenho varias provas disso...

Não estou morando mais com meus pais, vai fazer um ano qe estou morando na minha ksa... Mas ela nao mudou em nada... Sempre acha um argumento pra me implicar.


Muito obrigado pelo comentário, tudo de bom pra vc...

Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O jeito é tentar, viver o máximo de tempo longe deles. E conversar com o seu marido uma conversa bem franca. Colocar tudo em pratos limpos. Ve no que vcs podem, fazer com essa situação muito chata Beijos


Kel_
No PF desde: 26/04/2010

Seu marido vive na saia da mãe dele, e pelo jeito não quer sair. Ele precisa cair na realidade, agora tem uma família dele para cuidar. Converse com ele, fale a verdade sem brigar, e se ele continuar fingindo que nada está acontecendo, deixe de visitar a familia dele, ele que vá sozinho.