Problemas de autoestima

58 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Duplo


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Pratique o auto-respeito.

Respeito por si mesma em primeiro lugar.

Ter respeito por você mesma implica em ter respeito com os outros, e respeitar os outros implica que você espera ser tratada com respeito por eles.

Quem não te respeita tem que ser deixado de lado, pois antes de te desrespeitar ele não tem respeito por ele mesmo. É um ciclo que se reforça e renova a cada atitude.


Faz parte do seu auto-respeito a sua auto aceitação.

Você precisa deixar de se criticar, de se por medo, de se preocupar com a opinião alheia e viver pra si, por si, nem que pra isso tenha que se isolar por completo por um tempo.


Afaste-se do que te faz mal mas sem resistência. Procura o teu bem, sentir-se bem é o único propósito da vida.

Siga seus sentimentos, eles apontam o caminho.


Cultive seus pontos fortes, dê foco a eles, some mais e mantenha nesse ritmo. A harmonia é o que faz a vida mais doce.

Seja grata pelo seu esforço, valorize e se felicite por cada conquista, por menor que seja. A mais longa caminhada começa com um pequeno passo seguido de outro passo em persistência.


Registre seu progresso e relembre sempre que precisar. (Sim, vai precisar!)


A vida é feita de altos e baixos. Não adianta pensar que se pode estar sempre "pra cima", pois não dá. Encare numa boa a diversidade, a dificuldade, pois elas te fortalecem e preparam pro melhor que está por vir.


Daí ja dá pra começar. Difícil é entender, aceitar e mais ainda fazer o que deve ser feito. É sua escolha.


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Gordinho, Rolha de poço, Empapuçado, esses eram os nomes que eu recebia dos meus coleguinhas na escola, como o amigo disse acima, a sociedade é realmente desprezível. Hoje tenho o peso "normal" mas minha esposa é fofinha e percebo o quanto ela se sente desconfortável com isso, sempre fazendo regimes, sempre se torturando para perder peso.. Algum b.a.b.a.c.a lá no passado estipulou um padrão de beleza e todos os outros seguiram, e hoje tá desse jeito aí que vc tá vendo.

Como isso tudo está te afetando muito o certo é vc procurar primeiramente o psicólogo como já disseram. Desejo sorte á vc.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Embora não pareça (pelo menos as fotos não demonstram),eu nunca fui totalmente magra.Hoje estou pesando 82 kg (meu normal deveria ser 60,mas nunca consigo abaixar de peso) e sou feliz.Mas já tive problemas de autoestima não por causa do peso,mas sim pelo modo de me vestir.Odeio usar saltos (vivo de sapatilhas,tênis ou até botas sem salto),é raro me verem usando vestido (prefiro andar de calça) e se vou à chácara do meu primo não uso biquíni pra entrar na piscina com as crianças por causa de uma cicatriz q tenho na nádega esquerda.Fui muito criticada e complexada por isso,mas hoje tudo o q me falam entram por um ouvido e saem pelo outro,nem ligo.


O primeiro passo é você se amar mais e ignorar os comentários das pessoas.Conheço muitas pessoas gordinhas q fazem dança de salão e são melhores do q qualquer magricela por aí.Tente se amar pelo menos um 9,75 (não é preciso chegar ao 10),faça uma terapia,consulte uma nutricionista...Coisas assim tão pequenas já ajudam a fazer sua autoestima subir bastante...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Esse é o "modelo" basilar de saúde, beleza e sexualidade..... [url]http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2013/07/pos-cirurgia-angelina-jolie-mostra-confianca-e-usa-regata-cavada-no-havai-4195682.html


Ou seja, estamos homens e mulheres perdidos!


P.s: não tenho inveja alguma do Brad Pitt!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Oiê, bee!


Faz teeempo que não entro neste fórum, mas não pude "arresistir" ao assunto.


Eu sempre fui magra. Ma[***], palito, somaliana, vara-[***], muito raquítica, doentiamente magra até os meus 20 anos. Depois disso, comecei a ganhar uma carninha numa velocidade créu 3, o que me dava manejo pra controlar o ganho de peso de certa forma.


