Sobre o ex

25 respostas [Último]
Monique Del
No PF desde: 15/07/2010

Eu estou namorando e dentro do possível está tudo bem.

Estou aqui para falar do ex.

Mas não é dor-de-cotovelo nem nada do tipo, não gosto mais dele mesmo. Eu poderia estar falando a mesma coisa sobre uma amiga.


O caso é o seguinte:

Durante nosso namoro, ele ficou uma garota. Ela era um capacho dele. Comprou coisas no nome dela (ele pagava) para ele. Mentia para mim, para acoberta-lo, entre outros absurdos.

Quando voltamos, ele dizia que ela era um erro, que não gostava dela. Sempre que podia falava mal da garota.

Quando eu terminei com ele definivamente, para minha surpresa (not!) eles voltaram.


Que coisa ridícula.

Da parte dele, pela cara-de-[***] de ficar com alguém que tenha falado tão mal, a quem colocava a culpa de tudo. Inclusive dizia que ela era um grande erro e que nunca mais ficaria com ela.

Da parte dela, por ser tão idiota, servir como estepe. Estando sempre a disposição dele.


Podem essas pessoas ser feliz num relacionamento desses?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pessoas desse tipo, nunca é feliz no relacionamento Bjo


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

Pessoas desse tipo, são falsas ^^


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

em algumas vezes ,nao é amor e nem paixao isso ja vira obeseçao ,e logico que nao a felicidade em relacionamento assim .


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Que coisa ridícula.

Da parte dele, pela cara-de-[***] de ficar com alguém que tenha falado tão mal, a quem colocava a culpa de tudo. Inclusive dizia que ela era um grande erro e que nunca mais ficaria com ela.

Da parte dela, por ser tão idiota, servir como estepe. Estando sempre a disposição dele.\"


Monique Del:

Sinto te informar, mas AS PESSOAS MENTEM. MUITO!

Seria interessante é vc analisar por que motivo está se importando com isso.

De qualquer sorte, já passou, então deixe pra lá e siga a vida.

Abraço.


Monique Del
No PF desde: 15/07/2010

Júpiter

Que bom que respondeu meu tópico.

Aprecio muito suas colocações.


Eu peguei esse caso só para ilustrar esse tipo de relacionamento.

Já que é um caso que eu estou inteiramente a par.

Não me entra na cabeça esse tipo de coisa.

Não enquanto meu ex-namorado e seu capacho, mas enquanto dois seres humanos, que poderiam estar sendo felizes.

Mas não, estão mais uma vez a volta com um relacionamento desse tipo.

Ou será que mesmo desse jeito, dá para se feliz?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Monique,


Sinta-se bem por ter se livrado de gente assim. Entendo que você não esteja com dor de cotovelo, mas no seu lugar eu sequer me preocuparia com o dito cujo e seu estepe-mor. E não se preocupe com a possibilidade de felicidade deles: cada um escolhe o caminho que quer seguir, por mais absurdo que possa parecer aos nossos olhos.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Monique:


Obrigado pelas palavras elogiosas, tenho muito prazer em ajudar as pessoas aqui.


Bem, ao caso. Cada um tem seu próprio conceito de felicidade. Num outro tópico, citei a \"sindrome de borderline\": é um distúrbio psicológico que atinge muito mais as mulheres e faz com que elas tenham uma necessidade infinita de aceitação. Isso as torna pessoas totalmente imprudentes e inconstantes: hoje estão com um namorado e fazem juras de amor, dizendo ser o \"homem da sua vida\". Amanhã, conhecem outro que as interessa e passam a desejá-lo ardentemente. Até que o conseguem. Aí vem a frsutração: ao ter o homem desejado na prática, percebem que se trata de um ser humano e não o príncipe encantado, ou seja, que idealizaram algo que só existia na sua cabeça. E aí passam a achar que fizeram a escolha errada e desejar ardentemente a situação anterior. Conseguem o ex de volta, mas com ele só ficam até o próximo \"príncipe encantado\" surgir na sua frente...e assim vão, aos trancos e barrancos, atropelando tudo e todos e esmigalhando sentimentos e pessoas pelo caminho. E isso não quer dizer que são totalmente infelizes. Nesse percurso atabalhoado, conseguem períodos de felicidade extrema, apesar de normalmente curta. talvez seja o caso dos \"pombinhos\" que citaste. Depois de voltarem, devem ter ficado nas nuves, fazendo-se juras de amor. De alguma forma, do seu jeito bem peculiar e curioso, conseguem ser relativamente felizes. Mas daqui a pouco a tempestade retorna, é só aguardar, a não ser que tenham se dado conta das dificuldades e procurado ajuda.


