Sensação de fracasso

25 respostas [Último]
imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Muitos de vcs conhecem minha história, já contada no post \"Como saber se o amor acabou\". Hoje me separei, é definitivo, continuamos amigos e cada um seguiu a sua vida sem lamentações nem amarguras. Mas a única coisa que me magoa é a sensação de fracasso, é como se eu tivesse vivendo o pior fracasso da minha vida. Os sonhos anteriores ao casamento, que foram projetados em cima do casamento, são os pontos que doem muitíssimo agora. Gostaria que vcs falasssem um pouco sobre essa experiência e sobre a resiliência necessária pra superar essa sensação de sonhos destruídos que estou sentindo agora. É como se um amor pleno nunca mais fosse se realizar novamente em minha vida, por mais que eu queira....


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

eu SEMPRE tento colocar a razão acima da emoção... pq se nao, é phoda. Então... sorry.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

o que vc quer dizer com isso?


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Bem, de uma forma ou de outra, é bom deixar bem claro que hoje eu e meu ex reconhecemos que a melhor decisão tomada foi o fim do casamento, o fim de quase oito anos de sofrimento. Não me arrependo de maneira nenhuma por ter me separado, só de sentir a paz que reina nessa casa hoje, já vale a pena. Mas é fato: sonhos não se realizaram. Quem casa, faz a opção de se casar porque acredita fielmente que será feliz para sempre. Mas no meu caso não aconteceu, fomos muito infelizes. Vc conhece a minha história, Jeandress. Mas o buraco dos sonhos não realizados permaneceu. Gostaria que pessoas que já passaram por isso tentassem me ajudar agora.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

que eu nao posso te ajudar, por mais que eu queira... desculpe.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

ou talvez a própria resposta já seja uma tentativa de ajuda para minimizar a sua Sensação de fracasso... depende de como vc a enxergar.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Obrigada, Jeandress.

Preciso exercitar a capacidade de ver possibilidades de felicidade para além do meu casamento fracassado que voltou a ser uma amizade.

Vou tentar.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Innocente,


Eu sempre acho que pessoas continuam tendo seus projetos de vida individual quando casam. Projetos profissionais, viagens que quer fazer, conhecimento que pretende adquirir, coisas que quer aprender para si. Por esse motivo, penso que os projetos de um casamento que não deu certo devem apenas ceder lugar ao que representa você, seus planos, sua vida.


Se a relação acabou e foi doloroso - como costuma ser -, o ideal é recomeçar a vida com os velhos planos ou com novos, desde que o foco seja você e não sua relação com quem quer que seja (salvo filhos, já que eles invariavelmente estarão incluídos).


E o amor por outra pessoa nunca deve ser o seu mote, a razão de sua vida. Se um amor se foi, é o curso natural das coisas da vida, que sempre tendem ao fim. À parte isso, tudo recomeça, basta-nos querer e ter forças para tentar de novo.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Obrigada, Circe. É bom poder dizer isso: profissionalmente me sinto realizada. Sempre existe mais a fazer profissionalmente, e essa busca por aprimoramento profissional já faz parte de mim.

Existem outros projetos mais culturais ainda não realizados: canto e violão clássico. Vou buscá-los...


A relação já havia acabado há muito, só restava mesmo o respeito e a amizade. E é justamente o vazio e o medo que me incomodam. Obrigada pelas palavras, já ajudou um bocado!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

innocente

Minha linda, bola pra frente, eu li sua história e também estou torcendo muito por você...

Que em 2011 tudo de bom aconteça em sua vida e bola pra frente que atrás vem gente!

beijos :)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Innocente,


É muito bom ler aqui um depoimento de uma mulher que tem sua vida, que o casamento acabou, mas que ela existe enquanto pessoa... O que existe de gente que sente a vida acabar quando uma relação acaba... E espero que tudo dê certo na sua vida, que os projetos antigos sejam realizados e que novos sejam pensados a todo instante. O importante é não perder de vista que nascemos sozinhos para que encaminhemos nossa vida sozinhos. O resto é consequência e só devemos buscar se nos faz bem. Relação que não nos ajuda tem mais é que ser evitada mesmo.


Um abraço e que 2011 seja melhor ainda para ti.