Quero me separar, me ajudem!

12 respostas [Último]
Romy
No PF desde: 21/01/2010

Oi gente, tudo bem:? ai ai eu preciso conversar com alguém, acontece que eu estou muito triste com meu casamento de quase 7 anos e com 2 filhos, tenho 26 anos, super jovem....

Nós fomos viajar nesse último feriado e sabe quando vc se toca que não tem mais nada em comum, lá ele não queria fazer nada comigo e nem ficava perto de mim. E tem as brigas constantes em frente as crianças simplesmente por nada, não posso fazer uma pergunta para ele que já é motivo de grosseria. Ontem eu fiquei mto brava porque ele simplesmente não tira as palavras \" caral...\" e nem \" put...\" da boca quando vai falar comigo, isso sempre...e o motivo foi porque eu pedi ajuda com as crianças no banho e ele sentado no comp.... gente o que eu faço?

Eu sinceramente acho que ele não tem coragem de pedir a separação, então fica fazendo essas coisas, esse terror psicológico!:(

Eu pedi um tempo ontem e estou querendo me separar, lógico que o motivo de querer isso não é só o que eu postei em cima, mas muitos outros... como ele me controlar em tudo ate no que eu devo falar, na minha personalidade e agressões... agora vcs me perguntam pq eu ainda estou com ele?... primeiro pq eu tentei ate o ultimo instante pelas crianças mas já não dá mais, segundo pq eu não tenho ninguém aqui no país, sou descente de imigrantes e todos saíram de novo.... e tenho muito medo do que esta por vir......... por favor alguém tem algo a me dizer?.... help....beijinhosss a todos


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

seja forte!

tu com certeza não merece passar por tudo isso e muito menos teus filhos...tu diz que aguenta isso tdo tbm pelos teus filhos, mas te asseguro que eles convivendo com alguem assim, só serão contaminados com esta grosseria, e vendo vcs brigarem vão sofer mais do que vê-lo distante.

sinceramente, penso que o melhor a fazer é se separar, pois se ele está assim e não muda, vai ser sempre um sofrimento grande...

boa sorte, isso não deve ser fácil...mas acho que é isso..

bjo


imagem de Bel2010
Bel2010
No PF desde: 26/01/2010

Olha,não podemos nos colocar no teu lugar,cada um sabe a dor,e alegria que se sente,mais pelo que le,posso te dizer,que esta mais que na hora de dar um basta,e seguir sua vida,os filhos vão continuar sendo deles,e teus,isto é algo que não vai poder mudar,mais estar casada,com algume assim,meu deus,eu ja teria partido,ou partido ele no meio,então força,e va buscar a felicidade,vc e nova,e tem muito ainda o que viver,bjão


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

Ola Romy.


que situacao, amiga...


mas vamos la,


1) tentem nao discutir em frente as criancas...sao marcas que levamos pelo resto da vida. Discutam no quarto fechado, longe dos olhos deles.


2) voce ainda o ama?


3) nao tenha receio de estar so no pais, voce fara muitos amigos..so cuide com os tipos de amigos que far.


4) voce ja tentou conversar com ele e expor BEM a situacao?


5) se ainda queres que este relacionamento ande para frente, tente um terapia de casal.


6) agora se vc ja se decidiu, converse com ele os motivos e se ele comecar com ignorancia, apenas se afaste nao discuta...talvez \"caia\" a ficha dele sobre as atitudes!


forca amiga! e nos mantenha informados


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Hora de dar tchau, nem ele quer nem voce...


Romy
No PF desde: 21/01/2010

oii, é verdade as crianças vão crescer com um ideal pessimo, fora que ja tentei melhorar a situação mas sempre volta nisso.... brigadão.. beijos


imagem de Danny Pimentinha
Danny Pimentinha
No PF desde: 03/01/2010

Olá Romy,

olha, esse negócio de brigar demais e não se separar por causa dos filhos, se tranquilize.... eu e meu irmão ficamos felizes da vida qdo meus pais se separaram, afinal não aguentávamos mais ver tantas brigas, humilhações e sofrimento!!!!! Claro q ficamos um pouco chateados, mas no fim foi melhor pra todos...

Se ame, tenha coragem... vc ainda é nova.... não leve esse casamento adiante, pq depois os filhos crescem, e vc vai ficar sozinha, com um casamento sem futuro....

Torcemos por ti!!!!

Nos conte o que decidiu, tah????

Boa sorte!!!

Bjinhooosss!!!


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Romy,

Estou me separando nesse momento. Melhor dizendo, estou me separando a mais de um ano e ainda não chegamos a um acordo. Duas dicas: Se houver interesse mútuo, façam uma terapia de casal. Se não houver interesse, façam um acordo amigável. Separação tem três itens básicos: separação de corpos (estabelece a separação), guarda (pensão e visitas) e divisão dos bens (e dívidas do casal). Eu descobri que manter a família seria mais prejudicial a ela do que extinguí-la. E fiquei com a guarda dos 4 filhos - ela foi afastada de casa, com visitação restrita.


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Romy,

Eu estou neste exato momento me separando e encontrei muita ajuda do pessoal neste site.

Separação não é algo fácil! Então, só o faça depois de pensar bastante. Se resolver ficar com o seu marido, fique por você e não pelos seus filhos. Eles serão sempre filhos seus e do seu marido, agora você continuar esposa dele é opcional.

Eu tentei tudo, inclusive terapia de casal e, infelizmente, não deu certo. Logo estou me separando com a certeza do \"dever cumprido\".

Evite ouvir as pessoas, ouça, sobretudo, o seu coração. As coisas do coração devem ser tratadas com muita seriedade. Assim, se escute. Dê um tempinho para ouvir a si própria. Ouça os reclames do seu coração. Se achar que já está tudo esgotado, crie coragem, converse com ele com sinceridade e peça a separação. Se achar que ainda pode haver melhorias mútuas, não deixe de tentá-las. Mas olhe primeiro para si própria, para os seus sentimentos, e não ligue para o que os outros vão pensar.

Bem, eu estou sempre por aqui. Consegui muita ajuda do pessoal deste site, tanto que estou me separando, apesar de eu estar pedindo a separação e apesar da dor, por isto estou disposta a te ajudar, se quiseres. Qq coisa, o meu MSN é .

O que quer que decida, chame por Deus e tenha certeza de que escolherás o melhor para si.

Um beijo, Nina.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qrida hje em dia criança nao segura casamento nao.


Qdo era menor meus pais se separaram, mas eu e meus irmaos lidamos com a situação e minha mae claro contornava.


Falava que a mala do papai era pq ele iria viajar, as vezes dormiamos na casa dele.


Nao fique com um cara que te trata mal, justificando pq tem filhos, cade a garra???? cade o amor proprio????


Nenhum filho de pais separados quer isso, mas mais tarde ele irao intender, nao se prenda, dê a cara para o mundo e seja o que Deus quiser!


Boa sorte!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Querida Colega de Site:


Infelizmente, tú não és a primeira e nem serás a última a te separar. Quando há uma situação nova, sempre aparece a insegurança. É normal, pois evitamos dar muitos murros em paredes.


Pode parecer difícil agora e por um bom tempo. Mas vais conseguir. A nossa força é maior do que pensamos, e, se temos fé em Deus, ele nos ajudará também.


Converse com um bom advogado e negocie tudo. Deixe bem definido as situações dos bens, visita e guarda dos filhos, valor e forma de pagamento da pensão, etc.


Depois...definido tudo, retome tua vida com ou sem teus filhos e busque a felicidade. Nascemos para ela!!!


Sucesso...