Aí que, pá: engravidei. F_deu.


Ganhei 19 quilos na gestação e já estava tipo uns 4 acima do peso - logo eu, que meço metro e mei de altura. Falando sério, eu tenho 1,52, sou uma salva-vidas de aquário. Gorda, então? Cruz credo, coitadinha da Girlie que era tão maginha.


Eu escutei muito isso. Embora tenha perdido todos os quilos e mais um pouco meses depois do parto, voltei a ganhar vários deles nos períodos negros da vida (alguns compartilhados aqui, cuzamigos de fórum).


A gota d'água aconteceu há um ano, quando em duas oportunidades diferentes pessoas vieram me cumprimentar por eu estar grávida.


Menina, se um dia tu quiseres sapatear na cara de alguma mulher, fala isso: fofa, parabéns pelo bebê que vem aí.


Não há nada pior, mais humilhante, mais escroto do que esculachar uma gaja dizendo que ela está grávida. Não estando, é claro.


Aí, mobeim, corri pros remédios. Fiz tratamento com uma endocrinomogista, perdi muitos e muitos quilos que não cabiam na Samanta (essa manta de gordura) e fiquei felizinha again. Porééééém...


Fiquei deprê de novo e quem veio me visitar?


O que quero te dizer com essa novelinha é que (1) às vezes temos pré-disposição genética e fica complicado querer caber num manequim 36 ou (2) precisamos de ajuda médica, motivação, foto do nosso pior momento grudado na geladeira pra cortar qualquer crise de larica e exercícios físicos pra mudar de vida.


Hahaha, como se eu fizesse tudo isso. Não faço mas sei que é o caminho.


Tudo isso ajuda, MEEEEENOS ser chamada de grávida. Ah, rir muito e ter bons amigos à volta acelera não só o metabolismo emocional como garante altas doses de vontade de mudar.


Espero ter te ajudado. Quando muito, então, vamos chorar e rir abraçadas desses manés que nos xingam de gordas ou grávidas! ;)


Beijins, darling!


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Gente... Muito obrigada por TODOS os comentários de vocês, de verdade!! É bom ouvir opiniões tanto de gente que nunca passou por nada parecido, quanto de gente que já passou e superou.

Tudo o que foi dito aqui vai ser levado em consideração e eu tenho certeza que vou dar a volta por cima, e muito disso graças ao apoio de todos aqui! É muito bom ver que tem gente que se preocupa e quer ajudar =)

E pena que eu não vi a cara do idiota que me chamou de gordinha, mas um dia ainda hei de sapatear na cara dele hahaha


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Auto-estima é o que a própria palavra diz: vc considera que tem valor e a opinião dos outros não te abala. Não sou psicologo, mas esta auto-imagem se constroi na infancia, minha mãe sempre dizia que eu era lindo, forte e inteligente e acredito nestas palavras ate hoje. Mesmo que ouça piadas ou ofensas que queiram destruir esta imagem, elas não me abalam, pois para mim, e para aqueles que eu amo e que me amam sei que sou um adoravel, que para ser feliz não precisa ser mais alto, mais magro ou mais branco.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É verdade Nelson, eu passei minha infância escutando em casa e na escola que eu era feia e esquisita, ma[***] e "zoiuda"...

e até hoje eu não consigo ver beleza na mulher que vejo no espelho. Não consigo.

Meu marido fala que sou linda, eu fico olhando pra ele e pensando...puxa, como eu queria acreditar nisso....

se for pra falar de minhas qualidades interiores, eu tenho muita segurança. Sei que sou inteligente, batalhadora e carinhosa.

Mas beleza...não consigo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então carissima... se o fato de ser assim ou assado lhe incomoda, procure trabalhar isso em voce...


Se apenas incomoda em alguns aspectos, tente emagrecer...


Mas de fato o que te faz feliz? oq não te faz feliz??


Determinações pré concebidas somente são determinações... dai a ser verdade e outra coisa entendeu? ;-)