Sera que é trauma ?

14 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Bom dia meninas..e meninos !


Mais uma semana se inicia e estou aqui para diviri com você mais uma situação que me encomoda...


O problema é que hoej pela manha deixei meu oculos cair da pia do banheiro aqui do emprego e quebrou.., bom vou ter que comprara outro e ai eis a questão.. eu fiquei nervosa, não que eu tenha problemas financeiros nem nada disso, eu sou capaz de gastar um valor auto comprando alguma coisa para o meu marido mas para mim não, eu fico nervosa.., normalmente final do mês eu dou meu dinheiro para ele e fico com um pouquinho pra mim e ele paga as coisas e guarda o restante.. só que no ultimo mês eu gastei só não sei no que.. dai quando acabou o mês eu nem sabia direito onde tinha colocado o dinheiro. A partir deste mês vou começar a dar meu cartão pra ele sacar o dinehiro.. quero ver se assim o dinheiro rende mais..


Mas a questão principal.. fiquei super nervosa em pensar que vou ter que comprar outro oculos e gastar grana.. isso acontece com vocês tambem.. ou ser que inconsientimente eu criel um bloquei para o fato de gastar dinheiro.. ??


Abraço


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Talvez você não se sinta mais tão dona do seu dinheiro, em função do seu marido administrar. Não vou comentar isso, até porque não sou casada.

Quem dera isso acontecesse comigo. Eu me sinto culpada por não gastar, acho que sou consumidora compulsiva...rs... Olha, foi um acidente, seu óculos quebrou... Vai ficar sem? Se tem como pagar, e você precisa, deve fazer sim.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Gaste sem culpa. Veja sem culpa. Ame sem culpa :-)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Austra... que posso dizer desta foto? Consegue ser pior que a anterior (e eu que considerava isso impossível...!!)!!!!!!!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Po, kvet ! Eu sei sorrir sem culpa!


maritax
No PF desde: 22/10/2010

Oi Kety, acho que vc deveria sim investir em seu oculos, vc ñ quebrou a prpoposito e precisa dele. Não deve ficar com pena de gastar com vc , mas tbm entendo pq vc ta acostumada a ter esse controle td com sua vida financeira.

Boa sorte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Felizmente eu sei usar bem meu dinheiro


e cometo algumas besteiras de comprar por impulso.... normal


só não pode comprometer o dinheiro para os pagamentos necessários: aluguel, condominio, prestação da casa ou do carro...... etc.....


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
normalmente final do mês eu dou meu dinheiro para ele e fico com um pouquinho pra mim e ele paga as coisas e guarda o restante.. só que no ultimo mês eu gastei só não sei no que.. dai quando acabou o mês eu nem sabia direito onde tinha colocado o dinheiro. A partir deste mês vou começar a dar meu cartão pra ele sacar o dinehiro.. quero ver se assim o dinheiro rende mais


Curiosa essa declaração. Talvez vc não saiba pra onde o dinheiro está indo pq o está canalizando para as mãos de terceiro.

Para tentar consertar isso, sugiro que no fim do mês vc decida, junto com seu marido, pra onde vai o seu dinheiro.

Mas aí é com vc. Boa sorte.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Júpiter


Obrigado pelo comentario.., na verdade o dinheiro que eu dou pra ele.. eu sei onde vai e quanto guardamos o que eu não sei é onde vai o que fica comigo isso é que me preoculpa.. mas a partir do proximo mês vou deixar o acrtão em casa e trazer apenas nos dias de sacar dinheiro mesmo.. assim aumenos não gasto do cartão.


Obrigado


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

Uma dica bem valiosa que eu ouvi de especialistas em economia doméstica é a seguinte: Você deve anotar tudo o que você gasta no dia-a-dia, mesmo que seja 1 bombom ou 1 cafezinho. Todo e qualquer centavo gasto.

Eu comecei a fazer isso há alguns meses e fiquei impressionada como a gente acaba gastando com pequenas besteiras e nem se dá conta.

É preciso ter disciplina pra não esquecer de anotar absolutamente nada. Mas com certeza depois de vc fazer isso vai saber direitinho aonde tá indo teu dinheiro.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ou seja: Excel é o meu pastor!