Outra coisa: eles não fazem isso tudo por serem crápulas ou pessoas más. Só são pessoas atrapalhadas sentimentalmente, imaturas, que precisam de ajuda mas não tem coragem de procurá-la. E assim vão a vida toda, tropeçando e se machucando. E machucando os que estão ao redor. Tampouco sentem culpa, pois no seu entender, estão \"em busca da felicidade\" e para eles esse objetivo vale todo o tipo de privações, humilhações e torturas. Não conseguem enxergar que, na verdade, a busca que empreendem a vida toda não é pela felicidade, mas para preencher o imenso vazio que tem dentor de si, que os fazem achar que não serão aceitos pelos outros e isso os faz ter um medo gigantesco, que os impulsiona aos maiores disparates.


O caso do teu ex parece com isso: se sentiu rejeitado e passou, quando estava com vc, a desmerecer quem o rejeitou, mas de repente, quando surgiu a oportunidade, voltou exatamente para essa pessoa que ele tanto desmerecia. E agora parece o mais feliz do mundo. Provavelmente está lá falando mal de vc para a namorada atual, dizendo que vc era uma víbora. Mas não se surpreenda se daqui a pouco ele tentar restabelecer contato com vc, porque passada a euforia, ele cairá na real e passará a idealizar vc, que é a relação perdida. Cabe a vc já ir se protgendo dessa possibilidade, para não cair na conversa dele outra vez e masi adiante ser novamente ( e dolorosamente ) torcada por outra \"mulher da sua vida\" nova.

E assim vão vivendo, ora \"felizes\" e ora \"aparentemente felizes\", pois são especialistas em parecer o que não são.

Recomendo a vc que passe a se policiar para evitar cair nas mãos de outro cara assim no futuro, e evitar essas pessoas atrapalhadas sentimentalmente porque, intencionalmente ou não, eles acabam machucando muito quem deles se aproxima. Abraço.


Monique Del
No PF desde: 15/07/2010

Obrigada pelas palavras Jupiter

Eu realmente espero nunca mais viver com uma pessoa assim.

O que mais prezo numa relação é o repeito e nessa, isso passou longe.

Eu, modéstia parte, sou bem resolvida quanto isso e sei muito bem me defender. Mas fico pensando se ao invés de mim, essa criatura tivesse namorado alguém mais inocente, alguém mais sensível. Coitada da pessoa.


P.S: Tem um tópico aqui que fala em excluir as participações masculinas.

Tenho aqui uma prova que isso seria um grande erro.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Uma vez namorei um cara por DOIS dias que fez mais ou menos a mesma coisa.


Eu o conheci pois fazíamos parte do mesmo grupinho e ele tinha namorada. A namorada dele me DETESTAVA e até hoje não se o motivo. Ele dizia que era por ciúme da atenção que os guris do grupo me disponibilizavam... mas que atenção ela queria ser tinha namorado?

Enfim...


Um tempo depois eles terminaram e ele começou a correr atrás de mim. Eu acabei cedendo às investidas dele e começamos a ficar. Ele falava mal dela sempre que podia. Que ela era \'porca\', burra e que ele sabia que ela o traia constantemente. Depois de uma semana como ficantes ele pediu pra namorar comigo e eu disse sim...


Dois dias depois ele estava todo estranho, não entrou no msn (coisa que nunca aconteceu), não retornava minhas ligações... mandei uma mensagem e, em seguida ele entrou no msn para terminar comigo, pois havia conversado com a ex, se acertaram e voltaram a namorar!


Então... eu sou uma pessoa carinhosa, que respeita as pessoas e não faria com ele o que ela fez... mesmo assim, mesmo depois de tudo o que ele sofreu e de tudo o que ele falou mal dela... me deu um belo pé na bunda para voltar a ser corno... pois foi isso que aconteceu...


Então...


Até hoje não entendo o porque dele ter feito isso, mas foi muito melhor assim... pelo menos pra mim!


imagem de Te liga!
Te liga!
No PF desde: 10/08/2010

Só não entendi oq vc tem com isso. Eles se merecem e vc se livrou desse homem. Vira a página e era isso.