Sera que é trauma ?

14 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

O meu vai e eu sei bem para onde hahahaha :-) :-) :-) :-)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Kety: na verdade, o que eu quis propor foi uma reflexão sobre esse seu comportamento de, no fim do mês, entregar o $ pro marido.

O dinheiro que fica com vc, vc sabe sim para onde ele vai. Pense bem, talvez vc não esteja querendo admitir isso, mas que vc sabe, sabe. Não existe isso de \"não sei o que fiz com meu dinheiro\". Salvo se vc, após receber o seu pagamento, sai atirando dinheiro pela janela do carro ou do ônibus, o que eu duvido.

Mas renova-se a proposta: após trabalhar arduamente nos quase 30 dias de trabalho do mês, seria ótimo para vc, para a sua vida e auto-estima, que vc mesma decidisse para onde canalizar o pagamento recebido por isso. Pode até contar com a ajuda do marido, pois há contas em comum, mas sempre de comum acordo. Entregar o $ pro marido, esconder de si mesma o cartão do banco, etc. são medidas paliativas, que não resolvem a questão. Mas vc é quem decide né? Boa sorte.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Kety, acontece o mesmo comigo. Quero dizer, acontecia rsrsrs.

E o Júpiter tem razão.

Eu tb entregava todo o meu $$ para o meu marido, com o qual ele pagava minhas contas, as da casa e colocava o que sobrava na poupança, junto com o dele. Nós sempre ganhamos muito igual. Eu ficava com o mínino em mãos, só para o básico mesmo já que estamos num processo de ampliação de nossa casa, etc. Isso nunca havia sido um problema para mim. Sou extremamente controlada com dinheiro e dou um valor muito baixo a tudo o que vendem de modo que eu acabo não comprando por não considerar que o tal objeto vale realmente o preço. Acontecia de eu ir ao shopping para comprar uma calça por ex. e mentalizava que só compraria se achasse uma de até R$ 100,00, qd não achava ia embora sem comprar nada!!! (sim, meio doideira). O problema é que isso virou uma arma contra mim. Enquanto eu não comprava por não querer pagar o preço e me saia muito bem com 3 calças e 3 sapatos no guarda roupa, os caprichos do meu marido eram plenamente satisfeitos. Ele precisa, ele compra e paga o preço do melhor.

Até que um dia eu precisei de uma sadália japonesa. Aquela famosa. E lá estávamos nós no mercado e ele me oferece a mais furreca, a mais feia por ser a mais barata da prateleira :O.

Eu virei bicho!!! Eu posso me dar ao luxo de não querer o item mais caro, pq eu acho que não vale o preço, más ele não pode nunca achar que eu mereço o mais barato. Ele tem que escolher o melhor para mim, sempre!!

Claro que eu não virei uma compulsiva por isso. Eu continuo a gastar apenas com o que eu acho que vale o preço e com o que eu preciso. Porém, agora eu sempre volto para casa com o que eu fui buscar mesmo que seja um pouco + caro do que eu gostaria. :).


Liste com o que vc tem gastado a sua reserva e compre o que vc precisa sem remorso. Se precisar peça ao seu marido intere.

Vc merece o melhor, pague o preço.

Bjs,


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Kety, acontece o mesmo comigo. Quero dizer, acontecia rsrsrs.

E o Júpiter tem razão.

Eu tb entregava todo o meu $$ para o meu marido, com o qual ele pagava minhas contas, as da casa e colocava o que sobrava na poupança, junto com o dele. Nós sempre ganhamos muito igual. Eu ficava com o mínino em mãos, só para o básico mesmo já que estamos num processo de ampliação de nossa casa, etc. Isso nunca havia sido um problema para mim. Sou extremamente controlada com dinheiro e dou um valor muito baixo a tudo o que vendem de modo que eu acabo não comprando por não considerar que o tal objeto vale realmente o preço. Acontecia de eu ir ao shopping para comprar uma calça por ex. e mentalizava que só compraria se achasse uma de até R$ 100,00, qd não achava ia embora sem comprar nada!!! (sim, meio doideira). O problema é que isso virou uma arma contra mim. Enquanto eu não comprava por não querer pagar o preço e me saia muito bem com 3 calças e 3 sapatos no guarda roupa, os caprichos do meu marido eram plenamente satisfeitos. Ele precisa, ele compra e paga o preço do melhor.

Até que um dia eu precisei de uma sadália japonesa. Aquela famosa. E lá estávamos nós no mercado e ele me oferece a mais furreca, a mais feia por ser a mais barata da prateleira :O.

Eu virei bicho!!! Eu posso me dar ao luxo de não querer o item mais caro, pq eu acho que não vale o preço, más ele não pode nunca achar que eu mereço o mais barato. Ele tem que escolher o melhor para mim, sempre!!

Claro que eu não virei uma compulsiva por isso. Eu continuo a gastar apenas com o que eu acho que vale o preço e com o que eu preciso. Porém, agora eu sempre volto para casa com o que eu fui buscar mesmo que seja um pouco + caro do que eu gostaria. :).


Liste com o que vc tem gastado a sua reserva e compre o que vc precisa sem remorso. Se precisar peça ao seu marido intere com o $$ que vc passou para ele.

Vc merece o melhor, pague o preço.

Bjs,