Problemas de autoestima

58 respostas [Último]
imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Bom, eu sempre fui gordinha e sempre tive problemas de autoestima... Na minha família sempre tive que aturar piadinhas sobre o fato de eu ser gordinha, o que não ajudava em nada.

Eu faço aula de dança de salão (na verdade ultimamente não tenho ido muito), e modéstia à parte, sou boa nisso.. E ano passado meu professor da dança montou uma companhia de dança, pra fazer apresentações e tal. E ele colocou uma menina que tinha entrado naquela semana na academia, que nem sabia dançar, só porque ela era bonita.

E aí uma mulher foi reclamar com ele, porque ela tava lá há um tempão e ele não colocou ela na companhia, e citou meu nome. Ele me chamou pra conversar, olhou na minha cara e disse que se fosse pela dança, eu seria a segunda opção dele (depois de uma menina que dança muito lá), mas que pelo fato de eu ser gordinha ele não me chamou, porque ninguém conseguiria fazer movimentos aéreos comigo e tal.

Fiquei mega deprê quando ele falou isso, mas em vez de me enfiar dentro de casa, resolvi mudar. Emagreci 15 quilos no ano passado e em novembro, no meu aniversário, tava na minha melhor fase. Mas, como nem tudo são flores, acabei engordando quase tudo de novo e lá se foi a autoestima que eu tinha conseguido =(


E aí, eis que nesse final de semana eu fui viajar com as minhas amigas pra Balneário Camboriú e fomos numa balada lá. Em resumo, a balada tava bombando, um inferno, e na hora de ir embora eu meio que tropecei num cara. Ele olhou pra mim e falou "vai, gordinha". Nossa, fiquei super mal :/

Eu sei que quem não tem problemas com isso, vai achar que eu não deveria dar bola para o que um desconhecido fala, mas quem tem algum tipo de trauma com isso, entende o quanto é duro ouvir algum comentário desse tipo.


Enfim, quero saber se mais alguém aí tem ou já teve problemas de autoestima e o que fez/faz pra melhorar isso? (Ah, em vez de me enfiar dentro de casa e chorar loucamente, resolvi voltar pra academia e fechar a boca. Isso desde ontem, no caso..)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Na minha família não tem esse problema e nem eu.. Mas vc precisa de uma boa nutricionista p/ te ajudar.. Sei que possível, com vontade então...


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Dumannrich, esse negócio da sociedade impor padrões é de matar. Tenho amigas que se sentem super bem do jeito que são e percebo nelas isso como sendo verdadeiro. Acho que a solução está muito mais dentro de você do que em qualquer outra coisa que você faça.


Que tal procurar um profissional, psicólogo? É uma idéia.


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Pois é, eu tô pensando mesmo em procurar um psicólogo. Porque eu não consigo me aceitar do jeito que eu sou. E por isso que os comentários dos outros me incomodam tanto, sabe? Vou pensar nisso


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois eu já sofro pelo contrário.

Sempre a mais alta da turma e um palito engomado.

Apelidos? Tenho coleção.

As pessoas que acham que quem é magra e alta não tem problema algum, não sabem o inferno que é, e vc acaba se destacando, afinal uma mulher de 1,80 chama a atenção. Sofri demais com isso, com apelidos tão maldosos que me faziam chorar, de ouvir os rapazes dizerem que não ficariam comigo por não ter onde pegar.

Isso sempre me feriu muito, mas a minha arma sempre foi a inteligência, sempre tive um raciocínio rápido e se tem uma coisa que aprendi desde cedo é ignorar , pois se vc demonstra que se incomoda , é pior.

Meu corpo só mudou depois que tive filhos, hoje posso dizer que estou ótima. Faço dança do ventre, adoro.

Faço terapia, e tenho um marido que me enche de carinhos, elogios e está sempre "me querendo" ...o negócio é descobrir -se, gostar-se, fortalecer os pontos fortes, e dar um sábio silêncio como resposta a maldade.

Apesar de sofrermos por biotipos contrários, sei muito bem o que vc sente.

E te digo, vc já conseguiu uma vez, então agora, foca mais ainda lute pelo que vc quer.


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Obrigada Ro! É bom saber que tem mais gente que já passou por algo parecido e superou.. Dá um ânimo a mais =)

E com certeza, se eu já consegui uma vez, posso conseguir de novo.. Obrigada pelo apoio.

E sim, na foto sou eu ^^


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E se vc é essa moça sorridente da foto, vc é linda!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Tu não vai conseguir mudar os parâmetros da beleza ditados pelas massas (e revistas FEMININAS), mas pode mudar o teu corpo se assim o quiser.


Se já conseguiu uma vez, redobre o ânimo e utiliza como combustível o comentário jocoso do mau educado da boate! Essa de "conviver contigo mesma" nas condições que não acha confortável acho que não vai colar para ti, então...mão na massa!


Glicólise
No PF desde: 21/09/2010

Dumannrich


Oie tudo bem?


Então lendo seu depoimento, me identifiquei muito com você, na verdade eu já sofri muito com problemas de auto estima e ainda sofro.

Bom no quesito aparência, além de ser acima do peso, sou negra...você irá pensar, isso não é nada, mas pior que associar uma gordinha , negra e de cabelo ruim é bem complicado...a discriminação é imensa.

Já tive ficantes, que só queriam ficar comigo as escondidas pq tinham vergonha de mim.

Piadas sobre peso e meu cabelo forma inúmeras, desde minha infância.

Só posso te dizer que não é fácil e a gente sofre muito, mas nada como um dia após o outro.

O jeito é aceitar como nós somos, olhar as coisas bonitas em nós.

Sobre a aparência, confesso que com o tempo fui gostando de mim e me aceitando, não é fácil, mas consegue-se.

Como relatei acima ainda sofro com " baixa auto estima", mas agora é no sentido profissional, estou a 3 anos em uma empresa que me promete promoção e apenas me enrola, e o pior já mandei curriculo até pra China e nunca me chamam...isso acaba comigo diariamente.

Pra ti ter noção, sou pós-graduanda e recebo um salário de ensino médio ( Infelizmente é a pura realidade).

Então, se seu problema é apenas físico, certamente vc tem um sorriso encantador ( pela sua foto), e pela maneira que escreve é muito inteligente.

Um dia de cada vez, você vai ver o quanto linda és.


imagem de Dumannrich
Dumannrich
No PF desde: 22/04/2013

Obrigada pelas palavras... Espero que tudo dê certo pra vc também!!

Um dia de cada vez =)


Glicólise
No PF desde: 21/09/2010

Sinceramente...não espero mais nada dessa vida, quanto mais espero mais me afundo.